10 melhores cidades de Portugal para visitar

Visitar Portugal foi meu primeiro país que visitei na Europa e foi uma excelente escolha, isso porque o país é um dos mais baratos do continente.

Por isso selecionei 10 melhores cidades de Portugal para que você possa visitar sem errar e ter uma experiência incrível nesse país fora do comum.

1 – Porto

O porto é a cidade que eu me apaixonei de cara, é uma mistura que eu não consigo descrever, algo como agitação de capital com ares de interior.

Pôr do sol no Portugal - Melhores cidades de Portugal
Vista do Rio Douro no Porto

A cidade do Porto é muito especial e vantagem dela é que tem voos que saem do Brasil e também você pode fazer um stopover gratuito antes de chegar no destino final.

Veja nossas dicas do que fazer no Porto!

2 -Lisboa

A cidade de Lisboa dispensa apresentações, capital de Portugal a cidade é uma megalópole, a cidade tem tanta história para contar que vale a pena ficar na cidade pelo menos uns 4 dias inteiros.

Veja nossas dicas do que fazer em Lisboa!

3 -Sintra

Sintra é a região onde os reis de Portugal, barões e ricos da época tinham sua casas que na verdade são verdadeiros palácio para passar o verão.

Lá você vai encontrar castelos do século 10 e também castelos que tem uma visão privilegiada do oceano atlântico.

Veja nossas dicas do que fazer em Sintra!

4 -Cascais

Cascais fica apenas 30 minutos de trem da cidade de Lisboa, com um caminho de trem lindo paralelo ao rio Tejo.

Lá você vai encontrar muitas praias e um centro histórico lindo excelente para passar o dia ou pelo menos ficar hospedado por uns dias para descansar.

Veja nossas dicas do que fazer em Cascais!

5 -Braga

A Braga é uma das cidades mais antigas de Portugal, com mais de 2.000 anos de história.

Você pode aproveitar sua visita na cidade do Porto e fazer um bate-volta até Braga, já que a distância entre as cidades são de 50 km.

Letreiro da cidade de Braga - Melhores cidades de Portugal
Imagem de Viktor Levit por Pixabay

Braga tem pontos turísticos históricos para conhecer como a Sé Catedral, Tesouro Museu da Sé o Santuário do Bom Jesus e muito mais.

6 -Óbidos

Óbidos é uma vila medieval mais bem preservada do país. Sua vila tem muralhas bem preservadas, onde é possível subir em alguns trechos.

Ruas de Óbidos - Melhores cidades de Portugal
Imagem de titosoft por Pixabay

Além das muralhas, Óbidos tem diversos pontos turísticos para conhecer, entre eles um castelo muito bem conservado, as Igrejas de Santa Maria e Da Misericórdia e muito mais.

Recomendo ficar pelo menos dois hospedados em Óbidos, mas existem diversos que saem de Lisboa, fazem bate-volta já que fica apenas 85 km de distância.

7 -Évora

A cidade de Évora é patrimônio mundial da Unesco. Sua ruas estreitas com casinhas trazem um charme único para região.

Imagem de chiaravi por Pixabay

A região que teve origem na época dos romanos, a cidade ainda guarda pontos importante como o Templo Romano e a Capela dos Ossos.

Mas a melhor dica que eu possa dar é se perder na ruas estreitas de Évora.

8 -Fátima

A Fátima dispensa apresentações, o seu Santuário é um dos maiores do mundo. Já que foi nesse lugar que em 1917 três crianças, testemunharam sucessivas aparições de Nossa Senhora do Rosário.

Imagem de Bernardo Ferreria por Pixabay

Existem passeios que saem de Lisboa e durante o dia em inteiro para Fátima. Caso queira acompanhar missas, visitar outros pontos importantes de Fátima, recomendo que se hospede na região para ter mais liberdade.

9- Nazaré

Nazaré embora tenha uma importância histórica religiosa importante, atualmente a recebe atrai milhares de Surfistas.

Sim, Nazaré tem fama de grande ondas, tanto que em 2011 um onde de 30 metros deu o prêmio ao surfista Garrett McNamara.

Imagem de Stewart Rogerspor Pixabay

Mas não é só isso, Nazaré tem tradições especificas com as peixeiras que usam sete saias como diz a tradição local.

Além de praias, Nazaré tem pontos turísticos importante para conhecer como Mirante do Suberco, Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e a Ermida da Memória, onde se consta a lenda do Milagre.

10 -Aveiro

Aveiro é conhecida como a Veneza Portuguesa, já que a cidade tem diversos canais que cruzam. Um dos passeios preferidos são os barocos moliceiros, que vão passando pelos canais da cidade.

Imagem de Alejandro Piñero Amerio por Pixabay

Além do passeio dos barcos pela cidade, Aveiro tem ponto turísticos interessantes para visitar como o Museu de Aveiro, Convento de Jesus, Capela do Senhor das Barrocas e a Igreja de Misericórdia.

Outras cidade de Portugal

Mesmo sendo injusto em não mencionar outras cidades importantes de Portugal como Guimarães, Coimbra, Algarve, Faro e muitas outras. Precisava selecionar algumas onde você pode visitar.

Mas saiba que não dá para conhecer Portugal em uma única viagem, você precisa curtir o país aos poucos, visitando sem pressa cada região.

Pois assim você tem uma experiência muito mais douradora e saborosa.

Uma opção interessante que você possa ficar mais dias em Portugal é alugar um carro e assim montar um roteiro de viagem passando pelas incríveis cidade de Portugal.

Dúvidas sobre visitar Portugal?

Ficou com alguma dúvida sobre visitar Portugal? Coloque nos comentários para que eu possa te ajudar.

Visitou alguma cidade e queira compartilhar comigo e outros viajantes

Organize sua viagem com os parceiros do blog

Contrate o Seguro Viagem | Ganhe 5% de desconto com o cupom VIAGENSPELOMUNDO em qualquer Seguro Viagem na plataforma Seguros Promo.

Comprar Passagens Aéreas| Compre sua passagem de avião com até 35% de desconto pela PASSAGENS PROMO e oferece parcelamento em até 10x.

Pacotes de Viagens Promocionais | Se programe para viajar somente em 2021, pagando mais barato em um pacote de viagem no HURB.

Internet para Viajar | Viaje para o exterior já com internet. Temos o cupom VIAGENSPELOMUNDO10 que dá 10% em qualquer chip de internet da EASYSIM 4U.

Melhor lugar para se hospedar| Use o BOOKING para encontrar o melhor lugar para se hospedar. Além de encontrar o menor preço na hospedagem é possível analisar as avaliações do local feito por outros viajantes.

Contrate passeios| Use a plataforma GET YOUR GUIDE que conecta os viajantes com guias turísticos no mundo todo.

Continua após o anúncio

Você pode gostar também
>