Roteiro em Joanesburgo! Veja os lugares que visitei e monte seu roteiro de viagem!

Conhecer África do Sul foi uma das viagens mais surpreendentes que já fiz até hoje, sendo uma mistura de sentimentos e um aprendizado incrível.

Minha viagem teve um período de 7 dias, onde montei um roteiro em Joanesburgo, para conhecer os lugares mais legais e também cidades no entorno.

Aqui vou compartilhar parte do meu roteiro de viagem, lugar onde fiquei hospedado, passeios que fiz e comidas que provei.

Eu espero que esse roteiro por Joanesburgo te inspire e te surpreenda conhecer Joanesburgo.

Abaixo você encontra os principais tópicos do texto. Clique no qual tem mais interesse para ir direto ao assunto ou siga a leitura normalmente:

1. Dia 1 – Chegada em Joanesburgo!
  2. Dia 2 – City tour por Joanesburgo com! pontos turísticos

Roteiro de viagem por Joanesburgo!

Como já adiantei fiquei 7 dias em Joanesburgo e além de explorar a cidade, conheci também Pretória e Soweto.

Essas duas regiões são de uma importância histórica para o país que você precisa conhecer caso tenha mais de 2 dias em Joanesburgo.

Mas fique tranquilo, mas falo mais dos lugares para conhecer nessas duas cidades no decorrer do texto.

Agora sim, vamos conhecer como foi meu roteiro em Joanesburgo!

Dia 01 – Chegada em Joanesburgo e check in no Airbnb!

Chegamos em Joanesburgo pela empresa Taag, que fez conexão em Luanda, na Angola, o que foi um voo bem tranquilo.

Após quase 14 horas desde a nossa saída no Brasil, chegamos ao Aeroporto Internacional de Joanesburgo (Oliver Tambo).

Como nossa chegada foi no final da tarde, não programamos nada para esse dia, apenas conhecer algum bar perto do Airbnb que alugamos.

Saindo do Aeroporto de Joanesburgo!

Após passarmos pelo controle migratório (que foi bem tranquilo), seguimos para procurar uma loja para comprar um chip de internet internacional.

Como essa viagem foi no modo avançado de economia, compramos apenas um chip para os três, então quando um precisava de internet, ativava a função de rotear.

Encontramos uma dificuldade para pedir o Uber!

Com a internet já ativa no celular, pedimos nosso Uber, mas tivemos dificuldade, embora tenha sido culpa nossa.

Na época que viajamos para Joanesburgo, o Uber passava por ataques em diversos países de taxistas, então era considerado irregular pegar no aeroporto.

Com isso, o Uber parou em uma área onde ele era autorizado, no andar de embarque e ficamos no desembarque esperando ele.

Mas isso, a gente só soube dias depois, conversando com um outro Uber.

Cancelamos nossa corrida e fomos atrás de um Táxi, pagamos mais caro infelizmente, mas fez parte do aprendizado.

Check-in no Airbnb em Joanesburgo!

Depois de muito pesquisar, escolhemos ficar em uma casa em Joanesburgo pelo Airbnb, já que estava muito mais barato que os hotéis da cidade.

Acertamos em cheio na escolha da casa!

Ela ficava localizada em um bairro residencial, Melville, mas com uma vida noturna agitada, com uma rua cheia de bares legais e descolados para conhecer.

O casal que nos hospedou era muito simpático e ainda nos presenteou com um vinho branco sul-africano. Amei demais!

Conhecendo a vida noturna de Melville!

A escolha dessa região não foi aleatória, pesquisamos na internet e vi alguns relatos que era como se fosse a Vila Madalena de São Paulo.

Embora tenha sido uma baita de um exagero essa comparação, de fato tinha algumas opções de bares, pubs e restaurantes.

Então, após fazer check-in na casa, conversar um pouco com os anfitriões da casa, seguimos para conhecer a vida noturna do bairro.

Como a localização era muito boa, apenas 100 metros da rua principal dos bares, fomos a pé.

Conhecemos o Jo’Anna Melt Bar!

Jo’Anna Melt Bar!

Esse é um bar estilo Pub, com cadeiras em volta do balcão, e com as pessoas na calçada.

Eu adorei, além da cerveja ser bem barata, tinha uma atmosfera perfeita.

As músicas que tocavam eram pop 2000, mas depois percebi que era uma Jukebox que as pessoas colocavam suas fichas para selecionar as músicas.

Então já entramos na vibe e colocamos, Britney, Backstreet Boys e afins…o que valeu a pena encerrar à noite do primeiro dia por ali.

Dia 02 – Fazer o City Sightseeing de Joanesburgo para conhecer os principais pontos turísticos!

No segundo dia em Joanesburgo a gente pegou o City Sightseeing para conhecer mais sobre a cidade e conhecer os principais pontos turísticos.

Então neste dia 02 a gente conheceu:

• Constitution Hill;
  • Zoológico de Joanesburgo;
  • Museu da cerveja.

Fomos para o bairro Rosebank, onde é o ponto inicial do City Sightseeing.

City Tour por Joanesburgo!

Fazer o city tour de Joanesburgo é uma ótima opção para conhecer mais sobre a cidade e sem gastar muito.

Os pontos turísticos são afastados, portanto, pegar um city tour que você pode subir e descer quantas vezes quiser, é uma boa pedida.

Foi o que fizemos, pegamos o City Sightseeing e seguimos para o primeiro ponto histórico e um dos mais importante de Joanesburgo e da África do Sul, o Constitution Hill.

Conhecer o Constitution Hill e entender a história!

Este lugar foi uma prisão durante o regime do Apartheid, onde ocorreram muitas violações dos direitos humanos.

No lugar tem até uma placa dizendo: “Talvez não tenha outro local de encarceramento na África do Sul que tenha aprisionado grande número de homens e mulheres de renome mundial como aqui”.

Nelson Mandela, Mahatma Gandhi, Joe Slovo, Albertina Sisulu, Winnie Madikizela-Mandela e Fátima Mer, foram algumas das pessoas que cumpriram pena neste lugar.

Além disso, tiverem milhares de homens e mulheres de todas as raças, credos, idades e de agendas políticas ficaram presos aqui.

Além disso, crianças, homens comuns ou da elite ficaram presos.

O Constitution Hill é um museu que conta a história da jornada da África do Sul rumo à democracia.

Por isso, é um lugar indispensável para conhecer em Joanesburgo e também para quem busca entender um pouco mais do país.

Como visitar o Constitution Hill?

Você pode comprar na bilheteria e fazer o tour por conta própria.

Há também a opção de fazer a visita guiada com um guia do próprio museu.

Para isso, recomendo entrar no site oficial do Constitution Hill e obter as informações dos valores dos ingressos.

Os preços são a partir de 75 rands, se você estiver com o City Sightseeing.

Se quiser uma visita mais completo, há uma opção no nosso parceiro Get your Guide que oferece conhecer o Constitution Hill com o Museu do Apartheid.

Veja abaixo as opções:

Ainda com dúvidas sobre o roteiro em Joanesburgo?

Eu espero que o meu roteiro de viagem por Joanesburgo tenha te ajudado a montar o seu roteiro e que você seja surpreendido pela África do Sul assim como eu fui.

Mas se ficou com mais alguma dúvida ou queira uma ajuda para montar seu roteiro, só colocar nos comentários.

Gostou do Blog Viagens pelo Mundo?

Você pode ajudar se quiser!

Quando for viajar, use nossos parceiros, assim você me ajuda a manter o blog ativo, melhorando a cada dia a estrutura do blog e compartilhando cada vez mais conteúdos de qualidade.

Alguns parceiros possuem cupom de desconto exclusivos, que ainda fará você economizar na viagem!

Anúncios

Textos relacionados que você pode gostar

Picture of Waldes Oliveira
Waldes Oliveira
Sou um viajante profissional desde 2015, formado em Tecnologia que busca compartilhar conteúdos autênticos e dicas sinceras sobre minhas viagens pelo mundo. Em casa cuido com muito amor de três gatinhos e trabalho para melhorar cada vez mais a comunicação com meus seguidores para que eles possam viajar cada vez mais. Quando não estou gerenciando meus negócios, eu e minha esposa, estamos sempre planejando nosso próximo destino por aí. Conheça mais sobre mim e os meus projetos!