Pesquisar
Close this search box.

Conheça os principais sites para comprar passagens aéreas! Dicas e recomendações!

Está tentando comprar uma passagem e não sabe onde procurar ou não tem certeza que aquela passagem tá realmente barata? Talvez esse texto possa te ajudar!

Fiz uma pesquisa selecionando os principais sites para comprar passagens aéreas e por onde você pode analisar se aquela passagem está com preço bom ou não.

Além disso, vou compartilhar dicas que eu uso para iniciar uma busca de passagens aéreas e como ficar monitorando os preços para encontrar o menor valor.

Não é nenhum bicho de cabeça, mas é preciso ter paciência e saber onde comprar para evitar dor de cabeça.

Dito isso, vamos às dicas e recomendações!

📌 Principais tópicos do texto!

Logo abaixo você encontra os principais assuntos que vou abordar neste texto.

Com isso, você pode seguir a leitura normalmente ou clicar em algum tópico para ir direto ao assunto.

Recomendação de site para comprar passagem aérea!

Está procurando um site confiável para comprar uma passagem aérea com um bom preço? Considere pesquisar na Vai de Promo!

A Vai de Promo é nossa parceira do blog e está com preços competitivos no mercado e por isso você pode encontrar passagens com bons preços.

➡️ Pesquisar passagens aéreas na Vai de Promo! 

Os principais sites para comprar passagens aéreas!

Antes de dar as dicas de como encontrar as passagens mais baratas, vou direto ao assunto e indicar quais são os principais sites para comprar passagens aéreas.

Assim, você terá uma referência onde você pode comprar com mais segurança e também vou compartilhar minha experiência em alguns deles.

Vamos à lista!

Decolar

A Decolar é sempre o inicio da minha pesquisa para comparar preços em outros sites. Como ele tem várias parcerias com companhias aéreas, hotéis, locadoras de carros e emissores de cartão de crédito, muitas vezes, tem muito preços competitivo.

Os voos nacionais, eu geralmente pesquiso na Decolar e após achar o preço que eu quero, vou para o site da companhia e faço a compra por lá. Assim eu economiza pelo menos uns 50 reais dependendo do destino.

Viajanet

É através dele que a maioria dos sites de promoções se baseiam quando divulgam nas redes sociais. É importante sempre pesquisar por ele, por ter uma abrangência maior de companhias aéreas.

Vai de Promo

A Vai de Promo é uma agência de viagens de Belo Horizonte que faz parte de empresas como: Seguros Promo e El Quarto.

Portanto, é uma nova marca que está investindo forte em tecnologia para concorrer com os grandes do mercado.

Submarino Viagens

Submarino Viagens costuma ter muito boas promoções. Geralmente as maiores promoções são em passagens aéreas, pacotes de viagens não tem tanto preço competitivo assim.

Sites para pesquisar antes de comprar passagens aéreas

Google Voos

Para quem está iniciando o planejamento de viagem do zero, o Google Voos é uma ferramenta indispensável para monitorar o preço da passagem aérea.

Há duas vantagens no Google Voos!

Você pode colocar alertas para receber um aviso no seu e-mail quando o valor aumentar ou abaixar e também analisar o histórico do preço dos últimos meses.

Atualmente ele é a ferramenta que eu mais uso para começar a monitorar os preços de passagens aéreas em viagens no Brasil e pelo mundo.

Sugiro dar uma fuçada na ferramentas que sempre a equipe do Google, colocar algo novo por lá.

Skyscanner

Esse site é muito bom pelo fato de além de pesquisar no Decolar e no Viajanet, ele busca passagens em vários sites do mesmo segmento além de incluir os sites das companhias aéreas e lhe direcionar para o site conforme sua escolha.

Kayak

Esse site está crescendo agora no Brasil, ele busca a passagem em várias empresas online. Eu ainda não encontrei passagens competitivas nele, mas não podemos descartar.

Voopter

O Voopter é um buscador de passagens. Nele você pode criar alertas, fazer pesquisas e ele te direciona para o site das empresas aéreas ou para agências de viagens cadastradas. Antes de comprar qualquer passagem, faça sua pesquisa.

Sites para acompanhar promoções de passagens aéreas

Outra forma de pesquisar passagens e ficar atento nos sites que divulgam promoções de passagens aéreas.

Como as promoções bombásticas podem surgir a qualquer momento, esses sites monitoram e avisam você quando houver alguma promoção de passagem aérea.

Lembrando que esses sites não vendem passagens aéreas, somente compartilham promoções de viagens.

Melhores Destinos

Os melhores destinos e as passagens imperdíveis até o momento são os melhores sites para acompanhar as promoções que surgem durante o dia.

O melhores destinos também tem um aplicativo que ajuda os viajantes a encontrar os melhores preços.

Outro site que você pode ficar de olho é o Blog Desconto Passagens Aéreas, onde está sempre divulgando promoções de passagens.

Passagens imperdíveis

É um site que divulga nas redes sociais, promoções relâmpagos para destinos no Brasil e no mundo. O passagens imperdíveis também tem um aplicativo que gera alertas no celular.

Melhores sites para comprar passagens aéreas nacionais

Gol

A Gol dispensa apresentações, já que é a maior companhia aérea do país.

A empresa oferece promoções quase todos os finais de semana, por isso, vale a pena ficar de olho no destino que tem interesse.

Latam

A Latam é a maior empresa da América do Sul, por isso, para viagens nacionais e internacionais ela é a melhor opção.

Quase todo final de semana a empresa divulga promoções como Mega Promo e Happy Hour Latam.

Azul

A Azul é sem dúvidas a melhor empresa para voar no Brasil.

Por isso, as promoções são menores que suas concorrentes, mas há boas promoções.

Sites não recomendados para comprar passagens aéreas e pacotes de viagens

123 Milhas

A 123 Milhas é a empresa que entrou em recuperação judicial recentemente e deixou muitos clientes na mão.

A empresa que ficou em destaque durante muito tempo nos comerciais e  nos aeroportos brasileiros.

Por isso, depois de deixar milhares de clientes sem viagem e sem devolver o dinheiro.

Ela não é uma empresa recomendada.

Max Milhas

A MaxMilhas é uma empresa que faz parte do grupo da 123 Milhas, por isso recomendo evitar.

Mesmo que a empresa diz que mantém as operações separadas, depois da recuperação judicial da 123 milhas ficou claro que as empresa eram uma só.

Por isso, no momento ela é uma empresa que eu não recomendo.

Hurb

O Hurb foi a primeira empresa dos pacotes flexíveis entrarem em crise deixando muitos clientes na mão.

Por isso, por ser um futuro incerto, ela é uma empresa não recomendada.

Recomendações e dicas para comprar passagens aéreas

A realidade das passagens aéreas

Antes de passar informações sobre sites, plataformas e dicas especiais para encontrar o preço mais barato para uma passagens aérea promocional, gosto de primeiro explicar alguns pontos.

Quando se trata de encontrar passagens aéreas promocionais, não tem mágica.

Falo isso porque quando começo a explicar as formas para encontrar passagens aéreas mais baratas, as pessoas ficam com um cara decepção e justificam que espera ter uma plataforma que faria isso para elas.

Para encontrar passagens promocionais é preciso pesquisar! As dicas que eu dou nesse post vai te dar uma direção onde você pode encontrar promoções de passagens, mas se não pesquisar, não vai encontrar.

Só para deixar claro, tudo bem se você não quer ter o trabalho de pesquisa, tem agências de viagens que fazem esse trabalho de pesquisa e te dá tudo pronto para você viajar. Você só precisa ficar ciente que vai pagar um preço por isso.

Depois desse banho de água fria, se você continuou esse post, está prestes a descobrir um mundo de passagens aéreas que não conhecia.

O que saber antes de comprar uma passagem aérea

Quando você começar a pesquisar vai perceber algumas coisas durante o processo e vou te orientar com algumas informações.

Valor da passagem aérea vai aumentar durante a pesquisa

Aqui é importante ficar esperto, com as companhias aéreas e agências de viagens. Você talvez ainda não tenha reparado, mas quando você começa a pesquisar uma passagem aérea, o valor vai começar a aumentar. Isso acontece para dar a falsa impressão, que as passagens estão acabando.

A empresa sempre vai te induzir a comprar a passagens o quanto antes

As empresas que emitem passagens aéreas sempre vão tentar te induzir a comprar o mais rápido possível a passagem. Veja o exemplo no site da Viajanet:

Eles mostram que tem 128 pessoas procurando esse voo no momento. Nesse caso eles tem a intenção de passar as passagens podem acabar a qualquer momento.

As propagandas de viagens vão começar te perseguir

Se fechar a página de pesquisa do site, você vai começar a ser “perseguido” por propagandas em todas as redes sociais e todos os aparelhos que você usa.

Isso não é nenhuma coincidência, é apenas o sistema da empresa trabalhando para tentar te vender a passagem.

Como isso acontece?

Isso é conhecido como Cookies de Navegação, ele detecta que alguém está pesquisando o destino e começa a monitorar a venda.

Quando você fecha a página e vai para rede social, o sistema detecta isso e começa a mostrar propagandas dos destinos para você.

Quando saber que vale a pena comprar passagem

Aqui vão algumas dicas extras para te ajudar a saber se vale a pena comprar aquela passagem.

Média de preços das passagens aéreas

Caso você não tenha ideia do valor ideal de pagar na passagem para o destino, a primeira coisa a fazer é começar a pesquisar os valores para ter uma referência de preço.

Vai viajar para Paris? Pesquise a data pretendida e começa a construir uma referência de preço.

Quanto tempo médio tenho que começar a pesquisar

É melhor começar a pesquisar com no mínimo 1 ano de antecedência da sua viagem para destinos internacionais e 6 meses para destinos nacionais. Antigamente passagens aéreas internacionais era comum aparecer promoções entre 90 a 45 dias antes da data de partida. No caso de voos nacionais era de 60 a 30 dias antes da partida.

Mas ultimamente está aparecendo promoções independente da data. Isso depende mais do destino x data, por tanto é importante pesquisar.

Passagens aéreas baratas, como encontrar?

Como encontrar passagens aéreas baratas é sem dúvidas a pergunta que eu mais recebo nas redes sociais.

Bem, não há uma forma exata! Mas há alguns métodos que podem aumentar as chances de encontrar uma promoção e pagar um valor mais barato.

Por isso, fiz esse texto para reunir as principais ferramentas, sites e plataformas que eu utilizo atualmente para tentar encontrar sempre a menor tarifa.

Além das ferramentas, vou compartilhar dicas para conseguir avaliar se um determinado preço da passagem está com preço bom ou é melhor esperar.

Destino

Primeiro de tudo, se você tem o destino em mente, você precisa pesquisar frequentemente as passagens nos sites para você começar a ter uma noção do valor que as empresas aéreas estão cobrando por esse trecho.

Exemplo: Estamos planejando uma viagem para Cancún em 2018. Então estamos pesquisando as passagens para acharmos uma média que as companhias estão cobrando.

O valor que encontramos no site Viajanet é R$ 2.067,00. Mas é importante que você preste atenção que esse valor não está incluso as taxas e encargos, isso acontece em todos os sites de busca de passagens, você somente saberá o valor final da passagem quando avançar para próxima página.

Já sabemos que a média de valor para Cancún é entre 2.000 a 3.000 reais. Então nosso objetivo é encontrar passagens abaixo de 2 mil reais. Agora como achamos essas passagens? Só depende do tempo agora e ficar muito antenado nos sites e aplicativos que iremos indicar para vocês.

Sem destino?

Se você não tem um destino definido, a busca por promoções fica muito mais fácil pois aumenta seu leque. Foi o que aconteceu com a gente. Tínhamos um sonho muito distante de visitar a África do Sul, mas em Outubro/2016 apareceu uma promoção de passagem por apenas R$1.050,00 já com as taxas inclusas, não pensamos duas vezes compramos imediatamente. E claro, foi incrível. 

Clique aqui para saber como foi nossa viagem para África do Sul.

FAQ: Sobre sites para comprar passagens aéreas

Como eu recebo muitas dúvidas nas redes sociais e também aqui no blog, muitas dessas dúvidas acabam se repetindo.

Por isso, sempre deixo aqui algumas das dúvidas mais comuns, informações e até curiosidades.

Veja abaixo algumas dúvidas e informações.👇

Qual o melhor site para comprar passagens aéreas?

Atualmente eu considero poucos sites confiáveis para comprar passagens, os principais são: Decolar, Viajante, Vai de Promo e principalmente, os sites das companhias aéreas.

Qual o segredo de como comprar passagens aéreas mais baratas?

Não tem segredo, tem planejamento! Não adianta colocar navegador em modo anônimo, pesquisa de madrugada ou outras coisas desse tipo. É preciso uma certa antecedência para comprar a passagem no valor mínimo da média daquele trecho e também terá maiores chances de encontrar promoções.

Qual a forma mais segura de comprar passagens aéreas?

Atualmente eu considero que a forma mais segura de comprar passagens aéreas é diretamente com as companhias aéreas. Já que as agências de viagens online estão muito instáveis ultimamente.

Ainda com dúvidas sobre sites para comprar passagens aéreas?

Eu espero que essa lista de sites para compra passagens aéreas tenha te ajudado a encontrar as melhores tarifas para a viagem que está querendo fazer.

Mas se ficou com mais alguma dúvida ou queira uma ajuda, só colocar nos comentários.

Se preferir, pode me chamar lá no Instagram (@viagenspelomundo_blog) e aproveite para me seguir.

Fique à vontade para compartilhar sua experiência em alguns desses sites ou até compartilhar outros para ajudar ainda mais outros viajantes.

Gostou do Blog Viagens pelo Mundo? 

Você pode ajudar se quiser!

Quando for viajar, use nossos parceiros, assim você me ajuda a manter o blog ativo, melhorando a cada dia a estrutura do blog e compartilhando cada vez mais conteúdos de qualidade. 😘

Alguns parceiros possuem cupom de desconto exclusivos, que ainda fará você economizar na viagem!

Veja abaixo nossos parceiros!👇

Organize suas viagens pelo mundo com nossos parceiros!

🩺 Seguro Viagem com 15% de desconto!

Na plataforma Seguros Promo, usando nosso cupom “VIAGENS PELO MUNDO” você pode contratar os melhores seguros e viajar muito mais tranquilo.

➡️ Contrate agora mesmo seu seguro viagem!

📱 Chip internacional com 10% de desconto!

Sair do país já com um chip ilimitado de internet é a melhor opção, por isso indicamos a America Chip e com o nosso cupom “VIAGENSPELOMUNDO” você terá internet de qualidade e sem perrengues.

➡️ Comprar seu chip internacional com o nosso desconto!

🛌 Escolha a melhor hospedagem para sua viagem!

Com o Booking você vai ter acessos a milhares de hospedagens para cidade e poderá usar filtros para escolher a melhor de acordo com seu perfil de viagem.

➡️ Pesquisar agora a melhor hospedagem para sua viagem!

📸 Tenha as melhores experiências e passeios na viagem!

Usando a plataforma Civitatis você pode contratar as melhores experiências para que sua viagem seja ainda mais incrível. Você poderá filtrar os melhores passeios avaliados.

➡️ Ver os melhores passeios para sua viagem!

💵 Ganhe até 20 dólares abrindo sua conta na Nomad!

Abrindo sua conta você poderá ganhar até 2% de cashback do valor que enviar para Nomad em até 15 dias da abertura da sua conta. Use o código”VIAGENSPELOMUNDO” para aplicar a promoção.

➡️ Abra sua conta na Nomad agora mesmo!

🚗 Alugue o carro comparando em diversas plataformas

Com a RentCars você pode comparar o preço para alugar um carro em diversas locadoras pelo mundo em uma única página.

➡️ Pesquisar o carro para alugar com as melhores locadoras!

✈️ Passagens aéreas mais baratas

Na empresa Vai de Promo, você poderá pesquisar em diversas companhias aéreas pelo mundo e escolher a passagem com o menor preço.

➡️ Pesquisar uma passagem aérea para sua próxima viagem!

💳 Abra sua conta na Wise e viaje melhor 

Com a Wise você terá uma conta internacional para usar em diversos países do mundo e ainda contar uma ferramenta multi moeda, para economizar na conversão cambial.

➡️ Abra sua conta agora mesmo na Wise!

Veja todos os nossos Descontos e Cupons para sua próxima viagem!

Anúncio patrocinados:

Textos que selecionei pra você:

Compartilhe nas redes:

Quem escreveu:

Waldes Oliveira

Waldes Oliveira

Viajante profissional que cuida com muito amor de três gatinhos e ama tomar cerveja enquanto está conversando sobre viagens com os amigos. Já trabalhou em grandes empresas de tecnologia e conseguiu transformar sua paixão por viagens em um negócio. Quando não estou cuidando dos meus negócios, estou planejando a próxima viagem. Conheça mais sobre mim e o meu projeto!

8 respostas

  1. Adorei seu blog. Sempre fiz minhas viagens assim, procurando muito, dá muito trabalho ver tudo virtualmente, mas a sensação de estar lá e aproveitar cada pisada, cada olhada, cada garfada, cada gole, as pessoas, os cheiros, as temperaturas, viver as conversas, os perrengues, é umas das atividades mais prazerosas da vida. E quando essas viagens não forem mais possíveis, ficarão as lembranças delas.

    1. Olá Elizabeth, tudo bem?

      Fiquei muito feliz com seu comentário e tenha gostado do blog! Elogios como esse, fazem a diferença pra gente! 🙂

      Você resumiu muito bem…dá muito trabalho planejar uma viagem: Escolher passagens, hotéis, passeios, onde comer, onde beber, onde se divertir e por aí vai…Mas nada é tão prazeroso do que chegar no lugar e saber que deu tudo certo….e se algo não dá certo, vira perrengue que contamos depois para as amigas.

      Depois que volta de viagem, as lembranças vão dar que calorzinho no coração…

      Um abraço e muitas viagens pra você!

  2. Ótima informação. Dúvidas qdo vc entra no site e te encaminho para um wats ou msg e aí vc fala com um número de telefone as ofertas q eles oferecem são de 70%até. Eles falam q não tem no site da empresa porque são devolutivo e eles vendem para a empresa manualmente. Isso é verdade? Ou enganação?

    1. Olá Lenimar, tudo bem?

      Que bom que o conteúdo te ajudou de alguma forma. Sobre esse site que encaminha para um Whatsapp oferecendo passagens aéreas mais baratas sem site tem uma grande probabilidade de ser golpe. Qualquer empresa que não venda passagens aérea através do WhatsApp é um grande risco.

      Exceto se for agência de viagem física e você conhecer o agente de viagem, onde ele vai emitir sua passagem e só depois você vai pagar.

      Tome muito cuidado, pois do jeito que você falou, me pareceu um golpe.

      Um abraço.

  3. Post Exelente, Waldes! Os sites que você citou são ótimos, principalmente para aqueles que não estão acostumados a comprar passagens aéreas pela internet. Afinal, muitos têm insegurança em realizar a primeira compra e em serem enganados. Contudo, sempre priorizam a segurança, já que é possível fazer pesquisas bem específicas e assim conseguir fazer a comparação de sites e até economizar na compra. Para complementar a lista, esse site aqui: – é bem legal também. Contém passagens aéreas por preços bem interessantes.

    1. Olá Aline, obrigado por ler nosso blog, fico feliz que tenha gostado das dicas.

      Exatamente é para pessoas que ainda não estão acostumados a comprar passagem aérea online.

      Esse site que você indicou eu não conhecia, vou dar uma olhada nele também, obrigado pela dica. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *