Pesquisar
Close this search box.

O que fazer em Bariloche? Veja 6 lugares para conhecer que recomendo!

E aí, meu amigo viajante! Você encontrou esse texto e quer saber o que fazer em Bariloche? Talvez eu possa te ajudar com algumas sugestões!

Aqui vou compartilhar os locais que visitei, falando sobre cada um deles, assim você pode avaliar melhor se vale a pena incluir no seu roteiro.

Além de compartilhar algumas experiências que considero bem interessantes você fazer quando estiver em Bariloche.

📌 Principais tópicos do texto!

Logo abaixo você encontra os principais assuntos que vou abordar neste texto.

Com isso, você pode seguir a leitura normalmente ou clicar em algum tópico para ir direto ao assunto.

Bariloche, Argentina

Bariloche fica situada na região da Patagônia, na província de Río Negro. Rodeada por majestosas montanhas dos Andes, florestas exuberantes e uma infinidade de lagos cristalinos, essa cidade encantadora é um destino de sonho para amantes da natureza e entusiastas de esportes de neve.

A cidade é famosa por suas belas montanhas e oferece ótimos parques para esquiar no inverno e trilhas e atividades aquáticas durante o verão. 

Além das maravilhas naturais, a cidade também é conhecida por sua arquitetura alpina pitoresca, que cria uma atmosfera encantadora e única. O Centro Cívico é um marco importante, com seu estilo arquitetônico suíço, e as deliciosas lojas de chocolate da cidade são famosas em toda a Argentina.

Bariloche é um lugar de beleza inigualável e uma atmosfera acolhedora, que o torna um destino imperdível para quem deseja explorar as belezas naturais da Patagônia argentina.

Melhores experiências em Bariloche

Viajei pra Bariloche e descobri que a cidade é um paraíso de opções para todos os estilos de viajantes! Dos mirantes deslumbrantes às aventuras na neve, não faltam experiências inesquecíveis por aqui.

Vem comigo que te mostro as coisas mais legais que tem pra fazer em Bariloche!

Conhecer a cidade pelo Circuito Chico

O que fazer em Bariloche?
Circuito Chico

Imagine-se explorando as belezas de Bariloche, sem pressa, apenas apreciando a vista espetacular dos cantos mais belos da cidade. Isso é o Circuito Chico, um dos passeios mais procurados pelos viajantes do mundo todo e uma das primeiras coisas que você precisa fazer em Bariloche.

Começando no coração de Bariloche, o Centro Cívico, você será levado por um tour de 66 km que revela os segredos naturais e históricos da região. Depois de pegar o teleférico, você apreciará a vista deslumbrante do ponto mais alto do Cerro Campanário, o lugar perfeito pra fotos incríveis!

A jornada continua pela margem sul do lago até a encantadora Capela de Santo Eduardo, em frente ao majestoso Hotel Llao Llao, às margens do Lago Nahuel Huapi. Este passeio é uma introdução perfeita a Bariloche, oferecendo uma visão geral dos pontos turísticos mais deslumbrantes da cidade.

No inverno, devido às temperaturas muito baixas, recomendo que você inicie o Circuito Chico no início da tarde, após a reserva de suas roupas de inverno. 

📍 Como chegar? Centro Cívico, R8400 San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina

💰 Quanto custa? A partir de 6000 pesos

⏰ Qual o horário de funcionamento? Das 8h30 às 14h30

➡️ Reserve o Tour Panorâmico do Circuito Chico agora mesmo!

Se divertir muito em Piedras Blancas

O que fazer em Bariloche?
Piedras Blancas

Localizado próximo ao centro da cidade de Bariloche, o Piedras Blancas oferece uma vista deslumbrante da parte alta do centro. Além disso, se você ou alguém da sua família estiver interessado em aprender a esquiar, há a opção de aulas disponíveis no local. 

Quem está na dúvida do que fazer em Bariloche, precisa brincar de esquibunda, a atividade de inverno número 1 entre os brasileiros em Bariloche. Com 3 km de curvas emocionantes divididas entre 4 pistas e uma área segura para crianças pequenas, a diversão é garantida. 

O ingresso inclui o aluguel do trenó de plástico e até 6 subidas de teleférico, permitindo que você desça a montanha várias vezes.

Além disso, se você estiver em busca de adrenalina extra, o complexo oferece uma pista de tubing de 1 km e um circuito de tirolesa. No entanto, é importante lembrar que essas atividades extras são pagas separadamente.

Minha dica é: para aproveitar Piedras Blancas ao máximo, recomendo que você vá logo de manhã e aproveite o dia inteiro.  Ou então vá por volta do 12h, pois assim você terá umas 4 horas para curtir o local com tranquilidade. 

📍 Como chegar? Cerro Otto, R8400 San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina

💰 Quanto custa? A partir de 7000 pesos

⏰ Qual o horário de funcionamento? Das 9h às 17h

➡️ Cidades da Argentina! Top 10 cidades para conhecer em 2023!

Dirigir pela Rota dos 7 Lagos

A Rota dos 7 Lagos é um trecho da famosa Ruta 40, entre San Martin de los Andes e Villa La Angostura. Você vai cruzar dois parques nacionais, o Lanín e o Nahuel Huapi, passar por bosques, vilas com arquitetura alpina e, claro, os lagos, algo que você não pode deixar de fazer em Bariloche.

A estrada tem cerca de 110 km, e a maior parte é asfaltada, com postos de gasolina e áreas para acampar ao longo do caminho. Você pode começar em San Martin de los Andes e Villa La Angostura, ou até mesmo fazer o trajeto a partir de Bariloche.

O que fazer em Bariloche?
Lago Lácar

Recomendo fazer essa aventura de carro para aproveitar ao máximo, afinal, não há ônibus entre os lagos.

A Rota dos 7 Lagos pode ser feita em um dia, mas eu sugiro separar um roteiro de pelo menos 4 dias para Bariloche, 3 dias para San Martin de los Andes e 2 dias para Villa La Angostura, além de um dia inteiro para a Rota dos 7 Lagos.

Ah, e apesar do nome, você pode ver até 11 lagos ao longo do caminho. Os 7 oficiais são incríveis, como o Lago Lácar, Machónico, Villarino, Falkner, Escondido, Correntoso e Espejo Grande, mas há mais 4 que valem a pena conferir.

O clima na região é frio e seco, então a melhor época é durante o verão, de dezembro a março. Evite o inverno, já que as estradas podem ficar escorregadias com neve.

Então, se você quer uma road trip inesquecível pela Patagônia, a Rota dos 7 Lagos é o lugar certo!

➡️ Faça um excursão para o Cerro Catedral!

Provar o alfajor do Museu do Chocolate

O Museu do Chocolate de Bariloche faz parte da famosa marca argentina Havanna, conhecida por seus alfajores deliciosos. É considerado um dos melhores museus da cidade e está localizado dentro da fábrica da Havanna. Além de aprender sobre a história do chocolate, você também pode comprar doces incríveis lá.

O que fazer em Bariloche?

Durante o passeio, você terá a oportunidade de espiar a fábrica da Havanna. No final, você poderá degustar alguns chocolates, e o ingresso ainda oferece desconto na loja da marca. As visitas guiadas acontecem a cada 20 minutos e duram cerca de meia hora.

O museu possui seis salas que contam a história do chocolate de maneira simples e educativa. Nessas salas, você encontrará quadros informativos, fotos, objetos relacionados ao chocolate e esculturas feitas de chocolate sólido. Além disso, você terá a companhia de um guia que explicará tudo, desde a origem do chocolate com os astecas até como ele é produzido atualmente. 

📍 Como chegar? Av. Exequiel Bustillo 1200, San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina

💰 Quanto custa? A partir de 1000 pesos

⏰ Qual o horário de funcionamento? O Museu do Chocolate abre de segunda a sextas das 10:00 às 19:30.

➡️ Faça uma excursão pela Villa La Angostura e Villa Traful!

Passear pelo Centrinho de Bariloche

Dedique um tempo da sua viagem para explorar o Centrinho de Bariloche. Você pode passear pelas lojas da Rua Mitre, que é a rua principal da cidade. 

Não deixe de comprar alguns chocolates locais nas várias lojas que vendem essas delícias feitas na cidade. Também é uma ótima ideia dar uma parada para apreciar o Lago Nahuel Huapi, tirar fotos no Centro Cívico e visitar o Museu da Patagônia. 

O que fazer em Bariloche?
Centro de Bariloche

Essa é uma das coisas que você não pode deixar de fazer em Bariloche. Afinal, o centrinho é cheio de lojas, serviços e lugares para se hospedar. Você encontrará a Galeria del Sol, várias lojas de chocolate e excelentes restaurantes por lá. Portanto, considere incluir um passeio a pé pelo Centro Cívico e seus arredores no seu roteiro.

O Lago Nahuel Huapi é uma atração imperdível da cidade, com suas origens em geleiras, e é praticamente o símbolo de Bariloche. Um simples passeio ao longo da margem do lago já proporciona belas vistas e ótimas oportunidades para fotos memoráveis.

📍 Como chegar? Centro Cívico, R8400 San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina

⏰ Qual o horário de funcionamento? Aberto 24 horas

➡️ Faça o Free Tour pelo centro de Bariloche!

Visitar a Villa La Angostura, a 80 km de Bariloche

O que fazer em Bariloche?
Villa La Angostura

Villa La Angostura é um destino que oferece belas paisagens, tranquilidade e uma experiência gastronômica excepcional e está situada a apenas 80km de Bariloche..

Além disso, o local possui atrações diversificadas para todos os gostos. Quem gosta de se aventurar, pode aproveitar atividades emocionantes durante o verão, enquanto os amantes de esqui e snowboard encontrarão neve abundante.

A cidade oferece uma paisagem única, balneários com águas cristalinas e um charmoso centro. É acessível de carro, uber, táxi ou através de tours organizados. Para os não motorizados, a cidade é ideal para explorar de bicicleta, com estradas bem sinalizadas e de excelente qualidade.

As principais atrações incluem:

  • O Cerro Bayo Ski Boutique, uma estação de esqui com várias pistas e teleféricos. 
  • A Cascada Rio Bonito, uma cachoeira próxima à estação de esqui, é um ponto de interesse pitoresco. 
  • O Porto de Villa La Angostura oferece acesso a passeios de barco pelo Bosque de Arrayanes, um parque nacional que abriga árvores com mais de 500 anos de idade.
  • O centro da cidade conta com a Feria de Los Artesanos, onde é possível explorar artesanato e culinária local.
  • O El Mercado é um centro de gastronomia e compras, enquanto a Avenida Arrayanes é o coração da cidade.
  • O Rio Correntoso, um dos menores rios do mundo, oferece um ambiente agradável para um dia de verão, com um balneário e camping.
  • Além de Puerto Manzano, conhecida pela pesca de trutas, é uma península próxima com pousadas e restaurantes.
  • O Sendero del Rio Bonito é uma trilha tranquila que leva a uma lagoa encantadora, ideal para apreciar a natureza local.

Villa La Angostura é um destino completo que combina beleza natural, atividades emocionantes e culinária requintada.

📍 Como chegar? De ônibus, carro, uber ou táxi

➡️ Seguro viagem para Argentina! Veja as melhores coberturas para viajar tranquilo!

Onde se hospedar em Bariloche?

Bariloche oferece diversas opções de hospedagem, por isso, saber onde ficar vai depender do estilo do viajante.

Se prefere um hotel spa, recomendo o Nilo del Cóndor Hotel & SPA.

Mas há outras opções com bom custo benefício, confira os 4 hotéis mais bem avaliados que recomendo no Booking:

Há também hospedagens mais econômicas, para atender os viajantes que desejam economizar:

Informações essenciais sobre Bariloche

Como eu recebo muitas dúvidas nas redes sociais e também aqui no blog, muitas dessas dúvidas acabam se repetindo.

Por isso, sempre deixo aqui algumas das dúvidas mais comuns, informações e até curiosidades.

Assim, você tem acesso rápido a essas dúvidas e não espera muito pela minha resposta.

Veja abaixo algumas dúvidas e informações.👇

Como é o clima em Bariloche?

No verão, as temperaturas em Bariloche são bem tranquilas, com máximas médias de 22°C, ideais para atividades ao ar livre e caminhadas. 

No outono, as folhas das árvores criam uma bela paisagem e as temperaturas ficam mais frescas, em torno de 10°C a 18°C. 

O inverno é a temporada mais procurada pelos viajantes, devido à neve, com baixas temperaturas e máximas de 6°C. Esse é o momento perfeito para esquiar e praticar esportes de inverno. 

Por último, na primavera, as temperaturas começam a subir gradualmente, criando um ambiente ideal para atividades ao ar livre.

Como é o transporte em Bariloche?

A cidade oferece uma rede de ônibus, conhecida como “colectivos”, que cobre a maioria das atrações turísticas. Alugar um carro é uma opção para explorar a região do seu jeito, mas as estradas podem ser desafiadoras no inverno, devido à neve. 

Os táxis são uma alternativa conveniente, embora um pouco mais caros. Se você estiver indo para a montanha, os transfers de esqui são ideais. Para cruzeiros pelo Lago Nahuel Huapi, os catamarãs são a escolha certa. 

Em resumo, Bariloche oferece diversas opções de transporte para tornar sua viagem fácil e agradável.

➡️ Chip de celular para Argentina! Qual o melhor? Veja a minha experiência!

Como é a gastronomia em Bariloche?

O carro-chefe de Bariloche é o famoso cordeiro patagônico, assado lentamente, derretendo na boca. 

Se você ama chocolate, vai se perder nas lojas recheadas de guloseimas artesanais, como trufas e barras. Experimente o fondue suíço em restaurantes aconchegantes, perfeitos para noites frias. 

Para começar o dia com energia, prove as tortas e medialunas, acompanhadas de um café argentino forte. Não deixe de degustar empanadas recheadas e o famoso curanto, cozido no chão. 

Existem bons lugares para fazer compras em Bariloche?

Sim, Bariloche é um paraíso para compras! O Centro Cívico possui todos os tipos de lojas, como a Mamuschka e Rapanui, famosas por seu chocolate delicioso. 

Para roupas de inverno, vá à Mitre, recheada de lojas de marcas locais. A Calle San Martín também é ótima, com artesanato e suvenires. Não esqueça das lojas duty-free no Aeroporto de Bariloche para bebidas e perfumes com preços vantajosos. Para vinhos, visite a Winery, onde você pode degustar antes de comprar. Uma delícia, né?

Ainda com dúvidas sobre o que fazer em Bariloche?

Eu espero que essa lista de sugestões de o que fazer em Bariloche tenha te ajudado a escolher a melhor experiência para sua viagem.

Mas se ficou com mais alguma dúvida ou queira uma ajuda, só colocar nos comentários.

Se preferir, pode me chamar lá no Instagram (@viagenspelomundo_blog) e aproveite para me seguir.

Fique à vontade para compartilhar sua experiência em alguma das minhas sugestões ou até indicar outros lugares que você considera que vale a pena. 

Gostou do Blog Viagens pelo Mundo?

Você pode ajudar se quiser!

Quando for viajar, use nossos parceiros, assim você me ajuda a manter o blog ativo, melhorando a cada dia a estrutura do blog e compartilhando cada vez mais conteúdos de qualidade. 😘

Alguns parceiros possuem cupom de desconto exclusivos, que ainda fará você economizar na viagem!

Veja alguns dos nossos parceiros!👇

Organize sua viagem para Argentina 🇦🇷

🩺 Seguro Viagem com 15% de desconto para Argentina!

Na plataforma Seguros Promo, usando nosso cupom “VIAGENS PELO MUNDO” você pode contratar os melhores seguros e viajar muito mais tranquilo.

➡️ Contrate agora o seguro viagem para Argentina!

📱 Chip internacional com 10% de desconto para Argentina!

Sair do país já com um chip ilimitado de internet é a melhor opção, por isso indicamos a America Chip e com o nosso cupom “VIAGENSPELOMUNDO” você terá internet de qualidade e sem perrengues.

➡️ Comprar seu chip internacional para Argentina!

🛌 Escolha a melhor hospedagem na Argentina!

Com o Booking você vai ter acessos a milhares de hospedagens nas cidades da Argentina e poderá usar filtros para escolher a melhor de acordo com seu perfil de viagem.

Pagando na hospedagem você ainda pode economizar ainda mais com preço final pela diferença do câmbio.

➡️ Pesquisar agora as melhores hospedagens na Argentina!

📸 Tenha as melhores experiências e passeios na Argentina!

Usando a plataforma Civitatis você pode contratar as melhores experiências para que sua viagem seja ainda mais incrível. Você poderá filtrar os melhores passeios avaliados.

➡️ Conheça os melhores passeios na Argentina!

💵 Ganhe até 20 dólares abrindo sua conta na Nomad!

Abrindo sua conta você poderá ganhar até 2% de cashback do valor que enviar para Nomad em até 15 dias da abertura da sua conta. Use o código”VIAGENSPELOMUNDO” para aplicar a promoção e usar sua conta na Argentina como se fosse um cartão de débito.

➡️ Abra sua conta na Nomad agora mesmo!

🚗 Alugue o carro para Argentina com o melhor preço

Com a RentCars você pode comparar o preço para alugar um carro em diversas locadoras pelo mundo em uma única página.

➡️ Pesquisar o carro para alugar na Argentina!

✈️ Passagens aéreas mais baratas para Argentina

Na empresa Vai de Promo, você poderá pesquisar em diversas companhias aéreas pelo mundo e escolher a passagem com o menor preço.

➡️ Pesquisar uma passagem aérea para sua próxima viagem!

💳 Abra sua conta na Wise e viaje melhor para Argentina

Com a Wise você terá uma conta internacional para usar em diversos países do mundo e ainda contar uma ferramenta multi moeda, para economizar na conversão cambial.

➡️ Abra sua conta agora mesmo na Wise!

Veja todos os nossos Descontos e Cupons para usar na Argentina ou na próxima viagem!

Anúncio patrocinados:

Textos que selecionei pra você:

Compartilhe nas redes:

Quem escreveu:

Comentários do texto:

Se increver
Me notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments