7 Cidades da África do Sul para visitar! Esse país vai te surpreender!

Muitas pessoas conhecem as cidades da África do Sul pelos Safáris, mas o país é muito mais que isso, tem praias lindas, muitos museus históricos, uma vida noturna agitada, pessoas simpáticas e acolhedoras.

A África do Sul é um destino muito pouco explorado por nós brasileiros, isso é uma pena, já tem fama de surpreender seus visitantes.

Nesse texto vamos conhecer as principais cidades da África do Sul e te inspirar a conhecer esse destino que me apaixonei.

Conheça as cidades da África da Sul

Eu adoro falar desse país, ele foi o destino da minha terceira viagem internacional, graças uma promoção que consegui aproveitar.

Conto que promoção foi essa e quanto gastei nessa viagem nesse post: Quanto custa viajar para África do Sul?

Vamos conhecer cada uma das cidades agora mesmo 👇

1 – Joanesburgo na África do sul

A cidade de Joanesburgo é a maior cidade da África do Sul e também uma das mais desenvolvidas do continente.

Sendo bem sincero, eu fiquei muito surpreso quando visitei Joanesburgo, eu sabia muito pouco sobre a cidade e não tinha ideia de quanto ela é desenvolvida.

Inclusive percebi muitas semelhanças com a cidade de São Paulo.

Cidade de Joanesburgo África do Sul
City Tour que realizamos em Joanesburgo

O ideal é ficar no mínimo 4 dias para conhecer mais lugares, a gente ficou 7 dias e sentimos que faltou conhecer outros pontos de interesse.

Alguns pontos turísticos que considero importante para conhecer são o Museu do Apartheid e Constitution Hill (visitas obrigatórias), SAB – Museu da Cerveja, Nelson Mandela Square, Montecasino e o Arts on Main.

Veja como foi nossa viagem e mais pontos turísticos de Joanesburgo nesse post abaixo.

👉 Pontos turísticos em Joanesburgo, o que fazer na cidade?

2 – Pretória na África do Sul

Pretória é a capital do poder executivo, onde trabalha o presidente do país.

Caso não saiba, a África do Sul, possuí três capitais: Cidade do Cabo (capital legislativa) Bloemfontein (capital judiciária) e Pretória (capital executiva).

Union Buildings em Pretória África do Sul
Jardim da Union Buildings – Sede do Governo sul-africano

Conhecemos a cidade de Pretória em um bate-volta durante nossa visita em Joanbesburgo, não é o ideal, mas mesmo assim dá para visitar alguns pontos turísticos na cidade.

Alguns lugares que considero importante para conhecer é o Monumento dos Voortrekkers, as Union Buildings, Church Square e o Freedom Park.

Se você tiver mais dias na viagem, 2 dias dá tranquilamente para visitar Pretória.

Veja mais detalhes de como foi nossa visita em Pretória.

3 – Soweto

Soweto fica bem próxima da cidade de Joanesburgo, por isso dá para visitar em um dia e até algumas horas se seu roteiro de viagem estiver apertado.

Soweto surgiu na década de 60 após o governo remover a força a população negra de Joanesburgo.

O objetivo era separar os negros e dos brancos europeus que se achavam uma raça superior e mais evoluída. Você já deve saber do que eu estou falando não é verdade?

Isso foi parte das ações do regime do Apartheid!

Parte externo do Museu de Hector Pierterson em Soweto
Museu de Hector Pieterson em Soweto

Agora perceba a importância histórica desse lugar, por isso visitar Soweto é obrigatório! É muito importante entender o que for o Apartheid e como Soweto lutou incansavelmente contra esse regime macabro.

Eu recomendo visitar em Soweto a Orlando Towers, Museu de Hector Pieterson e a famosa rua Vilakazi Street, onde tem a casa de Desmont Tutu e Nelson Mandela, a única rua do mundo que tem dois ganhadores do Prêmio Nobel da Paz.

Se quiser saber mais o que visitar em Soweto, veja como foi nossa visita na cidade!

4 – Bloemfontein na África do Sul

A cidade de Bloemfontein é a capital judiciária do país e o apelido de cidade das rosas, pelas diversas flores que estão espalhadas pela cidade.

Bloemfontein é a cidade menos turísticas se podemos dizer assim das que você encontra nesse texto, mas acaba atraindo muitos visitando devido ela ficar no trajeto para quem vai de carro para Cidade do Cabo.

A cidade é cercada de muito verde e tem um ar de cidade do interior.

A cidade tem pontos turísticos interessantes para conhecer como o Museu da Guerra Anglo Boer, Monte Naval e o Zoológico de Bloemfontein.

A melhor forma de chegar em Bloemfontein é descer em Joanesburgo, alugar um carro ou contratar um passeio de bate e volta até a cidade.

5 – Durban na África do sul

A cidade de Durban fica a pouco mais de 600 km de Joanesburgo e é banhada pelo Oceano Índico, tem praias lindas e muito procurada por surfistas.

Além disso, na orla da praia tem muitos bares, restaurantes e hotéis.

A cidade tem muitas atividades para fazer como uShaka Marine World, Jardim Botânico e museu Kwa Muhle Museum.

A gastronomia da cidade é bem interessante já que se mistura entre a sul-africana e a indiana.

6 – Porto Elizabeth na África do sul

Port Elizabeth na África do Sul é uma cidade costeira, uma das maiores do país e também conhecida com cidade acolhedora.

A cidade tem mais de 40 km de orla de praia com hotéis, bares e restaurantes.

Muito viajantes também começam o terminam a famosa Garden Route, que liga Cidade do Cabo até Porto Elizabeth, passando por diversas belezas naturais.

Além das praias, a cidade tem um o museu de arte metropolitano, o museu Red Location, Passeios em Safári e passeios pela cidade.

7 – Cidade do Cabo na África do Sul

A cidade do cabo na África do sul é a segunda maior do país e mais desenvolvida, já que aqui onde começou a colonização inglesa.

Cidade do Cabo ou Cape Town, oferece diversas opções de turismo, como subir de bondinho até o topo da montanha, fazer passeios de barcos, visitar a antiga prisão onde Nelson Mandela ficou preso e muito mais.

Eu indico ficar na cidade pelo menos 7 dias para conseguir fazer os principais passeios e conhecer os pontos turísticos mais interessantes.

Muitos viajantes dividem com Joanesburgo sua viagem, ficam 10 dias no país, 3 em Joanesburgo e 7 na Cidade do Cabo.

Veja algumas opções de passeios na Cidade do Cabo

Sobre a África do Sul

África do sul foi colonizada por Ingleses e Holandeses, mas também teve influências francesas e alemãs no país.

Durante a colonização obviamente teve muitos conflitos entre os europeus e as tribos locais que disputavam poder na região.

Em um capítulo mais recente, após a segunda guerra mundial, os descendentes de europeus que eram minoria, mas tinha o controle político país, aprovaram leis com objetivo de separar a população.

Começava de forma oficial o Apartheid!

Apartheid – Regime de segregação racial

O Apartheid aplicou diversas proibições para população negra, como casamento entre raças diferentes, ter posses de terras e ter empregos de destaques, era permitido somente subempregos.

Além disso, os negros não poderiam sentar no mesmo banco da praça, andar no mesmo ônibus e usar o mesmo banheiro.

Somente em 1994, o Apartheid chegou ao fim, com a eleição de Nelson Mandela, eleito Presidente da África do Sul.

É evidente que por mais que o Apartheid tenha acabado, as consequência estão muito longe de ser resolvidas.

Atualmente os sul-africanos lutam para transformar o país em uma nação mais inclusiva e também buscar as reparações históricas necessárias.

É importante lembrar o que eu estou escrevendo aqui é apenas um pequeno recorte da história do país.

Se você quiser saber um pouco mais sobre a história, recomendo o Podcast ABC da Geopolítica da professora Monica Aguiar.

Veja abaixo o podcast sobre a África do Sul 👇

Qual o preço para viajar para África do Sul?

Uma viagem para conhecer as cidades da África do Sul tem um preço relativamente alto, embora nossa moeda seja mais valorizada que a deles, o turismo é voltado para os públicos europeu, americano e chinês.

Mas felizmente é possível economizar tanto na passagens aérea como na hospedagem.

Se você quer saber quanto a gente gastou em nossa viagem, fiz um post sobre isso, veja quanto a gente gastou na África do Sul.

Pacotes de Viagens para viajar em 2021

Você pode também viajar para o país se planejando com um ano de antecedência, veja essa opção de pacotes de viagens promocionais pelo Hurb.

Pacote promocional para África do Sul

Passagens áereas para África do Sul

Para conhecer as cidades da África do Sul, saindo do Brasil só tem voos para Joanesburgo.

Anteriormente as empresas Latam e South Africa tinha voos diários, mas atualmente somente a Latam realiza voos diretos.

Mas existem outras opções de voos para África do Sul com conexão com no caso da Emirates, TAAG e Ethipioan.

Veja algumas opções de voos para África do Sul.

Conclusão sobre a África do Sul

Como você pode ver o país precisa ser visitado aos poucos, você até pode pegar 15 ou 20 dias para conhecer o país todo, muita gente faz isso.

Mas eu particularmente não curto esse tipo de viagem corrida, gosto de ir aos poucos sem muita pressa.

Mas independente da forma que você vai visitar o país, com certeza você vai se surpreender e se apaixonar por esse lugar.

Eu espero que você gostado de conhecer algumas das cidades da África do Sul e quando for viajar use nossos parceiros abaixo, assim você ajuda a manter o blog ativo.

Organize sua viagem com os parceiros do blog

Contrate o Seguro Viagem | Ganhe 5% de desconto com o cupom VIAGENSPELOMUNDO em qualquer Seguro Viagem na plataforma Seguros Promo.

Comprar Passagens Aéreas| Compre sua passagem de avião com até 35% de desconto pela PASSAGENS PROMO e oferece parcelamento em até 10x.

Pacotes de Viagens Promocionais | Se programe para viajar somente em 2021, pagando mais barato em um pacote de viagem no HURB.

Internet para Viajar | Viaje para o exterior já com internet. Temos o cupom VIAGENSPELOMUNDO10 que dá 10% em qualquer chip de internet da EASYSIM 4U.

Melhor lugar para se hospedar| Use o BOOKING para encontrar o melhor lugar para se hospedar. Além de encontrar o menor preço na hospedagem é possível analisar as avaliações do local feito por outros viajantes.

Contrate passeios| Use a plataforma GET YOUR GUIDE que conecta os viajantes com guias turísticos no mundo todo.

Continua após o anúncio

Você pode gostar também
>