Como fazer o Tour na Concha Y Toro no Chile?

Fazer um passeio em uma vinícola, tem que estar em seu roteiro na sua viagem para Chile. Tem mais de 40 opções de vinícola e com tantas opções, fica difícil escolher, mas nossa indicação é a Concha Y Toro, com vinhos bem famosos aqui no Brasil e um tour bem legal que inclui a entrada no Casillero Del Diablo.

Vinícola Concha Y Toro

Continua após o anúncio

A Concha Y Toro é umas das vinícolas mais famosas do Chile. Ela é responsável por produzir vinhos bem famosos, como o Casillero Del Diablo.

Entrada de acesso ao Tour na Concha Y Toro
Entrada do acesso ao Tour na Concha Y Toro

Como funciona o Tour na Concha Y Toro?

Para fazer o tour é preciso agendar no site da vinícola. Sem agendamento, não é possível realizar a visita. Para reservar o horário, você pode fazer por conta própria no site oficial ou contratar uma agência que faça esse passeio, que estará incluído o transfer de Santiago até a vinícola.

Quais os Tipos de Tour?

O mais popular e o que fizemos for o Tour Tradicional que você degusta três tipos de vinhos, conhece o jardim e também o local do onde está armazenado o vinhos da Casillero Del Diablo.

Continua após o anúncio

Todos os tours tem opção de guias que falam em Inglês, Espanhol e Português. Os tipos de tour são:

Tour Tradicional

É o que as agências oferecem, degustação de 3 vinhos durante o passeio e visita ao Casillero Del Diablo.

A gente fez esse passeio!

O valor desse tour (abril/2019) é 16 mil pesos por pessoa.

O tempo do passeio gira em torno de 1 hora.

Tour Tradicional Plus

Esse tour tem as mesmas características do tour tradicional, só que além dos três vinhos oferecidos na degustação você ganha mais uma degustação que será oferecida no no wine bar.

O valor desse tour (abril/2019) é de 18 mil pesos por pessoa.

O passeio dura em torno de 1 hora.

Tour Casillero

Essa opção tem as mesmas características dos anteriores com a diferença que você ganha dois vinhos para degustar no wine bar.

O valor desse tour (abril/2019) é de 20 mil pesos por pessoa.

Esse passeio tem duração de 1 hora.

Tour Experiência Don Melchor

Esse tour é bem exclusivo, você visita a parte interna da casa da família. Além de oferecer tudo o que o tour acima oferece, você terá acesso a degustação de vinhos exclusivos.

O valor para fazer essa experiência é de 180 dólares por pessoa. Para fazer a reserva é necessário entrar em contato diretamente com a Concha Y Toro ou procurar uma agência que oferece esse tipo de passeio em Santiago.

Como comprar o Tour na Concha Y Toro

Se você pretende ir por conta própria, você precisa acessar o site da Concha Y Toro, ir em Tour & Wine Experience, escolher qual o tipo de tour, escolher a data e na próxima página selecionar o horário e se você quer o tour em português, espanhol ou inglês.

Se você selecionar o horário ele a página no prosseguir, significa que aquele horário não está mais disponível.

Na última parte você precisa colocar alguns dados pessoais e efetuar o pagamento com cartão de crédito internacional.

Atenção!!! É importante que seu cartão estava liberado para transação internacional.

Como compramos o tour

A gente tentou diversas vezes comprar no site da Concha y Toro, usamos até 3 cartões de crédito internacional e o banco bloqueava com suspeita de fraude (mesmo informando na central de atendimento). Com a data da viagem estava se aproximando, acabamos reservando com uma agência local através da plataforma Get Your Guide, se você não conhece ainda, dá uma olhada em nosso post.

Aqui vai algumas opções de passeio de vinícolas pelo Get Your Guide:

A gente pagou bem mais caro do que a gente planejou, mas pelo menos buscaram a gente no hotel. Pagamos 52 dólares por pessoa no Tour Tradicional. Com esse gasto acima do projetado, eliminamos nossa visita no Sky Costanera.

Problemas com a Planet Andina

Marcamos as 08:00 com a empresa Planet Andina através do aplicativo da Get Your Guide. Lá por voltas das 08:50 pedimos para recepcionista do Hostel que a gente estava hospedado ligar para a empresa. Disseram que ainda estava em tempo de nos buscar que seria até as 9:00, quando vieram nos buscar por volta das 09:20 eles não sabiam nosso nome.

Além disso pegamos uma van e logo depois mudamos para um ônibus, foi uma confusão, quando chegamos na Concha Y Toro, eles não tinham nossa reserva.

Depois de algum tempo de conversa, entramos para o tour em português e no final deu tudo certo.

Alerta!!! Não fechem passeio com essa Planet Andina, é fria!

Como chegar de transporte público na Concha Y Toro?

A gente já tinha pesquisado e se preparado para ir por conta, mas como falei acima, fechamos com uma agência. Mas mesmo assim vou compartilhar as informações com vocês.

Para chegar na Concha Y Toro você precisa pegar um metrô em qualquer lugar que estiver em Santiago, vá ir até a estação Las Mercedes (linha azul escuro).

Na saída do metrô pegue a que diz Concha Y Toro (saída poniente) e pode pegar o ônibus das linhas 73, 74, 80 e 81. Você vai descer em frente a entrada da vinícola.

Começando o Tour

Já no local você começara o tour pela casa da família, onde o guia explica detalhes de como começou a vinícola. Para fazer o tour pela casa você precisa contratar o tour Experiência Don Melchor.

O local é muito bonito, com muito verde e o guia vai parando para tirar fotos e também explicando mais detalhes sobre a história.

Chegando na plantação das uvas, o guia nos deixa a vontade para experimentar algumas das uvas que a vinícola.

Primeira desgutação

Nesse ponto o guia nos leva a primeira degustação, um vinho branco frutado com cheiro de laranja bem saboroso. É aqui que ele explica os três passos para degustar um vinho corretamente.

Reserva Cabernet Sauvignon

Após nossa primeira degustação seguimos para conhecer a reserva do Cabernet Sauvignon. Aqui é explicado tempo de armazenamento, além dos detalhes do barril de carvalho e como é evazado.

Casillero Del Diablo

Essa é a melhor parte do passeio, descemos para conhecer o espaço do seu famoso vinho, lá o guia fecha a porta e fica tudo escuro. Começa um vídeo como começou a história do Casillero Del Diablo, com um jogo de luz bem legal e além disso com áudio em português.

O legal desse lugar é que está desde do começo da Concha Y Toro e conseguiu ser manter intacto mesmo após diversos terremotos que ocorrem.

Segunda e Terceira Degustação

Após sair do Casillero seguimos para as duas últimas degustações. É oferecido para nós dois tipos da marca Casillero, um com gosto bem marcante e outro um pouco mais leve, mas com sabor marcante.

Final do tour

No final do Tour o guia no leva até a loja deles onde você pode comprar vinhos, acessórios, lembranças e outras coisas. Além disso ao lado fica o Wine Bar que se você comprar direto você vai ganhar um voucher para experimentar mais dois vinhos.

Vá a Concha Y Toro

Se você ainda não foi em nenhuma vinícola, recomendo que vá na Concha Y Toro. Vale a pena o passeio e eles são bem preparados para receber turistas.

Ficaram com Dúvidas?

Se ficaram com dúvidas, coloque nos comentários. Bom Tour!

Comece organizando sua viagem por aqui 👇

🩺 Seguro Viagem com cobertura COVID-19| Ganhe 5% de desconto com o cupom VIAGENSPELOMUNDO em qualquer seguro viagem com nosso parceiro Seguros Promo!

✈️ Passagem aérea em promoção| Compre sua passagem com até 35% de desconto na Passagens Promo e parcele em até 10x sem juros!

🧳 Pacotes de Viagens Promocionais| Se programe para viajar em 2022 e pague muito mais barato no HURB. Pacote com 50% de desconto!

📱 Internet para Viajar | Viaje para o exterior já com internet. Temos o cupom VIAGENSPELOMUNDO que dá 10% em qualquer chip de internet da AMERICA CHIP.

🛌 Melhor lugar para se hospedar| Use o BOOKING para encontrar o melhor lugar para se hospedar. Além de encontrar o menor preço na hospedagem é possível analisar as avaliações do local feitas por outros viajantes.

Continua após o anúncio

Você pode gostar também

Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. Aceitar Ler mais!

>