Ultimate magazine theme for WordPress.

Como escolher as melhores mochilas para viagens?

Conforto é uma das palavras de ordem quando falamos em viagem. Além do conforto na hora de escolher a acomodação e o meio de transporte, é importante também observar qual o nível de conforto que a sua bagagem te oferece. Especialmente se você planeja levar a mala com você por muitas horas, será importante avaliar a comodidade entre usar uma mala de rodinhas ou uma mochila para viagens.

Ambas têm seus prós e contras, mas hoje vamos focas nas melhores mochilas para viajar. Podemos observar algumas características técnicas que podem fazer uma mochila ser percebida como melhor que a outra. Mas, no final das contas, a melhor mochila de viagem para você se resume às suas preferências.

Neste guia você vai encontrar algumas fatores que vão te ajudar a escolher a melhor opção de mochila para viajar que atenda às suas necessidades. Fique ligado, pois a escolha pode ser a diferença entre uma viagem tranquila ou uma viagem com muita dor de cabeça (ou dor nas costas, claro!). Acompanhe:

Continua após o anúncio

Benefícios das mochilas para viagens

A escolha por uma mochila de viagem em detrimento de uma mala de rodinhas leva em consideração muitos fatores. O principal é a mobilidade: a mochila permite que você fique com os dois braços livres e não ficará puxando algo atrás de você o tempo todo.

Além disso, independente do terreno onde você estiver pisando (seja no piso liso do aeroporto, em calçadas de pedras ou uma trilha na mata), a mochila estará com você. Outro ponto positivo das mochilas para viagens é que com elas você levará somente o necessário, carregando menos peso.

A versatilidade da mochila também permite que você adapte o seu uso de acordo com sua necessidade. Uma mesma mochila pode ser usada em várias ocasiões, seja viagem de férias, viagem a negócios ou mesmo no dia a dia.

Como o tecido é maleável, as mochilas cabem em qualquer lugar. Assim, durante a viagem é mais fácil acomodar sua mochila no bagageiro do avião ou abaixo do assento. Já quando chega em casa, é muito mais fácil guardar uma mochila do que uma mala de rodinhas.

Mochila de viagem feminina vs. Mochila de viagem masculina

À primeira vista, as mochilas para viagens podem parecer todas iguais, mas não é bem assim. Existem modelos específicos para homens e mulheres e o diferencial vai bem além da cor. O motivo é que a anatomia do corpo feminino tem diferenças para a anatomia do corpo masculino e as mochilas específicas para cada sexo levam isso em consideração.

Assim, a mochila de viagem feminina tem alças mais estreitas e mais curtas, que posicionam a mochila mais acima das costas. Se a mochila tiver cinto para fixar no quadril, ele também terá um posicionamento diferente que a verão masculina. O objetivo é garantir que a ergonomia da mochila seja a melhor para cada corpo, evitando dores no corpo e desgastes no produto.

O que avaliar ao comprar mochilas para viagens?

A mochila é confortável?

Avalie a proporção da mochila no seu corpo. Mochilas grandes demais para pessoas pequenas com certeza deixarão a postura ruim e desconfortável. Observe também a espessura das tiras e a posição das alças no seu corpo.

Alguns modelos também trazem maior conforto térmico: quem usa mochila por muito tempo sabe que é normal sentir as costas esquentarem pelo contato com a mochila. Tecidos especiais podem aliviar esse calor.

A mochila tem dimensões que se encaixam no padrão das cias aéreas?

Se você pretende viajar bastante com sua mochila é bom garantir que ela seja adaptável a vários cenários. Por isso, caber no bagageiro das companhias aéreas é essencial.

Nos voos domésticos no Brasil, a bagagem que vai com o passageiro na cabine não pode ser maior que 115 cm (soma  da altura, comprimento e largura) e o peso máximo é de 10 kg. Para ter segurança de que não haverá problemas com sua bagagem, sempre consulte as orientações específicas de cada companhia aérea.

A mochila é resistente?

Se você vai investir em uma mochila para viajar é melhor garantir que ela vá durar por muitos anos e muitas viagens, certo? Além de conferir o tecido da mochila, observe bem se as costuras são firmes, especialmente as costuras que ligam as alças ao corpo do mochila.

Se a mochila tiver zíper, observe a qualidade do material. Os zíperes de plástico costumam estragar com maior facilidade do que os de metal. Fique de olho não apenas na qualidade do cursos, mas também nos dentes e se o cursos desliza bem entre os dentes. As principais marcas produtoras de zíperes de qualidade são a YKK e a RiRi.

A mochila é à prova de água?

Um tecido à prova d’água é importante para proteger o conteúdo interno da mochila. É especialmente útil para quem vai a um destino com cachoeiras, em épocas chuvosas ou com neve. Também é altamente recomendável para os mais desastrados.

Continua após o anúncio

A mochila é leve?

O peso da mochila vazia deve ser o mais leve possível. Afinal, você vai querer que o único peso a ser carregado seja o de itens extremamente necessários. Por isso, procure mochilas sem muitos adereços, como pingentes e metais pesados.

A mochila é segura?

Verifique se será possível acoplar um cadeado ao zíper da mochila e impedir o acesso ao conteúdo. Geralmente, as mochilas do tipo “saco” não têm a opção de lacrar o acesso, o que pode deixar sua mochila mais insegura.

A mochila atende à minha necessidade?

Quem usa notebooks ou câmeras fotográficas pode necessitar de uma mochila diferente de quem vai carregar apenas roupas. Da mesma forma, uma pessoa que costuma fazer viagens do tipo mochilão vai  precisar de uma opção diferente de quem faz viagens curtas de final de semana.

É neste sentido que se faz importante avaliar qual uso você fará da mochila, pois nem sempre aquela com mais recursos ou a mais cara será a mais interessante para você.

A mochila tem acessórios organizadores?

Algumas mochilas têm divisórias internas que auxiliam na organização da bagagem. Caso não tenham, você pode considerar comprar acessórios à parte, como cubos ou sacos organizadores. Pense não apenas em separar as roupas dos sapatos e de produtos de higiene, mas também na organização e facilidade de acesso a passaporte e carregadores, por exemplo.

Ficou alguma dúvida sobre mochilas de viagem?

Se ficou qualquer dúvida sobre as mochilas, só colocar nos comentários abaixo.

Organize sua viagem com os parceiros do blog

Contrate o Seguro Viagem | Ganhe 5% de desconto com o cupom VIAGENSPELOMUNDO em qualquer Seguro Viagem na plataforma Seguros Promo.

Comprar Passagens Aéreas| Compre sua passagem de avião com até 35% de desconto pela PASSAGENS PROMO e oferece parcelamento em até 10x.

Pacotes de Viagens Promocionais | Se programe para viajar somente em 2021, pagando mais barato em um pacote de viagem no HURB.

Internet para Viajar | Viaje para o exterior já com internet. Use a EASYSIM 4U que oferece aos leitores do blog de 10% de desconto em qualquer chip de internet. Use o cupom SEMGRANA10!

Melhor lugar para se hospedar| Use o BOOKING para encontrar o melhor lugar para se hospedar. Além de encontrar o menor preço na hospedagem é possível analisar as avaliações do local feito por outros viajantes.

Contrate passeios| Use a plataforma GET YOUR GUIDE que conecta os viajantes com guias turísticos no mundo todo.

Comentários