Há um tempo atrás em Julho/2018 precisamente fiz um post sobre um viagem que fizemos para Goiânia e tivemos dois voos cancelados pela Gol. Depois de alguns stress e um processo movido contra a companhia aérea, conseguimos uma indenização e vamos contar como foi esse processo.
Empresa Voo Atrasado entrou em contato
Depois de postarmos no nosso instagram toda a confusão que estava acontecendo com a gente e outros passageiros, a empresa Voo Atrasado, entrou em contato conosco pelo direct e perguntou se precisarmos de alguma ajuda. E prontamente nos enviou um post com os principais diretos que tínhamos quando acontecia um atraso de voo.
Se você ainda não viu o que aconteceu conosco, veja o nosso post dos voos cancelados clicando aqui.
Direito a indenização pelo Cancelamento do Voo
Já em casa, passado todo o transtorno, a equipe da Voo Atrasado me informou que a gente poderia ter direito a uma indenização, já que houve diversos descumprimentos das normas da ANAC.
Decidir iniciar um processo contra a companhia aérea e fechamos uma acordo, enviamos os documentos, fotos, vídeos, áudios, fotos das passagens, documentos pessoais e um documentação relatando o que aconteceu.
Uma semana após recebi um contato da equipe da Voo Atrasado informando que o processo foi aberto e duraria em média de 2 a 4 meses para sair a audiência.
Gol ofereceu um acordo de indenização
Já em Novembro, recebemos uma contato da equipe da Voo Atrasado que a companhia aérea Gol, ofereceu uma acordo de indenização. Então decidimos que aceitaríamos o acordo, já que achamos justo o valor da indenização a ser pago para nós.
30 dias corridos após o dia da audiência, recebemos os valores em nossa conta bancária e assim foi finalizado o todo o processo em pouco mais de 5 meses.
Busque sempre seus direitos
Aqui ficou muito claro pra gente que quando somos prejudicados por qualquer empresa, é nosso dever procurar nossos direitos. Primeiro porque você é diretamente prejudicado, seja financeiramente ou moralmente. Segundo que se não procuramos nossos direitos as empresas vão continuar praticamente procedimento irregulares com seus cliente.
A gente agradece toda a ajuda, todo suporte, todo acompanhamento que a equipe da Voo Atrasado nos deu em todo esse processo. Até hoje quando temos algum dúvidas, entramos em contato com eles e sempre nos ajudam.
Se você tem algum problema ou já passou por isso, verifique com o pessoal da voo atrasado. Preencha esse formulário no site da Voo Atrasado e aguarde o contato da equipe para saber se você pode receber um indenização também.
Comece organizando sua viagem por aqui 👇
🩺 Seguro Viagem com cobertura COVID-19| Ganhe 5% de desconto com o cupom VIAGENSPELOMUNDO em qualquer seguro viagem com nosso parceiro Seguros Promo!
✈️ Passagem aérea em promoção| Compre sua passagem com até 35% de desconto na Passagens Promo e parcele em até 10x sem juros!
🧳 Pacotes de Viagens Promocionais| Se programe para viajar em 2022 e pague muito mais barato no HURB. Pacote com 50% de desconto!
📱 Internet para Viajar | Viaje para o exterior já com internet. Temos o cupom VIAGENSPELOMUNDO que dá 10% em qualquer chip de internet da AMERICA CHIP.
🛌 Melhor lugar para se hospedar| Use o BOOKING para encontrar o melhor lugar para se hospedar. Além de encontrar o menor preço na hospedagem é possível analisar as avaliações do local feitas por outros viajantes.