Pesquisar
Close this search box.

C6 Bank é confiável? Vale a pena? Guia completo tirando todas as dúvidas!

Quer saber se o C6 Bank é confiável? Então esse texto é pra você!

O C6 Bank é uma instituição financeira digital brasileira que oferece serviços bancários completos para seus clientes. Com uma plataforma totalmente digital e fácil de usar, o C6 Bank oferece uma ampla gama de produtos e serviços, como contas correntes, cartões de crédito, empréstimos, investimentos e seguros.

Além disso, o banco oferece diversos benefícios exclusivos para seus clientes, como cashback em compras, descontos em estabelecimentos parceiros e um programa de pontos para troca por produtos e serviços.

O C6 Bank tem como objetivo simplificar a vida financeira de seus clientes e oferecer uma experiência bancária inovadora e eficiente.

📌 Principais tópicos do texto!

Logo abaixo você encontra os principais assuntos que vou abordar neste texto.

Com isso, você pode seguir a leitura normalmente ou clicar em algum tópico para ir direto ao assunto.

  1. A história do C6 Bank 
  2. O que é o C6 Bank?
  3. Como funciona o C6 Bank?
  4. O C6 Bank é seguro?
  5. O C6 Bank é confiável?
  6. Quais são os principais parceiros do C6 Bank?
  7. Avaliação do C6 Bank no Reclame Aqui
  8. Passo a Passo para abrir uma conta no C6 Bank
  9. Quais as taxas que o C6 Bank cobra?
  10. Como transferir dinheiro pelo C6 Bank?
  11. Conta Internacional C6 Bank: o que é e como funciona?
  12. Como solicitar o cartão internacional?
  13. Como transferir dinheiro para o exterior pelo Banco C6?
  14. Quais países aceitam o C6 Bank?
  15. A conta C6 vale a pena? Avaliação pessoal
  16. Abra sua conta no C6 Bank agora mesmo!
  17. Principais dúvidas de seguidores!
  18. Viaje usando nossos parceiros!

A história do C6 Bank

O C6 Bank é um banco digital fundado em 2019 no Brasil por ex-executivos do banco de investimentos BTG Pactual, quando, um ano antes, Marcelo Kalim, Carlos Fonseca, Luiz M. Calicchio e outros membros do grupo decidiram entrar no mercado de bancos digitais.

História do C6 Bank
História cronológica do C6 Bank

Até 2021, o C6 Bank tinha mais de 7 milhões de usuários e cerca de 1.600 funcionários. E no ano anterior, a empresa foi avaliada em R$ 11,3 bilhões.

O que é o C6 Bank?

O C6 Bank é um banco digital brasileiro que oferece serviços bancários por meio de seu aplicativo e site.

Informações sobre o C6 Bank
Número atuais do C6 Bank

O banco oferece diversos produtos financeiros, incluindo conta digital gratuita, cartões de crédito, empréstimos, investimentos e seguros. Além disso, a empresa também um programa de recompensas que permite aos clientes acumular pontos e trocá-los por produtos e serviços.

O C6 Bank tem atraído muita atenção por sua tecnologia e por oferecer serviços financeiros acessíveis e convenientes para os consumidores de todo o Brasil.

Como funciona o C6 Bank?

O C6 Bank é um banco 100% digital, que não possui agências físicas. Para fazer qualquer coisa, basta acessar o app ou o site do banco.

Seus serviços são divididos conforme cada tipo de cliente, ou seja, pessoa física, jurídica e ainda, o cliente microempreendedor individual, que pode contratar a conta C6 MEI.

O C6 Bank é seguro?

Sim, o C6 Bank é um banco regulamentado pelo Banco Central do Brasil e segue rigorosos padrões de segurança e privacidade. 

O banco utiliza criptografia de ponta a ponta para proteger os dados dos clientes e tem diversas camadas de segurança para prevenir fraudes e ataques cibernéticos.

C6 Bank é seguro
Segurança é fundamental para Bancos, principalmente Banco Digital

As informações pessoais e bancárias que estão armazenadas no banco, são protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) (Lei n 13.709/2018) e pela Lei do Sigilo das Operações Bancárias (Lei Complementar n 105/2001).

Essas informações e muitas outras você pode ler diretamente no site do C6 Bank, na página de segurança.

O C6 Bank é confiável?

Por ser um banco totalmente digital, ainda há muitas dúvidas se o C6 Bank é confiável, afinal, é algo relativamente novo para a vida dos brasileiros.

Mas sim, o C6 Bank é confiável!

Os clientes têm proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), como qualquer banco tradicional, que garante a devolução do dinheiro depositado em caso de falência do banco.

Por isso, o C6 Bank é confiável e seguro para a realização de transações financeiras.

Quais são os principais parceiros do C6 Bank?

O C6 Bank, banco digital brasileiro, tem vários parceiros, incluindo outros bancos e empresas financeiras. Alguns dos principais parceiros do C6 Bank incluem:

●  Banco CBSS – parceria que permite a utilização da rede de caixas eletrônicos Banco24Horas pelos clientes C6 Bank;

●  Banco Central do Brasil – o C6 Bank é regulado pelo BC, que é responsável pela supervisão e fiscalização de instituições financeiras no país;

●  Mastercard – parceria para emissão de cartões de crédito e débito com a bandeira Mastercard, incluindo programas de recompensas e benefícios;

●  Apple Pay – integração do C6 Bank com o sistema de pagamentos móveis da Apple, permitindo aos clientes realizar pagamentos com seus dispositivos Apple;

●  Google Pay – integração do C6 Bank com o sistema de pagamentos móveis do Google, permitindo aos clientes realizar pagamentos com seus dispositivos Android;

●  Samsung Pay – integração do C6 Bank com o sistema de pagamentos móveis da Samsung, permitindo aos clientes realizar pagamentos com seus dispositivos Samsung.

Avaliação do C6 Bank no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é uma plataforma online brasileira e gratuita cujo objetivo é promover a comunicação entre consumidores e empresas. Através da plataforma, os consumidores podem registrar reclamações, fazer avaliações e classificar o atendimento das empresas, além de buscar informações sobre produtos e serviços.

Reclame Aqui se tornou uma referência no mercado brasileiro e é utilizado por milhões de consumidores e empresas em todo o país.

Para avaliar se o C6 Bank confiável, é importante se atentar a como a empresa trata as reclamações feitas pelos clientes e como ela resolve os problemas.

Através do Reclame Aqui, você pode visualizar a avaliação da empresa pelos consumidores e como ela responde às reclamações e questionamentos dos usuários.

Avaliação do C6 Bank no Reclame Aqui
Página principal do Reclame Aqui com as reclamações dos últimos 12 meses

Atualmente, o C6 Bank possui uma nota média de 6,6 no Reclame Aqui, o que é considerado regular e a empresa tem uma taxa de resposta de 99.7% das reclamações.

Além disso, 69.3% das reclamações registradas foram solucionadas pela empresa, o que indica uma preocupação em resolver os problemas dos clientes.

Passo a passo para abrir uma conta no C6 Bank

Abrir uma conta no C6 Bank é fácil e rápido! Veja o passo a passo abaixo e abra a sua conta hoje mesmo:

  1. Baixe o aplicativo do C6 Bank na loja de aplicativos do seu celular (disponível para Android e iOS).
  2. Clique em “Abra sua conta” e siga as instruções para fornecer suas informações pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento, endereço e e-mail.
  3. Envie fotos dos seus documentos pessoais (RG ou CNH e comprovante de residência).
  4. Crie uma senha de acesso ao aplicativo.
  5. Aguarde a aprovação do seu cadastro, que pode levar alguns minutos ou dias úteis.
  6. Ao receber a aprovação, faça um depósito inicial na sua nova conta (o valor mínimo pode variar de acordo com a modalidade de conta escolhida).
  7. Após o depósito ser confirmado, sua conta estará ativa e você já poderá utilizar os serviços do C6 Bank, como fazer transferências, pagar contas, solicitar cartões de crédito e investir em produtos financeiros.

Vale ressaltar que é importante fornecer informações precisas, verdadeiras e atualizadas, para garantir a segurança da sua conta e evitar possíveis problemas no futuro.

Para solicitar o cartão, acesse a opção “Cartões” no menu principal do aplicativo e selecione o tipo de cartão que deseja solicitar, como o cartão C6 Bank Mastercard ou o cartão C6 Carbon. Depois, é só conferir as informações e preencher o formulário.

Caso a solicitação seja aprovada, o cartão C6 Bank será enviado para o endereço cadastrado em até 10 dias úteis.

Quais as taxas que o C6 Bank cobra?

O C6 Bank possui diversas modalidades de contratação e uma gama de serviços variados, e as taxas podem variar de acordo com a escolha do cliente. Veja abaixo algumas das principais taxas que o banco cobra:

Conta Digital: Não há taxas de manutenção ou tarifas mensais para a conta digital.

Conta Global: A conta global é uma opção para quem precisa fazer transações internacionais. A taxa de câmbio é competitiva, e o banco cobra uma taxa fixa de apenas 2,5% sobre o valor da transferência.

Cartão de Crédito: O C6 Bank oferece cartões de crédito sem anuidade para clientes que tem um bom histórico de crédito. As taxas de juros do cartão variam de acordo com o perfil do cliente e a modalidade escolhida.

Empréstimos: O C6 Bank oferece empréstimos pessoais com taxas de juros a partir de 1,85% ao mês, que variam de acordo com o valor e o prazo de pagamento.

Como transferir dinheiro pelo C6 Bank?

  1. Abra o aplicativo do C6 Bank e toque em “Transferir” ou “Enviar”.
  2. Escolha a conta de origem (se você tiver mais de uma) e o valor que deseja transferir.
  3. Selecione a conta de destino, informando o banco, agência, número da conta e CPF ou CNPJ do beneficiário.
  4. Confirme os dados da transferência e toque em “Continuar”.
  5. Verifique se todas as informações estão corretas e confirme a transferência com sua senha do aplicativo ou por meio do reconhecimento facial ou de impressão digital.
  6. Aguarde a confirmação da transferência, que deve ocorrer em alguns segundos ou minutos.

Conta Internacional C6 Bank: o que é e como funciona?

A conta internacional do Banco C6 é uma opção para viajantes que desejam realizar transações em moedas estrangeiras sem pagar taxas extras.

Com ela, é possível ter um cartão de débito Mastercard para uso em viagens internacionais em diversas lojas e saques em dezenas de caixas eletrônicos.

Como solicitar o cartão internacional?

Para habilitar a conta internacional e solicitar o cartão de débito, é preciso realizar o pagamento de uma tarifa no valor de US$ 30, que será debitada em reais da sua conta.

Como transferir dinheiro para o exterior pelo Banco C6?

  1. Acesse o App, clique em “Todos” e selecione a opção “C6 Câmbio”;
  2. No campo “Origem”, toque na bandeira do Brasil;
  3. Escolha a bandeira da Conta Global desejada (dólar ou euro) no campo “Destino”;
  4. Para finalizar, toque em “Cotar”, depois em “Transferir” e siga as instruções.

Quais países aceitam o C6 Bank?

Com a conta global do C6 Bank, é possível fazer transferências para mais de 150 países, em moedas como dólar americano, euro, libra esterlina, dólar canadense, dólar australiano, entre outras.

O cliente pode escolher entre as opções de transferência internacional por Swift ou ACH, dependendo do país de destino e da modalidade escolhida.

A conta C6 vale a pena? Avaliação pessoal

Sim, vale muito a pena! Eu já sou cliente do C6 Bank há um tempo e não poderia estar mais satisfeito com os serviços oferecidos. Abrir a foi rápido e fácil, e em pouco tempo já estava desfrutando de todas as funcionalidades disponíveis.

A conta corrente é completa e não possui taxas abusivas, o que é um grande diferencial em relação a muitos bancos tradicionais. Além disso, o cartão de crédito internacional é aceito em diversas lojas online e físicas, e os saques em caixas eletrônicos são gratuitos em toda a rede Banco24Horas.

Outra vantagem é a possibilidade de investir em CDBs com rendimentos atraentes e solicitar empréstimos pessoais com taxas competitivas. Por tudo isso, recomendo fortemente abrir uma conta no C6 Bank.

✅ Por isso, recomendo você abrir a conta!

Abra sua conta no C6 Bank agora mesmo!

Aproveite para abrir sua conta no C6 Bank e começar a utilizar agora mesmo!

Clique no link abaixo para iniciar a abertura da sua conta:

Dúvidas frequentes sobre o C6 Bank!

Como eu recebo muitas dúvidas nas redes sociais e também aqui no blog, muitas delas se repetem.

Com isso, resolvi compartilhar as dúvidas mais comuns que recebo aqui neste tópico.

Veja se encontra sua dúvida aqui embaixo. 👇

É seguro ter dinheiro no C6 Bank?

É importante sempre ter em mente que ao abrir uma conta em um banco digital, é indicado começar com pequenos montantes de dinheiro para avaliar se o banco lhe atende e como vai funciona no longo prazo. Embora seja considerado seguro, é importante você ter essa cautela ao deixar sem dinheiro em banco digital.

Quem é o dono do C6 Bank?

O Banco foi fundado por ex-executivos do banco de investimentos BTG Pactual. Portanto, o banco é independente, não pertence a outro banco.

C6 Bank tem risco de quebrar?

Sim, assim como todo banco há sempre um risco, principalmente os bancos digitais.

Embora bancos conseguem trabalhar com prejuízos milionários, sempre há um risco. Em 2022, o C6 Bank registrou um prejuízo de 2,2 bilhões de reais.

Ainda com dúvidas se o C6 Bank é confiável?

Eu espero que este texto tenha te ajudado a avaliar se o C6 Bank é confiável e se vale a pena abrir uma conta.

Mas se ficou com mais alguma dúvida ou queira uma ajuda, só colocar nos comentários.

Se preferir, pode me chamar lá no Instagram (@viagenspelomundo_blog) e aproveite para me seguir.

Fique à vontade para compartilhar sua experiência com o C6 Bank ou sugerir outros bancos.

Gostou do Blog Viagens pelo Mundo? 

Você pode ajudar se quiser!

Quando for viajar, use nossos parceiros, assim você me ajuda a manter o blog ativo, melhorando a cada dia a estrutura do blog e compartilhando cada vez mais conteúdos de qualidade. 😘

Alguns parceiros possuem cupom de desconto exclusivos, que ainda fará você economizar na viagem!

Veja abaixo alguns dos nossos parceiros!👇

Organize suas viagens pelo mundo com nossos parceiros!

🩺 Seguro Viagem com 15% de desconto!

Na plataforma Seguros Promo, usando nosso cupom “VIAGENS PELO MUNDO” você pode contratar os melhores seguros e viajar muito mais tranquilo.

➡️ Contrate agora mesmo seu seguro viagem!

📱 Chip internacional com 10% de desconto!

Sair do país já com um chip ilimitado de internet é a melhor opção, por isso indicamos a America Chip e com o nosso cupom “VIAGENSPELOMUNDO” você terá internet de qualidade e sem perrengues.

➡️ Comprar seu chip internacional com o nosso desconto!

🛌 Escolha a melhor hospedagem para sua viagem!

Com o Booking você vai ter acessos a milhares de hospedagens para cidade e poderá usar filtros para escolher a melhor de acordo com seu perfil de viagem.

➡️ Pesquisar agora a melhor hospedagem para sua viagem!

📸 Tenha as melhores experiências e passeios na viagem!

Usando a plataforma Civitatis você pode contratar as melhores experiências para que sua viagem seja ainda mais incrível. Você poderá filtrar os melhores passeios avaliados.

➡️ Ver os melhores passeios para sua viagem!

💵 Ganhe até 20 dólares abrindo sua conta na Nomad!

Abrindo sua conta você poderá ganhar até 2% de cashback do valor que enviar para Nomad em até 15 dias da abertura da sua conta. Use o código”VIAGENSPELOMUNDO” para aplicar a promoção.

➡️ Abra sua conta na Nomad agora mesmo!

🚗 Alugue o carro comparando em diversas plataformas

Com a RentCars você pode comparar o preço para alugar um carro em diversas locadoras pelo mundo em uma única página.

➡️ Pesquisar o carro para alugar com as melhores locadoras!

✈️ Passagens aéreas mais baratas

Na empresa Vai de Promo, você poderá pesquisar em diversas companhias aéreas pelo mundo e escolher a passagem com o menor preço.

➡️ Pesquisar uma passagem aérea para sua próxima viagem!

💳 Abra sua conta na Wise e viaje melhor 

Com a Wise você terá uma conta internacional para usar em diversos países do mundo e ainda contar uma ferramenta multi moeda, para economizar na conversão cambial.

➡️ Abra sua conta agora mesmo na Wise!

Veja todos os nossos Descontos e Cupons para sua próxima viagem!

Anúncio patrocinados:

Textos que selecionei pra você:

Compartilhe nas redes:

Quem escreveu:

Comentários do texto:

Se increver
Me notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments