O que fazer em Juazeiro do Norte – CE?

Localizada na região do Cariri, Juazeiro do Norte é carinhosamente chamada de terra do “Padim Ciço”. Já que foi na cidade que Padre Cícero escolheu para morar e cuidar do povo.

Juazeiro é muito especial pra mim, já que meus pais nasceram lá e grande parte da minha família ainda mora lá.

Sendo assim, decidi construir esse guia, com dicas sobre o que em Juazeiro do Norte e região.

Pontos Turísticos de Juazeiro do Norte – CE

Os pontos turísticos mais procurados pelos turistas que são os religiosos, já que a cidade recebe milhares de romeiros anualmente para rezar, cumprir suas promessas e fazer peregrinações.

CURIOSIDADE
Romeiros, são pessoas que fazem peregrinação todos os anos para um destino religioso especifico. As romarias começaram na Espanha e Portugal. Romeiro significa pessoa que viaja para Roma.

No Brasil acontece Romarias por todo país, como em Trindade em Goiás e em Aparecida do Norte, SP.

O que fazer em Juazeiro do Norte?

Visitar o Horto, Estátua de Padre Cícero

A estátua do padre cícero na colina do horto é o principal ponto turísticos de Juazeiro do Norte, lá você tem a vista privilegiada da cidade vai observar diversas pessoas pagando suas promessas.

Lá você encontra diversos ambulantes que vendem praticamente de tudo, desde de souvenirs religiosos, como também artesanatos locais e alimentação.

Igreja Bom Jesus do Horto

Ainda ainda no Horto, cerca de 1 km a pé da estátua tem a Igreja que está com construção e o caminho até lá está sendo reformado e deixando o ambiente mais bonito.

Luzeiro da fé

É uma estrutura de ferro imponente que fica bem próxima da Igreja Matriz  da Cidade, onde também dá para ver a Estátua do Padre Cícero no alto da colina.

Praça padre Cícero Juazeiro do Norte

A praça é um excelente local para visitar durante a noite, já que o local tem vários bares e restaurantes que funcionam somente após às 18h.

Música ao vivo, comidas tradicionais e muito forró são características da vida noturna em Juazeiro.

Museu do Padre Cícero

Bem próximo da praça, você pode visitar a casa onde Padre Cícero viveu, o local tem objetos pessoais e também um pouco da história do padre que é misturada com a história da cidade.

O local tem visitas guiadas o que ajuda a entender um pouco mais da história dele.

Memorial do Padre Cícero

Já o memorial você via encontrar mais informação sobre o padre, com suas roupas históricas, seu envolvimento político na região e também seus milagres.

O local conta com mais de 2.000 mil itens históricos e muitas informações para descobrir como Juazeiro do Norte se tornou uma das principais cidades do Ceará.

Conhecer o centro de Juazeiro do Norte

Passar pelo centro pode não atrair tantos turistas assim, mas vale a pena já que a região central mistura as tradicionais lojas de varejo com as lojas antigas de moradores da região, assim você pode ver um contraste entre o tecnológico e o histórico.

Como chegar em Juazeiro do Norte?

A melhor forma é através do seu aeroporto, já que a cidade tem ligação com diversas capitais do Brasil.

O aeroporto de juazeiro do norte é pequeno mais bem movimentado, já que os aeroportos mais pertos que tem para conectar as regiões são os aeroportos de Fortaleza e Petrolina.

Atualmente existem voos diários pela Azul e Gol.

Passeios próximos a Juazeiro do Norte

Os pontos turísticos no Cariri que envolvem além da cidade de Juazeiro, tem a cidade de Crato, Barbalha, Missão Velha e outras próximas.

Conhecer o Arajara Park

Um lugar ideal para se refrescar do calor da região é passar o dia no Arajara Park, com diversas piscinas naturais e encostado a Floresta Nacional do Araripe.

O parque aquático é gigante e também completo, você pode levar comidas para passar o dia ou almoçar nos diversos quiosques que tem espalhados pelo parque.

O que fazer em Juazeiro do Norte a noite

Minha dica é ir para a Praça Padre Cícero, já que a noite é cheia de bares e restaurantes com comidas tradicionais.

Se você gosta de música ao vivo é um excelente lugar para dançar um forró e curtir a noite que provavelmente vai estar muito quente.

Minha outra dicas é ir para o Bairro Lagoa Seca onde tem diversas casas noturnas e muitos bares com perfil mais jovem.

Dicas de Juazeiro do Norte

  • Quando visitar a cidade sempre se hidrate muito bem, já que o calor região pode chegar a 40° graus.
  • Sempre use filtro solar, principalmente se for visitar pontos turísticos como a estátua do Padre Cícero.
  • A cidade tem uma boa cobertura de Uber, portanto é mais barato que os táxis tradicionais.
  • Evite andar com muitos objetos de valores, essa dica vale para qualquer lugar que você visita no Brasil e no mundo.

Ficou com alguma dúvida do que conhecer em Juazeiro do norte?

Se ficou qualquer dúvida sobre o que visitar em Juazeiro do Norte ou queira compartilhar como foi sua visita na cidade, coloque nos comentários logo abaixo.

Assim você também ajuda outros viajantes que vão conhecer a terra do “Padim Cícero”.

Organize sua viagem aqui com a gente!

Seguro viagem com desconto | Ganhe 5% de desconto com o cupom VIAGENSPELOMUNDO em qualquer seguro na plataforma Seguros Promo.

Passagens aéreas mais barata| Compre sua passagem com até 35% de desconto na Passagens Promo e parcele em até 10x.

Pacotes de viagens muito baratos| Se programe para viajar em 2022 e pague muito mais barato no HURB. Pacote com 50% de desconto!

Internet para Viajar | Viaje para o exterior já com internet. Temos o cupom VIAGENSPELOMUNDO10 que dá 10% em qualquer chip de internet da EASYSIM 4U.

Melhor lugar para se hospedar| Use o BOOKING para encontrar o melhor lugar para se hospedar. Além de encontrar o menor preço na hospedagem é possível analisar as avaliações do local feito por outros viajantes.

Contrate passeios| Use a plataforma GET YOUR GUIDE que conecta os viajantes com guias turísticos no mundo todo.

Continua após o anúncio

Você pode gostar também
>