Qual o melhor Seguro Viagem? Veja quais eu recomendo para sua viagem!

Dizem por aí que o melhor seguro viagem é aquele que a gente não precisa usar. Afinal, mesmo com a cobertura de um seguro, ninguém quer passar por perrengue enquanto está curtindo férias, não é mesmo? Brincadeiras à parte, entendemos que a melhor opção de seguro de viagem é aquela que traz a combinação da cobertura mais ampla pelo menor preço.

Mas não é só isso que é preciso avaliar quando contratamos uma seguradora. Para encontrar o melhor seguro viagem para você primeiramente é preciso entender as diferentes modalidades de seguro, qual a sua necessidade e qual a legislação do país para onde você vai viajar.

Pensando em te ajudar nessa escolha, elaboramos um guia rápido com algumas dicas. Confira e garanta o melhor seguro viagem para o seu perfil de viajante!

Promoção seguro viagem com desconto

Procurando pelo melhor seguro viagem para a sua próxima aventura? Não perca tempo!

Com a Seguros Promo, você pode comparar diversos planos e encontrar o ideal para você. E o melhor de tudo? Nossos seguidores recebem um desconto exclusivo de 15%!

Banner do Seguro Viagem com desconto. 15% de desconto usando o cupom Viagens pelo Mundo, tudo junto.

Não deixe essa oportunidade escapar. Garanta já a sua tranquilidade durante a viagem.Clique no botão abaixo para comparar os planos e aplicar o cupom de desconto “VIAGENSPELOMUNDO“.

Como funciona o seguro viagem?

Primeiramente, vamos entender o que é o seguro viagem: é como um plano de saúde temporário e com alcance limitado. Você contrata pelo período que estará em viagem. A cobertura varia dependendo do local para onde você irá viajar, pois as seguradoras avaliam se são destinos que oferecem mais riscos ou não. A maioria das pessoas contrata o serviço para viagens internacionais, mas também existem seguros para viagens nacionais.

Em caso de ocorrência, você poderá ser assistido de duas formas:

Reembolso dos gastos com a ocorrência

Você arca com as despesas e depois será ressarcido pela seguradora. Nesse caso, precisará ter todos os documentos que comprovem o atendimento, como laudos, receitas médicas e notas fiscais. A vantagem é que você poderá escolher onde será atendido, mas é um processo mais burocrático e pode levar algum tempo até que receba o ressarcimento.

Assistência imediata sem gastar do seu bolso

Imediatamente após a ocorrência você entra em contato com a seguradora e ela irá indicar a rede de clinicas ou hospitais conveniados onde você deverá ir para receber o atendimento sem custo. Aqui, a vantagem é que não terá que desembolsar nenhum valor, mas ficará limitado a ser atendido em um local definido pela seguradora, que pode não ter o melhor atendimento.

É essencial observar o contrato, pois algumas seguradoras optam por oferecer um ou outro tipo de atendimento. Quando a apólice inclui as duas formas você estará mais seguro.

Importante: além de levar a apólice na viagem, recomenda-se que o viajante faça cópias do documento de deixe com algum responsável que não esteja junto com você na viagem. Dessa forma, caso você esteja impossibilitado de usar a documentação, alguém ainda terá acesso a ela por você.

Além de emergências médicas, alguns seguros também têm cobertura para casos de:

  • Malas extraviadas
  • Perda de documentos
  • Remarcação de passagem
  • Regresso antecipado por urgência médica ou falecimento
  • Repatriação de corpo

Quando contratar um seguro de viagem?

A contratação do seguro pode ser feita até mesmo na véspera da viagem, mas também não há problema em se antecipar. Afinal, a validade da cobertura será por um tempo pré-definido, geralmente o mesmo da duração da viagem.

Porém, para evitar surpresas, o recomendável é que a validade da sua apólice dure dois dias a mais do que você prevê que durará sua viagem. Assim, se o seu voo for cancelado e você ficar preso no país onde estava passeando você ainda estará coberto.

Como pesquisar seguro viagem?

Uma das formas de encontrar o melhor custo benefício no seguro viagem é usando um comparador de seguros. Em alguns sites, você pode fazer essa pesquisa selecionando o destino e a data de embarque e desembarque. Com essas informações o portal rastreia as cotações e apresenta os resultados listando as seguradoras.

Usamos a Seguros Promo para realizar nossas pesquisas de Seguro Viagem. Como o site da empresa é bem didático, isso acaba facilitando muito a contratar o tipo de Seguro ideal para cada viagem que a gente possa vir fazer.

Veja mais sobre a Seguro Promo nesse texto!

Empresas que emitem Seguro Viagem

São várias as opções de contratação do seguro viagem. Existem empresas seguradoras que oferecem a modalidade seguro viagem (por exemplo: Mondial, Allianz e Porto Seguro), outras são especializadas no seguro viagem (é o caso da Next , Assist Card e Global Travel Assistance – GTA). Também há cartões de crédito que oferecem o seguro para quem efetua a compra da passagem com o cartão.

Os serviços podem ser contratados em agências de viagem ou diretamente com as empresas que oferecem o serviço. Geralmente, é possível emitir a apólice no próprio site com agilidade. Caso você opte por um corretor, lembre-se que é a seguradora quem tem responsabilidade sobre a apólice.

Isso significa que, caso você tenha algum problema, deverá resolver em contato com a seguradora, não com quem te vendeu o seguro. Sendo assim, um procedimento essencial para o viajante que quer contratar o melhor seguro viagem é checar a reputação e avaliação da seguradora.

A Superintendência de Seguros Privados (Susepe) é o órgão governamental nacional responsável por fiscalizar as seguradoras. Consulte no site da Susepe as empresas autorizadas a oferecerem esse tipo de serviço. Além disso, vale conferir em fóruns de viagens e no portal Reclame Aqui se há alguma reclamação contra a empresa que estiver negociando seu seguro viagem.

O que avaliar para garantir o melhor custo benefício no seguro viagem?

Para escolher o melhor seguro de viagem você deverá observar atentamente o que está incluso na proposta. O documento deve detalhar completamente como funciona o seguro e quais as condições que estão seguradas. Depois de aceita a proposta, será emitida a apólice. Trata-se do documento formal do seguro.

Como falamos, os seguros têm regras diferentes dependendo do destino. Por isso, o primeiro passo antes de contratar o seguro é verificar se ele está de acordo com a legislação do país para onde você vai viajar (alguns exigem seguros especiais).

Da mesma forma, se você planeja praticar esportes radicais precisará de um seguro especial. É essencial informar sobre as atividades de aventura à seguradora. Se não informar e tiver algum contratempo, você correrá o risco de não conseguir usufruir do seu seguro. Tenha em mente outras condições que alteram a cobertura e o preço da apólice são: gravidez, idade e doenças pré-existentes.

Você já contratou seguro viagem? Compartilhe conosco como foi sua experiência. Seu relato pode ajudar outros viajantes!

Organize suas viagens pelo mundo com nossos parceiros!

🩺 Seguro Viagem com 15% de desconto!

Na plataforma Seguros Promo, usando nosso cupom “VIAGENS PELO MUNDO” você pode contratar os melhores seguros e viajar muito mais tranquilo.

➡️ Contrate agora mesmo seu seguro viagem!

📱 Chip internacional com 10% de desconto!

Sair do país já com um chip ilimitado de internet é a melhor opção, por isso indicamos a America Chip e com o nosso cupom “VIAGENSPELOMUNDO” você terá internet de qualidade e sem perrengues.

➡️ Comprar seu chip internacional com o nosso desconto!

🛌 Escolha a melhor hospedagem para sua viagem!

Com o Booking você vai ter acessos a milhares de hospedagens para cidade e poderá usar filtros para escolher a melhor de acordo com seu perfil de viagem.

➡️ Pesquisar agora a melhor hospedagem para sua viagem!

📸 Tenha as melhores experiências e passeios na viagem!

Usando a plataforma Civitatis você pode contratar as melhores experiências para que sua viagem seja ainda mais incrível. Você poderá filtrar os melhores passeios avaliados.

➡️ Ver os melhores passeios para sua viagem!

💵 Ganhe até 20 dólares abrindo sua conta na Nomad!

Abrindo sua conta você poderá ganhar até 2% de cashback do valor que enviar para Nomad em até 15 dias da abertura da sua conta. Use o código”VIAGENSPELOMUNDO” para aplicar a promoção.

➡️ Abra sua conta na Nomad agora mesmo!

🚗 Alugue o carro comparando em diversas plataformas

Com a RentCars você pode comparar o preço para alugar um carro em diversas locadoras pelo mundo em uma única página.

➡️ Pesquisar o carro para alugar com as melhores locadoras!

✈️ Passagens aéreas mais baratas

Na empresa Vai de Promo, você poderá pesquisar em diversas companhias aéreas pelo mundo e escolher a passagem com o menor preço.

➡️ Pesquisar uma passagem aérea para sua próxima viagem!

💳 Abra sua conta na Wise e viaje melhor 

Com a Wise você terá uma conta internacional para usar em diversos países do mundo e ainda contar uma ferramenta multi moeda, para economizar na conversão cambial.

➡️ Abra sua conta agora mesmo na Wise!

Veja todos os nossos Descontos e Cupons para sua próxima viagem!

Anúncios

Textos relacionados que você pode gostar

Picture of Waldes Oliveira
Waldes Oliveira
Sou um viajante profissional desde 2015, formado em Tecnologia que busca compartilhar conteúdos autênticos e dicas sinceras sobre minhas viagens pelo mundo. Em casa cuido com muito amor de três gatinhos e trabalho para melhorar cada vez mais a comunicação com meus seguidores para que eles possam viajar cada vez mais. Quando não estou gerenciando meus negócios, eu e minha esposa, estamos sempre planejando nosso próximo destino por aí. Conheça mais sobre mim e os meus projetos!
Se increver
Me notificar

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments