Pesquisar
Close this search box.

Visto para os Estados Unidos! Como tirar e dicas para não ter o visto negado!

Está planejando viajar ou já está com viagem marcada e quer saber como tirar o visto para os Estados Unidos? Talvez esse texto possa te ajudar!

Como eu recebo muitas dúvidas aqui no blog e também nas redes sociais sobre o visto americano, decidi fazer um texto para reunir as principais dúvidas.

Vou compartilhar um passo a passo, valores, os tipos de visto e também dicas para diminuir as chances de ter o visto negado.

As informações aqui também são válidas para renovar o visto, já que o procedimento é o mesmo.

Não compre sua viagem antes de emitir o Visto

Recomendamos que antes de comprar seu pacote de viagem ou passagem aérea, primeiramente de entrada ao visto, só após a aprovação, você pode ir tranquilamente na agência de viagens e fechar sua viagem sem nenhum problema.

Como tirar o visto para os Estados Unidos

Aqui, vou passar o passo a passo do visto mais procurado que é o de Turismo, mas existem vários propósitos de viagem, caso você seja essa sua opção, você precisar acessar o site da Embaixada Americana e ver a tabela e procurar qual é o objetivo de sua viagem e a categoria do visto.

Agora, se você é turista é só seguir esse passo a passo, para dar entrada no visto americano.

Acesse o site da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil.

Clique na opção Vistos de Não Imigrante, isso significa que você pretender vistar os Estados Unidos em caráter temporário, ou seja, Turismo.

Selecione os consulados americanos

Clique em Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto – CASV. Esse é um centro contratado para pelo governo americano para coletar os dados biométricos antes da entrevista.

Acesse o site do agendamento

Nessa tela você vai ler as informações e clicar em site de agendamento. Ele vai te direcionar para um site abaixo.

Página de solicitação de Visto americano

Site oficial do agendamento

Ao clicar no site https://ceac.state.gov/genniv/, você será direcionado para o site oficial do agendamento do consulado americano.

Acesse https://ceac.state.gov/genniv/

Preencha o formulário DS-160

Ao acessar a página acima, será necessário preencher todas as informações em  inglês para iniciar, não se preocupe caso você não entenda inglês, no inicio da página terá a linguagem que deve estar selecionada como “english”, selecione “Português”, mas lembre-se que a página será traduzida somente quando você passar o mouse em cima de uma frase como no exemplo abaixo:

Aplicação para visto americano

Caso tenha dificuldades, peça a ajuda de alguém ou coloque sua dúvida nos comentários. 🙂

Antes de iniciar o preenchimento, tenha em mãos todas as informações necessárias para preencher o formulário: Passaporte (atual e antigo se tiver), contato no Brasil, endereço no Brasil e outros informações que

É importante que não deixe nenhum campo em branco e certifique que todos os dados estão corretos, qualquer erro de digitação poderá resultar em reagendamento de entrevista. Antes de enviar você poderá revisar as informações eletronicamente.

É necessário também anexar uma foto atual, caso você não tenha no momento poderá salvar o formulário e depois acessá-lo mais tarde assim terminando o preenchimento e emitindo o comprovante.

Pagar a taxa MRV

Ao finalizar o preenchimento das informações, o sistema irá declarar o valor para pagamento. Todos que solicitam o Visto Americano, pagam a taxa de 160 dólares com exceção de outros tipos de vistos que o valor é diferente.

Caso paguem a taxa via Boleto, pode demorar até 3 dias para o consulado confirmar o recebimento. Para evitar isso, pague com cartão de crédito internacional.

Agendamento da Entrevista

Sim, todos que solicitam o visto precisam passar por uma entrevista no consulado americano e para que você consiga realizar a entrevista você precisa primeiro passa pelo Centro de Solicitação de Visto (CASV), onde será realizado a coleta das digitais e vão tirar foto de você. Após isso, você irá até o consulado para realização da entrevista, jovens menores que 16 anos e idosos maiores que 66 estão isentos.

Você pode remarcar a entrevista quantas vezes quiser. Em Brasília e Recife é possível fazer agendamento para o CASV e Embaixada/Consulado no mesmo dia.

Vá ao CASV

Esse passo você vai precisar ir em um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto, para realizar a coleta dos dados biométricos e foto para completar a solicitação do visto. Aqui não esqueça de levar o passaporte e também a página de confirmação de solicitação de visto.

Entrevista no Consulado

É importante chegar sempre antes do horário para não correr o risco de cancelarem a entrevista. Além disso cheque se você está com tudo o que precisa:

Passaporte (Deve ser válido para os próximos seis meses),
Página de confirmação de agendamento
Página de confirmação do preenchimento DS-160.
Comprovante de pagamento da taxa.

Recomendo que leve documentos que mostrem vínculos com o Brasil, como declaração de faculdade, comprovante de emprego, extratos bancários, imposto de renda, certidão de nascimento, holerites e etc. Qualquer coisa que reforço que você não quer imigrar nos Estados Unidos e não voltar mais.

Receba o visto

Após todo esse longo processo, você deverá receber o visto colado em seu passaporte. Cada dia que passa está diminuindo a negação de visto para brasileiros. Por tanto, vá tranquilo na entrevista e responda tranquilamente o que eles perguntarem.

Ainda com dúvidas?

Se ficou alguma dúvida, ou o processo ficou um pouco confuso, não deixe de tirar suas dúvidas no campo de comentários, logo abaixo.

Organize suas viagens pelo mundo com nossos parceiros!

🩺 Seguro Viagem com 15% de desconto!

Na plataforma Seguros Promo, usando nosso cupom “VIAGENS PELO MUNDO” você pode contratar os melhores seguros e viajar muito mais tranquilo.

➡️ Contrate agora mesmo seu seguro viagem!

📱 Chip internacional com 10% de desconto!

Sair do país já com um chip ilimitado de internet é a melhor opção, por isso indicamos a America Chip e com o nosso cupom “VIAGENSPELOMUNDO” você terá internet de qualidade e sem perrengues.

➡️ Comprar seu chip internacional com o nosso desconto!

🛌 Escolha a melhor hospedagem para sua viagem!

Com o Booking você vai ter acessos a milhares de hospedagens para cidade e poderá usar filtros para escolher a melhor de acordo com seu perfil de viagem.

➡️ Pesquisar agora a melhor hospedagem para sua viagem!

📸 Tenha as melhores experiências e passeios na viagem!

Usando a plataforma Civitatis você pode contratar as melhores experiências para que sua viagem seja ainda mais incrível. Você poderá filtrar os melhores passeios avaliados.

➡️ Ver os melhores passeios para sua viagem!

💵 Ganhe até 20 dólares abrindo sua conta na Nomad!

Abrindo sua conta você poderá ganhar até 2% de cashback do valor que enviar para Nomad em até 15 dias da abertura da sua conta. Use o código”VIAGENSPELOMUNDO” para aplicar a promoção.

➡️ Abra sua conta na Nomad agora mesmo!

🚗 Alugue o carro comparando em diversas plataformas

Com a RentCars você pode comparar o preço para alugar um carro em diversas locadoras pelo mundo em uma única página.

➡️ Pesquisar o carro para alugar com as melhores locadoras!

✈️ Passagens aéreas mais baratas

Na empresa Vai de Promo, você poderá pesquisar em diversas companhias aéreas pelo mundo e escolher a passagem com o menor preço.

➡️ Pesquisar uma passagem aérea para sua próxima viagem!

💳 Abra sua conta na Wise e viaje melhor 

Com a Wise você terá uma conta internacional para usar em diversos países do mundo e ainda contar uma ferramenta multi moeda, para economizar na conversão cambial.

➡️ Abra sua conta agora mesmo na Wise!

Veja todos os nossos Descontos e Cupons para sua próxima viagem!

Anúncio patrocinados:

Textos que selecionei pra você:

Compartilhe nas redes:

Quem escreveu:

Comentários do texto:

Se increver
Me notificar
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments