Playa Blanca em Cartagena das Índias! Vale a pena? Minha experiência negativa!

Visitar Cartagena das Índias é uma das experiências históricas mais legais da América do Sul e Caribe.

Mas além dos pontos históricos, há lugares paradisíacos e dizem que um dos passeios obrigatórios é para Playa Blanca, em Cartagena das Índias.

Acreditando nessa ideia, eu fiz esse passeio para Playa Blanca e foi com certeza umas das piores experiências que já tive nos últimos anos.

Para evitar que você caia na mesma experiência ruim, fiz texto em forma de relato para mostrar um pouco de como foi essa experiência.

Experiências imperdíveis em Cartagena!

Após uma boa curadoria, fiz uma lista com as melhores experiências em Cartagena que realmente valem a pena.

Veja alguma das experiências mais reservadas em Cartagena:

Onde fica Playa Blanca?

Playa Blanca fica na Isla Barú aproximadamente 30 km de Cartagena e com 1h30 de viagem.

Mesmo que seja uma ilha, ela tem acesso terrestre, assim as agências se aproveitam e oferecem o passeio passando a falsa sensação de ser de barco, o que seria bem mais rápido.

Como compramos o passeio para Playa Blanca em Cartagena?

Voucher do passeio de Playa Blanca
Voucher do passeio de Playa Blanca Cartagena

Ganhamos um voucher de 50 dólares do Trip Advisor e compramos por 58 dólares o passeio de Isla Baru e Playa Branca com almoço e transporte. Quando compramos achamos que seriam duas praias, mas na verdade a Playa Blanca fica em Ilha Barú.

Procuramos na internet e vimos alguns relatos que lá era realmente o mar belíssimo, signo do caribe, assim nossa expectativa estava bem alta, como falei no post do que fazer em Cartagena as praias da cidade não são lá essas coisas.

Entramos em contato com agência

Afim de evitar o problema que tivemos em Santiago da agência nos esquecer quando marcamos de fazer o passeio na Vinícola Concha y Toro, entramos em contato um dia antes com a empresa responsável (Backspacers CTG) para confirmar o horário e se o hotel estava correto. (Estava tudo, certo!)

Guia Mal-humorado

Estava marcado para a empresa nos buscar no hotel 9h da manhã, e o guia já estava bufando 8h50 na porta do nosso hotel e verifiquei que já havia duas ligações perdidas em um período de 1 minuto entre elas. Entramos na van com a cara feia do guia e passamos por mais um hotel para buscar outros turistas antes de seguir viagem.

O guia não explicou sobre o passeio

Dentro da van para Playa Blanca
Dentro da van a caminho de Playa Blanca

Durante todo o trajeto o guia não explicou nada sobre como seria o passeio e nem como seria feito, achamos que seria feito de barco, mas descobrimos durante o caminho que a ilha era acessada via terrestre. E só quando chegamos no local, foi passado algumas informações rápidas.

Falaram para gente seguir o guia até o quiosque que ficaríamos, a hora que iriamos voltar.

Chegando em Playa Blanca

Chegando na praia de Playa Blanca
Descendo a escada improvisada para a praia

Quando chegamos próximo a praia descobrimos da pior forma os assédios dos vendedores, milhares deles oferecendo mil e uma coisas. Percebemos que tinha uma quantidade excessiva de lixos espalhados pelo chão do caminho da van até a praia, fora os esgotos que estavam a céu aberto que tinha um cheiro horrível, que provavelmente iam por algum lugar até o mar.

Sobre a Praia

Pedras na Praia em frente ao nosso quiosque
Algumas das pedras na frente do quiosque

A praia é realmente bonita, aquele azul turquesa do Caribe passa a impressão de tudo que passamos tinha valido a pena. Mas a empresa nos colocou em um quiosque em frente a monte de pedras. (Mas vamos lá, pensamento positivo).

Vendedores

Imagina a praia que você já foi aqui no Brasil com uma quantidade grande de vendedores te oferecendo algo? Imaginou? Agora multiplique por 2x ou 3x, fora a insistência deles, parece que querem vencer você pelo cansaço. Você não tem paz!

Massagistas

Elas são de longes as mais insistentes e fazem vocês sentirem dó, já que os moradores da ilha vivem condições precárias e ver aquelas pessoas naquela situação quebra o coração e elas sabem e usam isso a seu favor.

Mesmo que você negue a massagem elas vão se aproximando aos poucos até encostar em alguma parte do seu corpo, geralmente nos pés e já era, ela vai começar a massagem e depois vai pedir um valor fixo.

Fui tirar uma foto e quando voltei já tinha uma no pé da minha esposa e tivemos que dar mil pesos para não ficar tão feio. Quando ela veio em direção a mim, fui obrigado a ser um pouco grosso, continuou insistindo, passei a ignorar e ela foi embora, três horas depois voltou forçando a barra de novo.

Quiosque da praia

Vista do Quiosque na Playa Blanca
Vista do quiosque que ficamos na praia

O quiosque que ficamos era o único que estava com o mar cheio de pedras, mas o que percebemos que os outros estavam cheios de barcos, então só vista para praia não ficava obstruída graças as pedras.

Mas o quiosque era muito sujo, os banheiro não tinham água, para lavar as mãos era necessário pegar um pote e ir até um balde grande que tinha uma água amarelada para lavar a mão. Tinham lugares mais limpos e um poucos superiores do que o nosso para ficar.

Funcionários de outros quiosques assediando

Quiosque e hostels um ao lado do outro na praia
Quiosques se disputam cada metro de areia na praia

Quando sentamos em nossa cadeira, veio um garçom do quiosque, se apresentando de forma bem simpático, mostrando o cardápio com opções com valores bem justos para uma praia. Mas para nossa surpresa ele saiu rapidamente nos deixando falando sozinhos, onde veio outro funcionário um pouco bravo dizendo que ele não trabalhava naquele quiosque e que o cardápio era outro, grande olhei percebi uma grande diferença de preço entre eles. Foi ai que decidimos que não iriamos consumir nada, não só pelo preço, mas pela sacanagem de querer tirar esse tipo de vantagem.

Almoço em Playa Blanca

Almoço no Quiosque da Praia com peixe
Nosso almoço foi um Peixe com arroz de coco com salada de repolho com patacon (Levamos nossa própria cerveja)

Como não tínhamos ainda entrado de fato no quiosque, não percebemos onde era feito o almoço. Só percebemos quando fui ao Banheiro interno e vi a cozinha ao lado e vi que era muito suja, o que meu deu um pouco de desanimo depois de ter almoçado e sem ter visto aquilo. Só me restava rezar para não passar mal.

Jet Ski

Outra coisa muita grave que ocorre em Playa Blanca são os Jet Ski (Moto Aquática), eles ficam bem próximos dos turistas no mar e como se não bastassem, passando cortando entre as pessoas oferecendo os passeios. Eles não estão nem aí e não se importam com a velocidade.

Além dos Jet Ski, os barcos também parecem não se importar com os turistas, simplesmente quando estão chegando, ficam gritando para as pessoas saírem do caminho.

Final do passeio

Pensamos que ficaríamos por mais tempo na praia, mas às 15h o guia nos chamou informando que já iríamos embora, ou seja, chegamos às 10h30, almoçamos 12h e as 15h já tínhamos que voltar.

Além disso eram mal-educados, como se não bastasse todo o stress da manhã ainda no hotel, conforme eles foram percebendo que a gente não estava consumindo, ficavam cada vez mais sem paciência conosco.

Voltando para Van

Andando por mais de 20 minutos na faixa de areia até chegar no ponto de acesso que sobe até o estacionamentos das vans, ônibus e carros que é uma verdadeira bagunça, eu não sei como ainda ninguém foi atropelado ali.

Van com Ar Condicionado quebrado

Chegando na Van, só esperando entrar no ar condicionado geladinho e aguardar em paz a volta para o hotel, mas para nossa surpresa estava quebrado e acabamos voltando naquele suave calor de 40 graus. Inclusive uma turista passou mal durante o trajeto de volta e paramos por uns 20 minutos.

Trânsito em Cartagena

Chegamos no centro de Cartagena bem no horário de pico e para acabar como chave de ouro o passeio o guia solicitou ao motorista para entrar dentro da cidade amuralhada, no pior transito de Cartagena.

Achei que seria para deixar outros turistas em algum hotel, mas não, era para o guia ficar na sede da agência. Já o motorista foi em outro ponto da cidade amuralhada para buscar uma mulher que pelo jeito era esposa dele.

Deixando no Hotel

Após quase 3 horas de trânsito o motorista nos deixou no hotel, parou no meio da avenida e disse que tínhamos chegado, achei que ele ia estacionar ainda mas não, nos deixou no meio da rua, descemos, aguardamos passar todos os carros que estavam buzinando e atravessamos.

Recomendações

Antes de fechar o passeio recomendo que avaliam se vale a pena ir, não compre esse passeio nas ruas de Cartagena, já que eles oferecem o tempo todo, contrate o passeio com uma agência com a Get Your Guide que tem avaliações de brasileiros e estrangeiros que fizeram o passeio com determinada empresa.

Vejam a reputação da empresa e tire o máximo de dúvidas que puder antes de ir, porque depois que estiver lá, corre o risco de ter os mesmo problemas que a gente.

Dicas de outros passeios em Cartagena das Índias

Veja abaixo alguns dos passeios mais bem avaliados por outros viajantes em Cartagena das Índias.

Seguro Viagem para Colômbia

Mesmo que não seja obrigatório, viajar para a Colômbia sem seguro é arriscado demais.

Passar mal com uma comida mal feita ou o simplesmente o corpo não aceitá-la por ter temperos fortes, pode fazer você gastar uma grana que não estava prevendo, por isso o Seguro Viagem para Colômbia é extramente recomendável.

Temos uma parceria que oferece aos seguidores, 15% de desconto em qualquer seguro viagem.

Use o código “VIAGENSPELOMUNDO” sem aspas durante sua compra e aplique o desconto.

➡️ Contrate o seguro viagem agora mesmo com o nosso desconto!

Internet na Colômbia

Viajar para Colômbia e ficar sem internet durante a viagem não é indicado, afinal, além de usar a internet para postar nas redes sociais, é questão de segurança.

Se você curte praticidade e já quer sair do Brasil já com internet pronta para usar, recomendo comprar um chip de viagem para usar na Colômbia.

Temos uma parceria que oferece aos seguidores 15% de desconto quem qualquer chip de celular para Colômbia.

➡️ Compre o chip internacional para Colômbia com o nosso parceiro!

Ainda com dúvidas sobre se vale a pena fazer o passeio de Playa Blanca?

Eu espero que esse relato em formato de desabafo sobre como foi esse passeio por Playa Blanca e você tenha conseguido avaliar se vale realmente ir.

Mas se ficou com mais alguma dúvida ou queira uma ajuda, só colocar nos comentários.

Se preferir, pode me chamar lá no Instagram (@viagenspelomundo_blog) e aproveite para me seguir.

Gostou do Blog Viagens pelo Mundo?

Você pode ajudar se quiser!

Quando for viajar, use nossos parceiros, assim você me ajuda a manter o blog ativo, melhorando a cada dia a estrutura do blog e compartilhando cada vez mais conteúdos de qualidade. 😘

Alguns parceiros possuem cupom de desconto exclusivos, que ainda fará você economizar na viagem!

Veja abaixo alguns dos nossos parceiros!👇

Organize sua viagem para a Colômbia 🇨🇴

🩺 Seguro Viagem com 15% de desconto para a Colômbia!

Na plataforma Seguros Promo, usando nosso cupom “VIAGENS PELO MUNDO” você pode contratar os melhores seguros e viajar muito mais tranquilo.

➡️ Contrate agora o seguro viagem para a Colômbia!

📱 Chip internacional com 10% de desconto para a Colômbia!

Sair do país já com um chip ilimitado de internet é a melhor opção, por isso indicamos a America Chip e com o nosso cupom “VIAGENSPELOMUNDO” você terá internet de qualidade e sem perrengues.

➡️ Comprar seu chip internacional para a Colômbia!

🛌 Escolha a melhor hospedagem na Colômbia!

Com o Booking você vai ter acessos a milhares de hospedagens nas cidades e poderá usar filtros para escolher a melhor de acordo com seu perfil de viagem.

➡️ Pesquisar agora as melhores hospedagens na Colômbia!

📸 Tenha as melhores experiências e passeios na Colômbia!

Usando a plataforma Civitatis você pode contratar as melhores experiências para que sua viagem seja ainda mais incrível. Você poderá filtrar os melhores passeios avaliados.

➡️ Conheça os melhores passeios na Colômbia!

💵 Ganhe até 20 dólares abrindo sua conta na Nomad!

Abrindo sua conta você poderá ganhar até 2% de cashback do valor que enviar para Nomad em até 15 dias da abertura da sua conta. Use o código”VIAGENSPELOMUNDO” para aplicar a promoção e usar sua conta na Colômbia como se fosse um cartão de débito.

➡️ Abra sua conta na Nomad agora mesmo!

🚗 Alugue o carro para a Colômbia com o melhor preço

Com a RentCars você pode comparar o preço para alugar um carro em diversas locadoras pelo mundo em uma única página.

➡️ Pesquisar o carro para alugar na Colômbia!

✈️ Passagens aéreas mais baratas para a Colômbia

Na empresa Vai de Promo, você poderá pesquisar em diversas companhias aéreas pelo mundo e escolher a passagem com o menor preço.

➡️ Pesquisar uma passagem aérea para sua próxima viagem!

💳 Abra sua conta na Wise e viaje melhor para a Colômbia

Com a Wise você terá uma conta internacional para usar em diversos países do mundo e ainda contar uma ferramenta multi moeda, para economizar na conversão cambial.

➡️ Abra sua conta agora mesmo na Wise!

Veja todos os nossos Descontos e Cupons para usar na Colômbia ou na próxima viagem!

Anúncios

Textos relacionados que você pode gostar

Picture of Waldes Oliveira
Waldes Oliveira
Sou um viajante profissional desde 2015, formado em Tecnologia que busca compartilhar conteúdos autênticos e dicas sinceras sobre minhas viagens pelo mundo. Em casa cuido com muito amor de três gatinhos e trabalho para melhorar cada vez mais a comunicação com meus seguidores para que eles possam viajar cada vez mais. Quando não estou gerenciando meus negócios, eu e minha esposa, estamos sempre planejando nosso próximo destino por aí. Conheça mais sobre mim e os meus projetos!