Conheça os melhores parques aquáticos do Brasil

Com tantas opções, chega a ser difícil reunir os melhores parques aquáticos do Brasil em uma só lista!

O nosso clima tropical é favorável para a instalação desses complexos de entretenimento em todo o país. Afinal, quem é que não quer refrescar o calor e ainda se divertir, não é mesmo?

Elaborei esse textos com os melhores parques aquáticos do Brasil.

Se tiver outras sugestões, aproveite para indicar a outros viajantes nos comentários no final desse texto.

Parques aquáticos no Centro-Oeste

A região do Centro-Oeste que concentra os parques aquáticos é em Caldas Novas, em Goiás.

Por lá tem diversos parques de água quente e vamos conhecer as principais opções.

Hot Park – Rio Quente (GO)

No pequeno município de Rio Quente fica o Hot Park, parque aquático entre os mais visitados do mundo segundo o ranking global da Themed Entertainment Association.

A área total do parque tem quase 50 hectares, mais de 15 atrações, dentre variados tobogãs, piscinas aquecidas, rio lento, playground infantil e piscina de onda com praia artificial.

O Hot Park tem hotéis próprios da rede dentro do complexo do parque, mas também é possível se hospedar nos arredores em hotéis e flats.

Ver Hot Park

Lagoa Termas Park – Caldas Novas (GO)

O Lagoa é o mais novo parque recém inaugurado em Caldas Novas, é um empreendimento completo, onde o visitante pode ficar hospedado no hotel e ter acesso livre ao parque.

Ver Lagoa Park

Di Roma Acqua Park – Caldas Novas (GO)

O Di Roma Acqua Park é o parque mais tradicional, conhecido com o pioneiro em Caldas Novas, tem uma estrutura bem menor que seus concorrentes.

Mas isso não significa que seja ruim, muito pelo contrário tem uma infraestrutura muito boa e também um preço mais acessível.

Ver Di Roma Acqua Park

Parques aquáticos no Norte e Nordeste

O Nordeste é onde concentra grande parte dos melhores parques aquáticos do Brasil, vamos conhecer alguns deles.

Veneza Water Park – Paulista (PE)

Localizado no litoral norte de Pernambuco, em Paulista, o Veneza Water Park entretém os visitantes com mais de 30 atrações: tirolesa, piscina de ondas, tobogãs e rio lento são algumas delas.

O parque fica à beira-mar, garantindo uma vista de tirar o fôlego dos corajosos que encaram a tirolesa, com 20 metros de altura e 210 metros de percurso, chegando a até 60 km/h.

A hospedagem pode ser feita em hotéis da região ou o viajante pode optar por um bate-volta da capital Recife, que está a cerca de uma hora de distância.

Ver o Veneza Water Park

Matsubara Hotel – Maceió (AL)

O Matsubara Hotel em Maceió é uma das opções de resorts com parque aquático no Brasil.

O hotel oferece aos hóspedes uma área de quase três mil metros quadrados com diversas atrações e brinquedos que atendem as mais variadas idades, como tobogãs, jacuzzis, piscinas e bar molhado.

O acesso ao parque é incluso na diária ou o visitante pode usufruir do espaço comacompra de ingresso do tipo day use.

Ver o Matsubara Hotel

Beach Park – Aquiraz (CE)

A 27 km de Fortaleza, o Beach Park tem um dos mais famosos toboáguas brasileiros: o Insano, que com uma queda livre de 41 metros pode chegar a 105 km/h.

Além das várias atrações aquáticas, o turista pode curtir shows artísticos, ambiente de compras e restaurantes na chamada Vila Azul do Mar, uma área de convivência inspirada nas vilas de pescadores.

O complexo tem quatro opções de hospedagem na redondeza, com variados padrões e valores.

Hóspedes têm a possibilidade de entrar no parque aquático com antecedência de uma hora e também podem prolongar a estadia pelo mesmo tempo após o fechamento do parque ao público.

Ver o Beach Park

Arraial d’Ajuda Eco Parque (BA)

Localizado à beira-mar, é opção de lazer para quem quiser variar a diversão entre as praias de Arraial d’Ajuda. O parque aquático tem piscina de ondas, tobogãs, rio lento, tirolesa e arvorismo. Combina atrações mais leves, para crianças e famílias, ou mais radicais, como o Tambau, toboágua no qual até quatro pessoas descem juntas em uma mesma boia por uma pista a 17 metros de altura.

Bem próximo à travessia de balsa entre Porto Seguro e Arraial, na praia Ponta do Apaga-Fogo, está localizado o Arraial d’Ajuda Eco Resort. Hóspedes do resort estilo pé na areia têm entrada cortesia no parque aquático, que fica a cerca de 4 km do hotel.

Ver Arraial d’ajuda Eco Parque

SERHS – Natal (RN)

Outra opção de resort com parque aquático no Brasil, o SERHS Natal fica à beira-mar entre ao lado do Parque das Dunas. As quatro amplas piscinas são distribuídas pelo hotel e incluem bar molhado, piscinas internas e jacuzzis. As crianças podem se divertir em piscina exclusiva para elas.

Ver o SERHS

Cacoal Acqua Park – Cacoal (RO)

O Cacoal Acqua Park é parque aquático localizado em plena Amazônia e cercado por muita natureza.As piscinas adulto, infantil e de ondas aliviam o calor. Quem quer um pouco de adrenalina pode curtir nos toboáguas. Já quem busca um contato mais próximo com a selva, pode conhecer a Amazônia em trilhas pela mata. Há hospedagem no próprio complexo.

Ver Cocoal Acqua Park

Melhores parques aquáticos de SP

Thermas dos Laranjais –Olímpia (SP)

Com mais de 55 atrações em uma área de 300 mil metros quadrados, o Thermas dos Laranjais é o parque aquático mais visitado do país e aparece em 4º lugar no ranking global da Themed Entertainment Association. Localizado em Olímpia, a 430 km da capital, o Thermas é uma das várias opções de parques aquáticos em São Paulo. Segundo o parque, as águas vêm de fonte mineral naturalmente aquecida, com temperatura que chega a 38°C.

Dentre as atrações, se destacam a montanha-russa aquática e a piscina de surf. A primeira se trata de um tobogã com 370 metros de extensão e trajeto composto por curvas, subidas e quedas em alta velocidade. Já a piscina de surf é uma piscina em formato meia lua que, com água direcionada por sete bombas, proporcionam sensação semelhante ao surfe no mar.

Ver Thermas dos Laranjais

Hot Beach – Olímpia (SP)

O Hot Beach, também em Olímpia, é uma das opções de resorts com parque aquático no Brasil. O parque tem piscina de ondas, tobogãs tradicionais e no estilo halfpipe, além de rio lento e espaço kids. No complexo de hotéis, são três as opções de hospedagem.

Ver Hot Beach

Wet’n Wild – Itupeva (SP)

A 73 km da capital, o Wet’n Wild fica às margens da Rodovia dos Bandeirantes em Itupeva (mesma cidade onde fica o parque HopiHari e do Outlet Premium SP). Dentre as atrações, o “Meteor”, tobogã do tipo cápsula que o parque diz ser o mais alto do mundo, simulando uma queda livre a 40 metros de altura.

Para quem gosta de exclusividade, o Wet’n Wild oferece como novidade em 2020 o espaço Lagoon, um beachclub com área VIP para até 500 pessoas com chaises, sofás e espreguiçadeiras, além do serviço de garçons e festas no estilo sunset.

Ver Wet’n Wild

 Thermas Water Park – São Pedro (SP)

Este parque aquático localizado em São Pedro tem a maior piscina de ondas do estado. Os visitantes podem se divertir no complexo de toboáguas ou relaxar nas piscinas aquecidas ou nas hidromassagens e ofurôs do espaço Parque da Baleia. Também há piscina exclusiva para bebês e crianças de até 12 anos.  Há oferta de hotéis e chalés na região, em especial na cidade de Piracicaba, a cerca de 23 km do Thermas Water Park.

Ver Thermas Water Park

Barretos Country Thermas Park – Barretos (SP)

Tirolesa, halfpipe, escalada e vários tipos de togobãs são algumas das atrações do Barretos Country Thermas Park. O parque fica na cidade de Barretos. Também tem como opções de lazer um ice bar (bar de gelo), passeio a cavalo e passeio de trenzinho caipira.

Trata-se de outra opção de resort com parque aquático no Brasil. As acomodações do hotel são no estilo apartamento e os hóspedes têm o acesso ao complexo aquático incluso na diária.

Ver Barretos Country Thermas Park

Parques aquáticosna região sul e sudeste

Cascanéia – Gaspar (SC)

A cerca de 14 km de Blumenau, o parque aquático Cascanéia tem atrações para toda a família. No espaço Ilha Pirata é possível relaxar em espreguiçadeiras, mesas e cadeiras com sombra. O Jardim das Águas inclui toboágua, cachoeira e piscina. Quem é mais radical vai se divertir no Yoop, um balanço com 40 metros de altura.

Um diferencial da Cascanéia é a possibilidade de aluguel de chalés e gazebos para day use.Também é possível se hospedar no hotel anexo ao parque, com uso exclusivo de jacuzzis e de um deck de espreguiçadeiras, além de horário estendido para uso das piscinas.

Ver parque Cascanéia

AcquaLokos – Capão da Canoa (RS)

Misto de parque aquático com parque de diversões e hotel, o AcquaLokos é uma escolha completa para quem quer se divertir. O complexo tem piscinas, brinquedos aquáticos como toboáguas, piscina com ondas e também roda gigante, montanha russa, trenzinho e outras atrações. Atenção: a área aquática só funciona na temporada de verão.

Para quem gosta de ter contato com a natureza e os animais, é possível conhecer a área da Fazendinha. Por ali, os visitantes têm a possibilidade de andar a cavalo ou fazer um passeio de charrete, por exemplo. A hospedagem no próprio complexo é feita em chalés e os hóspedes têm direito à entrada no parque.

Ver parque AcquaLokos

Aldeia das Águas Park – Barra do Piraí (RJ)

Com 17 piscinas, além de toboáguas e spa, espalhados em seis 330 mil m², o Aldeia das Águas Park tem diversão para toda a família. As atrações vão além das versões aquáticas e contam também com tirolesa, sauna, pedalinho e quadras de fazendinha. O Aldeia também tem infraestrutura hoteleira com dois hotéis anexos ao parque. Hóspedes têm acesso ao parque.

Ver parque Aldeia das Águas

Faltou algum parque aquático?

Se faltou algum parque aquático que você acha que deveria estar nessa lista, conta pra mim nos comentários.

Agora se você conhece algum desses parques aquáticos, compartilhar como foi sua visita com a gente.

Quero saber de você, qual o melhor ou os melhores parques aquáticos do Brasil!

Organize sua viagem com os parceiros do blog

Contrate o Seguro Viagem | Ganhe 5% de desconto com o cupom VIAGENSPELOMUNDO em qualquer Seguro Viagem na plataforma Seguros Promo.

Comprar Passagens Aéreas| Compre sua passagem de avião com até 35% de desconto pela PASSAGENS PROMO e oferece parcelamento em até 10x.

Pacotes de Viagens Promocionais | Se programe para viajar somente em 2021, pagando mais barato em um pacote de viagem no HURB.

Internet para Viajar | Viaje para o exterior já com internet. Temos o cupom VIAGENSPELOMUNDO10 que dá 10% em qualquer chip de internet da EASYSIM 4U.

Melhor lugar para se hospedar| Use o BOOKING para encontrar o melhor lugar para se hospedar. Além de encontrar o menor preço na hospedagem é possível analisar as avaliações do local feito por outros viajantes.

Contrate passeios| Use a plataforma GET YOUR GUIDE que conecta os viajantes com guias turísticos no mundo todo.

Continua após o anúncio

Você pode gostar também
>