Pesquisar
Close this search box.

O que fazer em Bogotá? Conheça os principais pontos turísticos!

A cidade de Bogotá na Colômbia é a capital do país e embora não esteja como principal destino para visitar se você vai viajar de Avianca saindo do Brasil há uma grande chance de ter sua conexão na cidade, já que lá é o central da empresa na América do Sul.

Onde fica Bogotá?

Bogotá fica quase no meio da Colômbia bem mais próxima da América Central do que do Brasil.

Qual é a moeda de Bogotá na Colômbia?

A moeda da Colômbia é o Peso Colombiano e cada 1 real em média dá 840 pesos colombianos, embora tenha uma diferença de números astronômica o custo real das coisas é bem parecida do Brasil. Só que um pouco mais barato.

Precisa de Visto para entrar na Colômbia?

Não precisa de visto e nem de passaporte, apenas um RG com no máximo de 10 anos de emissão pode entrar no país. Só observe que se você estiver em conexão no país se o país destino vai exigir o visto ou o passaporte.

Precisa de Certificado de vacina para entrar na Colômbia?

Sim, depois do surto de febre amarela no país, a Colômbia passou a exigir o certifica de vacina. Por tanto não viagem em ele, você pode ser recusado no país.

Clima em Bogotá

Bogotá fica 2.640 metros acima do nível do mar assim o seu clima é todo afetado pela altitude, sendo que a temperatura média do ano gira em torno de 14º graus Celsius.

O meses mais quentes são abril e maio e os mais frio é janeiro. Mas isso não é uma regra, já que a variação do tempo é constante devido a cordilheira dos antes, há nevoeiro em praticamente o ano inteiro.

Melhor época para visitar Bogotá

Como a cidade se localiza em um planalto da Cordilheira dos Andes e variação do tempo é constante sua visita pode ser feita o ano inteiro, você pode pegar dias quentes e noites frias ou pode pegar dias chuvosos e também nevoeiros. Nada que tire o charme da cidade.

Como chegar em Bogotá

Para chegar a Bogotá a principal porta de entrada é o Aeroporto El Dorado que bem próximo da Capital, uns 15 minutos de carro.

A grande vantagem é que a base da Avianca é em Bogotá, assim a oferta de voos é grande. Além da Avianca a Latam tem voos diretos para capital da Colômbia.

Stopover em Bogotá

Você pode aproveitar e fazer uma parada de 2 dias na cidade assim você pagará apenas uma passagem aérea para dois destinos. Veja esse post de como fazer um Stopover.

O que fazer em Bogotá?

Agora que você conhece um pouco sobre Bogotá, vamos falar sobre suas atrações, pontos turísticos e algumas dicas especiais da gente. Lembrando que você pode fazer tudo em 3 dias e ainda vai sobrar tempo, por tanto seria interessante vocês fazer um Stopover, como mencionei acima.

Passeios em Bogotá

O Blog tem uma parceria com o Get your Guide em tem passeios interressante para aumentar sua experiência na cidade. Dá só uma olhada.

Funicular

É um bondinho de trilhos que leva os turistas para o Cerro de Monserrate, conforme o Funicular vai subindo você vai observando a cidade de Bogotá e se não tiver nevoeiro a vista é espetacular.

Compre o ingresso da ida e da volta para não ter que pegar a fila duas vezes.

Cerro de Monserrate

Tem duas formas de chegar até o Cerro de Monserrate, uma delas falei acima, de Funicular e a outra é usar a trilha a pé que dura em média 2 horas para um pessoa chegar até o topo.

Chegando lá você vai observar a cidade de Bogotá e também outros pontos de interesse, tem um caminho que conta a história da via sacra.

Além disso tem um restaurante de um chef bem famoso por lá que você pode aproveitar e curtir um pouco o restuarante.

Basílica do Senhor de Monserrate

Outro ponto de interesse ainda no Cerro de Monserrate é a Basílica que fica no topo do monte, bem bonita e cheias de detalhes para ser observados.

Ao lado da Basílica tem um pequena feira com souvernirs e comidas típicas da cidade.

Bairro La Candelaria

É o bairro tradicional da cidade de Bogotá, é seu centro histórico já que cidade começou por lá. Por aqui vale a pena fazer o trajeto a pé, já que tem detalhes que só podem ser observados por quem está andando.

Por aqui você vai muitos lugares legais para visitar, como a Praça Simon Bolívar, Parlamento Colombiano, Catedral da Colômbia, Palácio da Justiça, Museu da Polícia e muito mais. Logo embaixo detalho mais informações sobre cada lugar.

Praça Simon Bolívar

A praça é uma homenagem ao Libertador da América, a praça é um ícone na cidade, por isso os prédios mais importantes do governo ficam nela.

Parlamento Colombiano

Uma dos prédios mais bonitos de Bogotá, muito imponente que fica na Praça Simon Bolívar. Por se tratar de um Parlamento não é permitido a entrada sem agendamento prévio.

Mas isso é o de menos, só a beleza desse lugar já vale algumas fotos.

Catedral da Colômbia

A primeira igreja de Bogotá, tradicional e quando a gente passou pela cidade estava fechada.

Palácio da Justiça

O palácio da Justiça que de frente ao Parlamento Colombiano na praça Simon Bolívar, assim você não precisar se locomover tanto para observar também esse lugar histórico.

Já que foi nesse palácio que houve a invasão dos homens de Pablo Escobar para queimar provas que estava sob o poder do governo.

Juan Valdez

Faça uma pausa no passeio e vá até a cafeteria Juan Valdez e tome um tradicional café colombiano. Considerado uns dos melhores do mundo.

Realmente é muito bom, para quem gosta de café a parada é obrigatória.

Casa da Moeda da Colômbia

A casa da Moeda fica também no bairro de La Candelaria bem ao lado do Museu do Botero. Vale a pena dar uma passada para ver as moedas que estiveram em vigor no país.

Além disso tem artefatos históricos e mostra todo o sistema de trocas até chegar a moeda e o dinheiro nos dias atuais.

A entrada é gratuita!

Museu do Botero

Bem lado do Museu da moeda você pode acessar o Museu do Botero, famoso artista que pinta e faz esculturas com características de gordinhos. Tudo dele segue essa característica. Vale demais a visita.

A entrada é gratuita!

Santuário Nossa Senhora Del Carmem

O com uma beleza arquitetônica incrível é rica em detalhes e vale a pena a visita.

Museu do Ouro

O museu conta a história da América do Sul e a exploração do ouro. A dica é ir para o terceiro andar onde estão as peças mais interessantes.

Valor do Ingresso R$ 5 reais (Valor médio)

Museu Nacional da Colômbia

Museu com mais de 20 mil artefatos desde do século 16. Tem muita coisa para ver no museu, se você não é muito ligado nesse tipo de passeio, entre e veja algumas das exposições e vá até o Café Juan Valdez que fica no jardim do museu.

Valor do ingresso R$ 5 reais (valor médio)

Catedral de Sal de Zipaquirá

A catedral fica dentro de uma mina de sal na cidade de Zipaquirá bem próximo de Bogotá. Vale a pena ir até o local só pela maravilha desse lugar.

Você pode contratar esse passeio pelo Get Your Guide por aqui!

Zona T

É uma rua em formato de T que não passa carros e tem uma variedade de bares e restaurantes onde você pode finalizar o dia dos passeios curtindo um pouco da vida noturna de Bogotá.

Com essas dicas espero que você faça e aproveite demais essa viagem e quando voltar não esquece de contar pra gente como foi. Se tiverem dicas não deixem de compartilhar.

Ainda com dúvidas sobre o que fazer em Bogotá?

Eu espero que essa lista de sugestões de lugares para conhecer em Bogotá tenha te ajudado a escolher a melhor experiência para sua viagem.

Mas se ficou com mais alguma dúvida ou queira uma ajuda, só colocar nos comentários.

Se preferir, pode me chamar lá no Instagram (@viagenspelomundo_blog) e aproveite para me seguir.

Gostou do Blog Viagens pelo Mundo? 

Você pode ajudar se quiser!

Quando for viajar, use nossos parceiros, assim você me ajuda a manter o blog ativo, melhorando a cada dia a estrutura do blog e compartilhando cada vez mais conteúdos de qualidade. 😘

Alguns parceiros possuem cupom de desconto exclusivos, que ainda fará você economizar na viagem!

Veja abaixo alguns dos nossos parceiros!👇

Organize sua viagem para a Colômbia 🇨🇴

🩺 Seguro Viagem com 15% de desconto para a Colômbia!

Na plataforma Seguros Promo, usando nosso cupom “VIAGENS PELO MUNDO” você pode contratar os melhores seguros e viajar muito mais tranquilo.

➡️ Contrate agora o seguro viagem para a Colômbia!

📱 Chip internacional com 10% de desconto para a Colômbia!

Sair do país já com um chip ilimitado de internet é a melhor opção, por isso indicamos a America Chip e com o nosso cupom “VIAGENSPELOMUNDO” você terá internet de qualidade e sem perrengues.

➡️ Comprar seu chip internacional para a Colômbia!

🛌 Escolha a melhor hospedagem na Colômbia!

Com o Booking você vai ter acessos a milhares de hospedagens nas cidades e poderá usar filtros para escolher a melhor de acordo com seu perfil de viagem.

➡️ Pesquisar agora as melhores hospedagens na Colômbia!

📸 Tenha as melhores experiências e passeios na Colômbia!

Usando a plataforma Civitatis você pode contratar as melhores experiências para que sua viagem seja ainda mais incrível. Você poderá filtrar os melhores passeios avaliados.

➡️ Conheça os melhores passeios na Colômbia!

💵 Ganhe até 20 dólares abrindo sua conta na Nomad!

Abrindo sua conta você poderá ganhar até 2% de cashback do valor que enviar para Nomad em até 15 dias da abertura da sua conta. Use o código”VIAGENSPELOMUNDO” para aplicar a promoção e usar sua conta na Colômbia como se fosse um cartão de débito.

➡️ Abra sua conta na Nomad agora mesmo!

🚗 Alugue o carro para a Colômbia com o melhor preço

Com a RentCars você pode comparar o preço para alugar um carro em diversas locadoras pelo mundo em uma única página.

➡️ Pesquisar o carro para alugar na Colômbia!

✈️ Passagens aéreas mais baratas para a Colômbia

Na empresa Vai de Promo, você poderá pesquisar em diversas companhias aéreas pelo mundo e escolher a passagem com o menor preço.

➡️ Pesquisar uma passagem aérea para sua próxima viagem!

💳 Abra sua conta na Wise e viaje melhor para a Colômbia

Com a Wise você terá uma conta internacional para usar em diversos países do mundo e ainda contar uma ferramenta multi moeda, para economizar na conversão cambial.

➡️ Abra sua conta agora mesmo na Wise!

Veja todos os nossos Descontos e Cupons para usar na Colômbia ou na próxima viagem!

Anúncio patrocinados:

Textos que selecionei pra você:

Compartilhe nas redes:

Quem escreveu:

Comentários do texto:

Se increver
Me notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments