Durante minha viagem por Joanesburgo, eu coloquei no meu roteiro de viagem a visita ao Lion Park na África do Sul, que é um safári privado.
O Lion Park, era um lugar bem indicado, por turistas, blogueiros e sempre estava nos destaques em plataformas de experiência, com a Get your Guide.
Mas depois de ter visitado eu saí de lá com algumas preocupações e não tive uma boa impressão do lugar.
Neste texto, vou compartilhar como foi conhecer o Lion Park, a estrutura do lugar e compartilhar minha experiência.
O que é o Lion & Safari Park?
O Lion Park é um lugar que tem mais de 50 anos, que oferece aos turistas um contato com os animais da fauna da África através de interações e safáris guiados.
Em 2016, o Lion Park mudou de endereço, hoje ele está localizado próximo de um lugar que é conhecido como Berço da Humanidade, onde acreditam abrigou os primeiros Homo sapiens.
Atualmente o parque oferece diferentes modelos de visita, algumas delas são:
- Visitas guiadas
- Safári autoguiado
- Safári com cavalo
- Passeio de quadriciclo pelo parque
- Trilhas 4×4
- Trilhas de bicicletas
Como chegar no Lion Park?
O Lion Park está localizado a 50 km de Melville, bairro onde estava hospedado em Joanesburgo.
Para chegar no parque, recomendo contratar um passeio ou de carro, caso tenha alugado um.
Quanto custa o Lion Park Safári?
Depende do modelo de passeio que deseja fazer no parque.
Se você for por conta, através do seu carro o valor em outubro/2022 é:
- Self-drive, 250 rands por pessoa
- 1 hora de safári guiado, 375 rands por pessoa
- 2 hora de safári guiado, 450 rands por pessoa
- 3 hora de safári guiado, 850 rands por pessoa
Quando a gente visitou o Lion Park, a gente contratou um passeio, que incluía o transfer ida e volta, água, ingresso para safári de 1 hora e interação com filhotes de leão.
O valor foi de 800 rands por pessoa, aproximadamente R$ 200,00.
O que estava incluso no passeio?
No pacote que fechamos estava incluso o transporte desde nossa residência em Melville, água, ingresso do mini Safári e interação com filhotes de leões.
Além disso, o parque é bem grande, com lojas, restaurantes, bar e espaços educativos.
Como funciona o Safári guiado?
O Safári dura em torno de 60 minutos e é realizado dentro de um caminhão fechado com grade com guia especializado do próprio Lion Park Safári.
O Trajeto é pequeno, mas o caminhão vai bem devagar e vai parando em lugares estratégicos para que você observe e tire excelentes fotos dos animais.
Quais animais tem?
O que mais tem são leões, o que não poderia ser diferente, pois leva o nome do Safári. Mas tem outras espécies.
Vale a pena visitar o Lion Park?
Esse é um ponto um polêmico de discussão.
O que a gente viu lá foi muitos bichos com feridas abertas (Bicheiras), o que passou a impressão que não estão sendo bem cuidados.
Além do perímetro do Safári ser cercado de grade, há também a divisão entre todos os bichos, o que impede a caça, então ficam totalmente dependente dos tratadores para lhe dar a alimentação.
Outra coisa que incomodou muito a gente, foi em um trecho que o guia fala sobre o uso de anticoncepcionais para controlar a população de leões e quem é da área sabe o quanto isso acaba com o bicho, mas esse tipo de discussão não vem ao caso.
Interação com os Leõezinhos !!!
Após o Safári, fomos para uma ala de interação, onde você pode interagir com a Cheetah, Leões e Girafa. Mas esses pacotes são fechados separadamente do Safári, então fizemos apenas a interação com os filhotes de leões.
Interação com o Guepardo
O Guepardo ou Cheetah você também pode tirar foto do lado dela, mas optamos por não ir, por ser um bicho adulto e não lhe estressar mais do os outros turistas já fazem.
Ficamos admirando ela atrás da grade, que dá para perceber a imponência de animal.
Interação com a Girafa
A interação com a Girafa não é cobrado, porque fica solta em um perímetro que tem uma passarela que liga o restaurante e a ala de interação dos bichos, lá tem um guichê onde você pode comprar comida para dar para a girafa.
Tem um restaurante onde, você pode comer um lanche, almoçar ou tomar uma cerveja e ver de longe a Girafa pedindo carinho para os turistas.
Já para ir embora, você precisa passar pelo trecho que tem milhares de opções de souvenirs, e passar por ele sem comprar nem que seja um imã de geladeira e quase impossível.
Como contratar o passeio?
Achamos o Pieter através de um blog que indicou os serviços dele. Entramos em contato pelo WhatsApp mesmo e fechamos o passeio.
O Lion Park fica há 50km de nosso bairro Melville, o nosso guia Pieter nos buscou e nos levou, cobrou o pacote 800 rands por pessoa, 200 reais aproximadamente.
Recomenda conhecer o Lion Park?
No nosso ponto de vista não é um lugar que recomendamos.
A África do Sul dispõe de vários safáris “reais” para visitação.
Ficamos em dúvida sobre o tratamento adequado e bem estar dos animais desse lugar, mas valeu a experiencia. Se você tem poucas horas na cidade e quer ter uma experiencia rápida (porém fake) de um safári, é uma opção.
Seguro viagem na África do Sul!
Viajar para África do Sul e não contratar um seguro viagem é o maior erro que você vai cometer na sua viagem.
Além de ser um país totalmente diferente do qual nosso corpo não está acostumado, podemos facilmente ter problemas do ponto de vista do tempero da comida.
Por isso, para evitar gastar dinheiro com assistência médica, saia do Brasil com seguro viagem contratado.
Temos uma parceria com a Seguros Promo que oferece 15% DE DESCONTO em qualquer seguro viagem para a África do Sul.
Use o cupom “VIAGENSPELOMUNDO” no final da sua compra ou clique no botão abaixo para aplicar automaticamente.
Internet na África do Sul
Ter acesso livre à internet sem a dependência do Wi-Fi do local é algo que vem se tornando cada vez mais necessário pelos viajantes.
Atualmente não é mais possível se desligar 100% da internet, por mais que você queira, uma demanda do trabalho sempre aparece ou apenas por postar na rede social e fazer aquela inveja para os amigos.
Eu mesmo, trabalho 100% na internet, então eu sempre que vou viajar eu contrato um chip de internet internacional ainda no Brasil, para ter garantia de acesso livre na internet e evitar gastos astronômicos com roaming internacional.
A minha recomendação é contratar o chip internacional da America Chip que é nosso parceiro aqui no blog.
Temos um cupom que lhe dá 10% de desconto em qualquer chip, use o cupom “VIAGENSPELOMUNDO” no final da compra ou clique no botão abaixo para o cupom ser aplicado automaticamente.
Dúvidas frequentes sobre o Lion Park!
Como eu recebo muitas dúvidas nas redes sociais e também aqui no blog, muitas delas acabam se repetindo.
Por isso, separo um espaço aqui neste tópico para compartilhar as dúvidas mais comuns.
Assim, você pode ter acesso rápido a essas dúvidas e não esperar tanto pela minha resposta.
Veja se encontra sua dúvida logo abaixo.
O que é o Lion Park?
Lion Park é um safári privado na África do Sul, alguns km’s de Joanesburgo que busca oferecer uma experiência de safári dentro de um ambiente controlado.
Vale a pena ir ao Lion Park Johannesburg?
Na minha experiência não vale a pena! Observamos vários leões com bicheiras e nos passou a impressão de poucos cuidados do ponto de vista medicinal.
Ainda com dúvidas sobre visitar o Lion Park na África do Sul?
Eu espero que este texto onde compartilho minha experiência, tenha te ajudado a avaliar se vale a ir ou não ao Lion Park.
Mas se ficou com mais alguma dúvida ou queira uma ajuda, só colocar nos comentários.
Gostou do Blog Viagens pelo Mundo?
Você pode ajudar se quiser!
Quando for viajar, use nossos parceiros, assim você me ajuda a manter o blog ativo, melhorando a cada dia a estrutura do blog e compartilhando cada vez mais conteúdos de qualidade.
Alguns parceiros possuem cupom de desconto exclusivos, que ainda fará você economizar na viagem!