Pesquisar
Close this search box.

O que fazer em Rosário? 7 lugares que você precisa conhecer!

Oi, viajante! Pronto para pra saber o que fazer em Rosário, na Argentina? 

Este guia vai direto ao ponto. Vou mostrar os lugares que conheci e contar o que achei de cada um. Assim, você decide se eles merecem um lugar no seu roteiro.

Principais tópicos do post!

Abaixo você encontra os assuntos que serão abordados no texto. 

Você pode seguir a leitura normalmente ou clicar em algum tópico para ir direto ao assunto.👇

Rosário, a terceira maior cidade da Argentina

A cidade de Rosário pode muitas vezes passar despercebida pelos turistas, mas que encanta quem a conhece. Em Rosário, cada rua conta uma história diferente, afinal, foi lá que se iniciou o movimento que resultou na independência da Argentina. 

Além disso, por ser uma cidade universitária, Rosário é o destino perfeito para os mais jovens e além de ter uma vida noturna muito agitada, possui diversos bares, restaurantes, parques, praças e até praia de água doce. Incrível, né?

Cidade de Rosário na Argentina
Pôr do sol no parque em Rosário | Foto: Waldes Oliveira

Chegar até Rosário é muito fácil, seja partindo do Brasil ou de Buenos Aires, que fica a aproximadamente 300km.

É possível conhecê-la em apenas um final de semana, mas recomendo que você fique pelo menos 3 dias na cidade para aproveitar as atrações com mais calma.

Quer saber o que tem de mais legal para fazer em Rosário? Continue lendo!

Como chegar a Rosário?

Rosário possui um aeroporto internacional que recebe voos do Brasil e de outros destinos da América do Sul.  Portanto, as companhias brasileiras que fazem o trajeto são:

  • LATAM
  • Gol 
  • Azul. 

Quem já está na Argentina pode pegar um ônibus no Terminal de Retiro, em Buenos Aires, e ir direto para o Terminal de Rosário. A viagem leva em torno de 4 a 5 horas.

Melhores experiências em Rosário, Argentina

Você está em dúvida sobre o que fazer em Rosário e deseja aproveitar ao máximo a sua viagem?

Bem, há várias opções fascinantes para todos os tipos de viajantes. Antes de mais nada, vou apresentar algumas das experiências mais emocionantes que Rosário tem a oferecer.

O que fazer em Rosário? Visitar o Monumento à Bandeira!

Como a construção mais emblemática de Rosário, o Monumento à Bandeira é uma parada obrigatória para qualquer viajante que queira conhecer a rica história e cultura da Argentina e não sabe o que fazer em Rosário.

O que fazer em Rosário: Monumento à Bandeira
Monumento à Bandeira

Além disso, este monumento está presente na nota de 10 pesos, foi inaugurado em 1957 e presta uma homenagem à bandeira argentina. 

Localizado a poucos passos do rio, o Monumento à Bandeira é uma estrutura imponente que lembra a grandiosidade da Grécia Antiga em sua arquitetura.

Seus 10.000 metros quadrados revestidos de mármore travertino impressionam os visitantes com sua beleza e simbolismo.

A melhor parte é que a visita ao monumento é gratuita, permitindo que todos apreciem sua grandiosidade. No entanto, você também tem a opção de pagar para subir ao topo e desfrutar de uma vista panorâmica deslumbrante da cidade ou para explorar o museu que fica lá dentro e oferece uma visão aprofundada da história argentina.

📍 Como chegar?  Av. Belgrano 500, S2000APR Rosario, Santa Fe

⏰ Qual o horário de funcionamento? Diariamente. Entretanto, sugiro que tome cuidado ao visitar o monumento no período noturno.

🛏️ Hospedagens próximas: Os 3 hotéis mais bem avaliados que ficam próximos do Monumento à Bandeira, são:

Passear pela praça 25 de maio

A Praça 25 de Maio não pode ficar de fora da sua lista do que fazer em Rosário. 

Praça 25 de Maio
Praça 25 de Maio

Ela fica localizada no centro cívico de Rosário e foi batizada em homenagem à revolução de maio de 1810 que levou à independência da Argentina. A praça fica próxima do rio Paraná, e ocupa um quarteirão definido pelas ruas Santa Fé, Buenos Aires, Laprida e Córdoba. 

A praça é bem arborizada e florida, com várias esculturas, mas o que realmente chama a atenção é a quantidade de construções históricas em seus arredores.

Afinal, ela fica perto da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Rosário, do monumento Coluna da Liberdade e até mesmo da sede do Poder Executivo de Santa Fé, o belíssimo Palácio dos Leões.

📍 Como chegar?  Córdoba 700, S2000 AWF Rosario, Santa Fe

⏰ Qual o horário de funcionamento? Diariamente. Entretanto, sugiro que tome cuidado ao visitar a praça no período noturno.

🛏️ Hospedagens próximas: Os hotel mais bem avaliado que fica próximos da Praça de Maio, é: Esplendor by Wyndham Savoy Rosario.

O que fazer em Rosário? Apreciar a bela vista do Rio Paraná no Parque da Espanha

Um dos melhores mirantes para apreciar a bela vista do rio Paraná, fica no Parque da Espanha e é um famoso uma das coisas que você não pode deixar de fazer em Rosário.

Afinal, o local é o ponto de encontro perfeito entre moradores e turistas que desejam tomar um mate enquanto apreciam a paisagem.

O que fazer em Rosário: Parque da Espanha
Parque da Espanha

O parque possui ciclovias, pistas de caminhada, bancos e uma gigantesca escadaria que leva até o alto, de onde você poderá se encantar com a vista do rio.

Com suas águas imponentes e paisagens deslumbrantes, o Rio Paraná desempenha um papel fundamental na vida da cidade e oferece uma série de atrações que os turistas não podem deixar de explorar.

📍 Como chegar? Sarmiento y el río Sarmiento, S2000 AHQ, Rosario, Santa Fe

⏰ Qual o horário de funcionamento? Fica aberto de terça a domingo, das 15h às 19h.

🛏️ Hospedagens próximas: O hotel mais bem avaliado que fica próximo da Praça de Maio, é: Esplendor by Wyndham Savoy Rosario.

Curtir a praia em Balneário La Florida

O Balneário La Florida é a “praia de água doce” de Rosário. E como a cidade não possui mar, o banho é nas águas do Rio Paraná. 

Nos finais de semana mais quentes, o local costuma ficar repleto de pessoas de todas as idades que querem se refrescar e se divertir. Ao passo que, você encontrará uma estrutura completa: duchas, cadeira e guarda-sol, espaço para vôlei de praia, aluguel de caiaque, SUP, bares, restaurante e o melhor clima praiano.

📍 Como chegar? NVA Rosario Santa Fe AR, Av. Eudoro Carrasco 2035, S2005, Rosário

💰 Quanto custa? $70, menores de 8 anos acompanhados dos pais – grátis.

⏰ Qual o horário de funcionamento? De segunda a sexta, das 9h às 20h.

🛏️ Hospedagens próximas: O hotel mais bem avaliado que fica próximo do Balneário La Florida, é: Complejo La Naranjita.

O que fazer em Rosário: conhecer o Parque da Independência

O Parque da Independência em Rosário, Argentina, é um verdadeiro oásis de tranquilidade e beleza e é um dos passeios que você não pode deixar de fazer em Rosário.

Desde sua inauguração em 1902, ele se tornou o coração verde da cidade, oferecendo um refúgio perfeito para viajantes em busca de paz e tranquilidade.

Parque da Independência
Parques em Rosários são excelentes lugares para passear

Este vasto parque é repleto de lagos e árvores majestosas que proporcionam sombra e frescor nos dias ensolarados e dois tesouros merecem destaque especial:

  • O rosedal, com suas diversas espécies de rosas, é um espetáculo de cores e aromas que encantam os visitantes. 
  • Fonte das Águas Dançantes é uma atração imperdível, oferecendo um espetáculo noturno de efeitos deslumbrantes, luzes dançantes e músicas encantadoras às sextas, sábados e domingos ao pôr do sol.

O Parque da Independência é um local ideal para passeios em família, piqueniques românticos para casais ou simplesmente para aqueles que desejam relaxar em meio à natureza.

📍 Como chegar? Bv. Oroño, Av. Int. Morcillo &, S2000 Rosario, Santa Fe

⏰ Qual o horário de funcionamento? Diariamente. Entretanto, sugiro que tome cuidado ao visitar o parque no período noturno.

🛏️ Hospedagens próximas: Os 3 hotéis mais bem avaliados que ficam próximos do Parque da Independência, são:

Assistir espetáculos no Teatro El Círculo

O Teatro El Círculo é uma obra de arte arquitetônica que teve sua inauguração em 1904. Com sua combinação harmoniosa dos estilos barroco e clássico, o teatro se destaca por sua beleza, apresentando tons de dourado que conferem uma sensação de leveza aos ambientes. 

Este teatro, com capacidade para 1.500 pessoas, oferece uma acústica excepcional e diversas salas menores para diferentes tipos de apresentações, conferências e exposições. Além disso, abriga um pequeno museu de Arte Sacra no subsolo, com esculturas originais em gesso.

Os visitantes têm a oportunidade de fazer visitas guiadas de 1h15m às segundas, quartas, sextas e sábados. Durante essas visitas, é possível observar alunos ensaiando ballet e canto, explorar camarins e até subir ao palco, proporcionando uma visão única dos bastidores deste tesouro cultural.

📍 Como chegar? Laprida 1223, S2000CFO Rosario, Santa Fe

💰 Quanto custa? A programação, horários e valores podem ser consultados no site do teatro. A visita guiada para adultos custa $40, menores de 17 anos e residentes na Argentina pagam $10, crianças menores de 6 não pagam e estudantes de até 25 anos (comprovando escolaridade) pagam $20 (mínimo 5 pessoas).

⏰ Qual o horário de funcionamento? Segundas, quartas e sextas: 10:30 e 17:30 e Sábados: 10:30.

🛏️ Hospedagens próximas: Os 3 hotéis mais bem avaliados que ficam próximos do Teatro El Círculo, são: Esplendor by Wyndham Savoy Rosario, Carat Apart Boutique e Plaza Real Suites Hotel.

Chip de celular para Argentina! Qual o melhor? Veja a minha experiência!

O que fazer em Rosário: caminhar pela Boulevard Oroño

O que fazer em Rosário: Boulevard Oroño
Boulevard Oroño

A Boulevard Oroño é uma importante rua de mão dupla que você precisa conhecer quando for a Rosário, pois ela é caminho para diversos pontos turísticos e corta praticamente a cidade inteira. 

Em ambos os lados, existem belas mansões de diferentes estilos arquitetônicos que refletem o luxo regional de fins do século XIX e princípios do século XX.

É uma via cheia de palmeiras, flores, diversos monumentos, casarões com arquiteturas interessantes, além de muitos bares e restaurantes que são muito movimentados durante a noite.

📍 Como chegar? Blvd. Seguí 2100-2198, S2001QDV Rosario, Santa Fe

🛏️ Hospedagens próximas: Os 2 hotéis mais bem avaliados que ficam próximos da Boulevard Oroño, são: Carat Apart Boutique e Plaza Real Suites Hotel.

Informações essenciais sobre Rosário

Como surgem muitas dúvidas parecidas nas redes sociais e aqui no Blog, resolvi deixar as respostas das dúvidas mais comuns e principais informações sobre Rosário. 

Assim, você tem acesso rápido a essas dúvidas e não precisa esperar pela minha resposta.

Veja abaixo algumas dúvidas e informações. 👇

Como é o clima em Rosário?

O clima é tipicamente temperado. Os verões são quentes, com temperaturas médias de 30°C, ideais para explorar suas praias às margens do Rio Paraná. No inverno, as temperaturas podem cair para cerca de 5°C, tornando-o um destino aconchegante para apreciar a cultura local e a gastronomia.

Como é o transporte em Rosário?

O transporte é eficiente e acessível. A cidade conta com uma rede de ônibus abrangente e táxis facilmente disponíveis. Além disso, é possível explorar a cidade a pé ou alugar uma bicicleta para aproveitar suas ciclovias bem sinalizadas. Uma ótima maneira de se locomover e descobrir os encantos da cidade.

Seguro viagem para Argentina! Veja as melhores coberturas para viajar tranquilo!

Como é a gastronomia em Rosário?

A gastronomia é uma delícia para os viajantes. Os pratos típicos incluem as famosas carnes argentinas, como o bife de chorizo, e as tradicionais empanadas recheadas. Não deixe de experimentar o mate, uma bebida quente e amigável, e as sobremesas, como o doce de leite e os alfajores, que são irresistíveis.

Existem bons lugares para fazer compras em Rosário?  

Sim, em Rosário, Argentina, você encontrará ótimos lugares para fazer compras. A Calle Córdoba e a Peatonal Córdoba são conhecidas por suas lojas e boutiques, ideais para moda e presentes. 

O Mercado de Pulgas é perfeito para antiguidades e artesanato local. Não deixe de explorar os shoppings, como o Alto Rosário, para uma experiência de compras moderna e diversificada.

Ainda com dúvidas sobre o que fazer em Rosário?

Eu espero que esse texto tenha te ajudado a definir o melhor roteiro da sua viagem para Rosário!

Mas se ficou com mais alguma dúvida ou queira uma ajuda, é só colocar nos comentários.

Se preferir, pode me chamar lá no Instagram (@viagenspelomundo_blog) e aproveite para me seguir.

Fique à vontade para compartilhar sua experiência!

Gostou do Blog Viagens pelo Mundo? 

Você pode ajudar!

Quando for viajar, use nossos parceiros, assim você me ajuda a manter o blog ativo, melhorando a cada dia a estrutura do blog e compartilhando cada vez mais conteúdos de qualidade. 😘

Alguns parceiros possuem cupom de desconto exclusivos, que ainda fará você economizar na viagem!

Veja abaixo alguns dos nossos parceiros! 👇

Organize sua viagem para Argentina 🇦🇷

🩺 Seguro Viagem com 15% de desconto para Argentina!

Na plataforma Seguros Promo, usando nosso cupom “VIAGENS PELO MUNDO” você pode contratar os melhores seguros e viajar muito mais tranquilo.

➡️ Contrate agora o seguro viagem para Argentina!

📱 Chip internacional com 10% de desconto para Argentina!

Sair do país já com um chip ilimitado de internet é a melhor opção, por isso indicamos a America Chip e com o nosso cupom “VIAGENSPELOMUNDO” você terá internet de qualidade e sem perrengues.

➡️ Comprar seu chip internacional para Argentina!

🛌 Escolha a melhor hospedagem na Argentina!

Com o Booking você vai ter acessos a milhares de hospedagens nas cidades da Argentina e poderá usar filtros para escolher a melhor de acordo com seu perfil de viagem.

Pagando na hospedagem você ainda pode economizar ainda mais com preço final pela diferença do câmbio.

➡️ Pesquisar agora as melhores hospedagens na Argentina!

📸 Tenha as melhores experiências e passeios na Argentina!

Usando a plataforma Civitatis você pode contratar as melhores experiências para que sua viagem seja ainda mais incrível. Você poderá filtrar os melhores passeios avaliados.

➡️ Conheça os melhores passeios na Argentina!

💵 Ganhe até 20 dólares abrindo sua conta na Nomad!

Abrindo sua conta você poderá ganhar até 2% de cashback do valor que enviar para Nomad em até 15 dias da abertura da sua conta. Use o código”VIAGENSPELOMUNDO” para aplicar a promoção e usar sua conta na Argentina como se fosse um cartão de débito.

➡️ Abra sua conta na Nomad agora mesmo!

🚗 Alugue o carro para Argentina com o melhor preço

Com a RentCars você pode comparar o preço para alugar um carro em diversas locadoras pelo mundo em uma única página.

➡️ Pesquisar o carro para alugar na Argentina!

✈️ Passagens aéreas mais baratas para Argentina

Na empresa Vai de Promo, você poderá pesquisar em diversas companhias aéreas pelo mundo e escolher a passagem com o menor preço.

➡️ Pesquisar uma passagem aérea para sua próxima viagem!

💳 Abra sua conta na Wise e viaje melhor para Argentina

Com a Wise você terá uma conta internacional para usar em diversos países do mundo e ainda contar uma ferramenta multi moeda, para economizar na conversão cambial.

➡️ Abra sua conta agora mesmo na Wise!

Veja todos os nossos Descontos e Cupons para usar na Argentina ou na próxima viagem!

Anúncio patrocinados:

Textos que selecionei pra você:

Compartilhe nas redes:

Quem escreveu:

Comentários do texto:

Se increver
Me notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments