Aeroporto de Angola é perigoso?

Aeroporto de Angola não é perigoso!!! Mas precisa ter alguns cuidados

Aeroporto de Angola fica na capital do país Luanda, onde muitos voos utilizam ele como conexão para outros países do continente Africano e uns dos principais receios dos viajantes é em relação a segurança do aeroporto. Vamos falar um pouco da nossa experiência e quais cuidados deve tomar.

Voos do Brasil

Continua após o anúncio

A empresa que tem como destino ou conexão em Angola é a TAAG (Linhas Aéreas de Angola) que sai de São Paulo e do Rio de Janeiro. Para saber mais sobre a Taag, você pode ver nosso post. Todos os voos da empresa fazem obrigatoriamente conexão no país, onde tem a troca de aeronave.

Aeroporto de Angola

Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro é pequeno se você for comparar com aeroportos brasileiros. Quando pousamos, a gente é levado de ônibus até o aeroporto, eles não tem os fingers (Ponte que conecta o avião ao aeroporto).

Quando acessamos o aeroporto, estava uma confusão tremenda, tinha chegado três voos ao mesmo tempo, e todo mundo acessa a mesma porta para passar no raio x, imagina como ficou?

Pegamos a fila do raio x e percebi muitas pessoas cortando fila e acessando o raio x na frente de todos que aguardavam ser chamados, achei uma total falta de respeito com as pessoas.

Enfim, conseguimos passar pelo raio-x e fomos orientados a ir para o segundo andar, onde fica a sala de espera da área internacional, por lá ficamos 3h para pegar o próximo voo para Joanesburgo África do Sul.

Continua após o anúncio

Área Internacional

A área de conexão internacional é relativamente pequena. Devido ao calor extremo que estava, os ar-condicionados não davam conta, sofremos um pouco. Sorte mesmo que tem acesso as salas vip’s, em uma viagem dessa percebemos que faz toda a diferença.

Quando voltamos de Joanesburgo, tivemos um tempo de conexão maior. Então fomos até o Free Shop e deu um pouco de tristeza com o que vimos,  prateleiras vazias, e pensamos como seria no país se a área internacional do aeroporto estava daquele jeito.

Outra situação, foi encontrar pessoas pedindo dinheiro na área internacional, muito triste.

Dinheiro

Fomos tentar comprar cervejas e lanches. Ao pagar, fomos informados que não aceitavam o cartão da bandeira Master Card, somente Visa, Dólar, Euro ou Kwanza (moeda local). Sorte que nossa amiga tinha um pouco de Dólar, porque a cerveja estava tão gelada que deu uma bela amenizada no calor.

Embarque

O aeroporto de angola é modesto e isso nem me incomodou, o problema é que eles são meio confusos, começaram a chamar os voos tudo ao mesmo tempo. O resultado foi todo mundo ir pra fila, depois mudaram e começaram a chamar somente os passageiros do voo de Cape Town, depois chamaram Joanesburgo, depois Namíbia. Como todos já estavam na fila, todo mundo foi para frente onde estava o balcão de controle de embarque. Você já deve ter imaginado a confusão.

Ficamos 1 hora na fila e enfim acessando outra área que era necessário aguardar mais um tempo até ser chamado nosso voo para entrar no ônibus que nos levou até o avião.

Raio X

Antes de entrar no avião. já na pista, percebemos uma van que estava equipada com raio x, aí percebemos que passaríamos por uma nova triagem. Enquanto aguardávamos  pacientemente na fila, observamos pessoas sendo selecionadas durante a triagem para acessar o interior da van. Fiquei um pouco preocupado quando nossa amiga foi chamada e logo mais eu também fui.

Ao entrar na van tinha dois agentes da polícia. Me questionaram o  quanto estava levando de Quanzas, Dólar, Euro e Rands. Informei que apenas alguns reais pois iria sacar em Joanesburgo, eles imediatamente me liberaram e embarcamos no avião.

Acredito que em Angola por ter muita pedra preciosa as pessoas acabam tirando do país ilegalmente. Esse talvez seja a justificativa para os questionamentos do valores. Talvez seja até normal em outros aeroportos.

Bom é isso. Passei um pouco da minha experiência quando passei nesse aeroporto, e o que achei? Nada demais. Achei seguro e tranquilo, obviamente você não pode descuidar, deixando notebook, mochila, bolsa ou celular próximo a você. Mas esse cuidado é preciso ter em qualquer aeroporto no mundo.

O único problema deles é a falta de comunicação nos voos. Quando chega mais voos ao mesmo tempo, eles se perdem.

Comece organizando sua viagem por aqui 👇

🩺 Seguro Viagem com cobertura COVID-19| Ganhe 5% de desconto com o cupom VIAGENSPELOMUNDO em qualquer seguro viagem com nosso parceiro Seguros Promo!

✈️ Passagem aérea em promoção| Compre sua passagem com até 35% de desconto na Passagens Promo e parcele em até 10x sem juros!

🧳 Pacotes de Viagens Promocionais| Se programe para viajar em 2022 e pague muito mais barato no HURB. Pacote com 50% de desconto!

📱 Internet para Viajar | Viaje para o exterior já com internet. Temos o cupom VIAGENSPELOMUNDO que dá 10% em qualquer chip de internet da AMERICA CHIP.

🛌 Melhor lugar para se hospedar| Use o BOOKING para encontrar o melhor lugar para se hospedar. Além de encontrar o menor preço na hospedagem é possível analisar as avaliações do local feitas por outros viajantes.

Continua após o anúncio

Você pode gostar também
  • ENTÃO, DESORGANIZAÇÃO, BEM NORMAL POR LÁ ALEM DAS SITUAÇÕES CITADAS… COM RELAÇAÕ A ENTREVISTA O QUE OCORRE É QUE SE VOCÊ FALAR QUE ESTA PORTANDO KWANZAS ESTE VALOR É IMEDIATAMENTE CONFISCADO PELOS AGENTES, E ESTA OPORTUNIDADE NORMALMENTE SE TRANSFORMA EM UM PEDIDO DESCARADO DE PROPINA E TAMBÉM COSTUMAM CONFISCAR ALGUM ARTESANATO QUE NÃO POSSUIR “SELO” QUE É COMPRADO SEPAREDO NAS RUAS, OS DO AEROPORTO NORMALMENTE JÁ POSSUI.

  • Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. Aceitar Ler mais!

    >