Hurb é confiável? Vale a pena os pacotes de viagens?

Olá meu amigo viajante! Muitas dúvidas estão surgindo sobre a empresa Hurb, pelo fato de divulgar muitas promoções de pacotes de viagens muito abaixo da média dos concorrentes.

Por isso tem muita gente questionando se o Hurb é confiável, seguro e se realmente os valores de seus pacotes são reais.

Como já viajei diversas vezes através dos pacotes que a empresa oferta, decidi escrever esse texto com base na minha experiência.

Também aproveitei para reunir todas as dúvidas que recebi aqui no blog e em nosso Instagram (@blogviagenspelomundo).

Para facilitar, deixei alguns tópicos do texto logo abaixo, assim você pode ir direto ao assunto que te interessa ou seguir a leitura normalmente.

O que você vai encontrar no texto 👇

Informações importantes sobre o Blog e o Hurb

Antes de começar preciso antes deixar claro que não trabalhamos para a empresa e nem temos contrato de publicidade para falar bem.

Todas as informações que escrevi, são baseadas em minha experiência, com mais de 6 anos viajando comprando os pacotes de viagens.

Mas durante o texto, você vai encontrar vários links que direcionam para o Hurb.

Esse links são conhecidos como “links de afiliados“.

Caso você compre algum pacote de viagem clicando nesses links, a gente ganha uma pequena comissão.

Essa comissão é um meio que usamos para rentabilizar o blog e assim continuar ativo.

Vamos começar com alguns pacotes de viagens que valem a pena 👇

Promoções de pacotes do Hurb nacionais e internacionais

Realizamos toda semana a atualização das melhores promoções de pacotes de viagens nacionais e internacionais.

Veja agora mesmo as promoções para viajar em 2021!

Hurb pacotes nacionais para viajar em 2021

Todos os pacotes abaixo estão incluso passagem aérea e hospedagem.

Pacotes nacionais
✈️ + 🏩 FOZ DO IGUAÇU por R$ 479VER PACOTE
✈️ + 🏩 BOIPEBA -BA por R$ 599VER PACOTE
✈️ + 🏩 PENÍNSULA DE MARAÚ por R$ 699VER PACOTE
✈️ + 🏩 PRAIA DOS CARNEIROS por R$ 736VER PACOTE
✈️ + 🏩 FLORIANÓPOLIS por R$ 479VER PACOTE
Valores por pessoa

Hurb pacotes internacionais para viajar em 2021

Todos os pacotes abaixo estão incluso passagem aérea e hospedagem.

Pacotes internacionais
✈️ + 🏩 SANTIAGO por R$ 989COMPRAR
✈️ + 🏩 BUENOS AIRES por R$ 1.236COMPRAR
✈️ + 🏩 LIMA + CUSCO por R$ 1.749COMPRAR
✈️ + 🏩 ORLANDO + MIAMI por R$ 2.509VER PACOTE
✈️ + 🏩 PARIS por R$ 3.332COMPRAR
✈️ + 🏩 LISBOA por R$ 2.639COMPRAR
Valores por pessoa

Lembrando que o pacotes são válidos para apartamentos duplos, ou seja, para validar o valor promocional, você precisa comprar dois pacotes.

Veja os pacotes de viagens para viajar em 2022!

Voltar para o índice do post ⬆️

Como começou? É Hurb ou Hotel Urbano?

A empresa inicialmente começou com uma ideia de oferecer somente hotéis para o público brasileiro. Mas logo depois começaram a oferecer pacotes de viagens e assim o nome Hotel Urbano foi deixando de fazer sentido.

Recentemente adotaram o nome HURB, assim de forma gradual eles vão deixando a marca Hotel Urbano.

A empresa continua a mesma, só mudou o nome e também alguns investimentos que a empresa recebeu para continuar crescendo.

Então o HURB nada mais é que uma agência de viagens online que vende diversos produtos de turismo.

Além de pacotes de viagens a empresa vende:

Acredito que em breve eles vão passar a vender passagens aéreas, vou acompanhar e atualizo você.

O site do Hurb é seguro?

Em relação a segurança do site, ele tem o protocolo “HTTPS” que o credencia como site seguro.

Página de certificado de segurança do Hurb
HTTPS é esse cadeado que aparece ao lado do endereço do site

Quando você acessa o site do Hurb, vai perceber que tem um cadeado, isso significa que tem uma proteção de acesso.

Esse certificado de segurança tem função de proteger o seu acesso, assim somente você e a empresa pode saber o que você está fazendo no site.

Hurb no Reclame Aqui

O Hurb está cadastrado na página do Reclame Aqui desde 2010 e nesses 10 anos são mais de 20 mil reclamações na plataforma.

Embora o número te assuste um pouco, 98% das reclamações são respondidas e resolvidas.

Página de avaliação do Reclame Aqui do Hurb

Os 2% que faltam são as reclamações que estão pendentes para a empresa responder.

É importante lembrar que as empresas sempre vão ter reclamações, mas o que realmente você precisa ficar atento é como eles resolvem os problemas e quanto tempo demoram.

Nessa imagem podemos ver que nos últimos 6 meses o Hurb teve mais de 10 mil reclamações e até o momento do print que eu fiz, 98.7% estavam respondidas.

Ao analisar as reclamações, percebi que muitas delas são referente a procedimentos internos da empresa.

Como demora para cancelar um pacote, demora para responder se o estorno foi realizado e dúvidas gerais que acabam gerando problemas pela falta de resposta.

Enfim, ficou claro que a empresa está com problemas graves de dar suporte no prazo certo aos clientes e com isso está gerando muitas insatisfações.

O maior problema do Hurb é o atendimento!

Atualmente o maior problema do Hurb é o atendimento ao cliente!

Com a pandemia a situação se agravou, já que a empresa teve que se adaptar a nova realidade, funcionários passaram a trabalhar de casa.

Como a empresa está fazendo muitas promoções, o atendimento está sobrecarregado e assim gerando reclamações que poderiam ser resolvidas em um atendimento simples.

⚠️ Por isso, é importante que você tenha ciência que se você vai comprar o pacote de viagens com a empresa, pode ter problemas com atendimento.

Eu espero que a empresa resolva esse problema logo e assim gere mais confiança para os consumidores e também deixe todos mais tranquilos.

O Hurb é confiável?

Embora tenha o problema de atendimento ao cliente atualmente, o Hurb é confiável!

Uma empresa que está no mercado brasileiro há mais de 10 anos não sobreviveria sem ser confiável.

Eu por exemplo, compro pacotes de viagens com o Hurb desde 2014 e foi graças a eles que eu pude fazer minha primeira viagem internacional.

Então você pode ficar mais tranquilo, o Hurb é seguro, é confiável e ainda indiretamente, democratiza o turismo!

O Hurb pode falir?

Sim, isso pode acontecer, assim como qualquer empresa sendo ou não do ramo de turismo.

Mas claro que as empresas do setor estão na corda bamba, já que foram afetado diretamente devido a pandemia do Coronavírus.

Mas deixa eu explicar como o Hurb trabalha.

Eles tem duas características principais:

  • Vender muitos pacotes de viagens e lucrar no volume de vendas
  • Vender pacotes para viajar só no próximo ano

Por isso você encontra muitas promoções, eles negociam com os hotéis e companhias aéreas destinos específicos, assim divulgam para vender muito e com isso lucrar no volume de vendas.

A outra estratégia é vender para viajar no próximo ano, eles inclusive sempre adotaram essa forma de venda, mesmo antes da pandemia.

Minha primeira viagem internacional que fiz, foi em 2014, mas eu comprei o pacote em 2013.

Então é assim que eles trabalham, como estamos em 2020, você vai encontrar pacotes para viajar em 2021 e assim quando chegar em 2021 eles passam a vender pacotes para viajar em 2022.

Portanto viajantes, a empresa pode falir, é um risco, mas saiba que essa forma de venda sempre foi parte da estratégia da empresa.

Hurb está querendo dar um golpe?

Acredito que não, a empresa é séria, tem CNPJ ativo, um grande histórico no Reclame Aqui, tem escritório físico, localizado no Rio de Janeiro e muitos funcionários.

Eu sei que isso, não impede nenhuma empresa de querer dar golpe.

Mas é muito anos construindo uma reputação no mercado para simplesmente fecharem a empresa.

É muito mais arriscado essas agências de viagens de rua falirem do que uma empresa mais consolidada no mercado.

O Hurb fez uma live com alguns funcionários da empresa respondendo as principais dúvidas, veja agora mesmo!

Só apertar o play!

Com essas informações, eu espero que eu tenha te ajudado e também tenha lhe passado mais tranquilidade.

Agora mais vamos conhecer como o funciona os pacotes de viagem e também como comprar no site.

Como funciona os pacotes de viagens do Hurb?

Os pacotes do Hurb funcionam com Data Flexível.

Você compra o pacote e informa três datas que você pode viajar no próximo ano.

Data flexível no Hurb

Essas datas podem ser informadas no momento que está comprando o pacote do Hurb ou posteriormente através de um formulário que vai ser enviado no seu e-mail.

Após enviar as datas você vai receber um e-mail parecido com esse abaixo.

E-mail com as confirmações da data de viagens
E-mail confirmando as datas que enviei que poderia viajar

Disponibilidade para viagem

A primeira regra que o Hurb tem em seus pacotes de viagens é a disponibilidade para viajar, por isso é solicitado três datas diferentes.

Essas três datas geralmente precisam ser fora de alta temporada, feriados e grandes eventos nos destinos.

45 dias antes da primeira data que você enviou para o Hurb, um consultor da empresa vai entrar em contato via e-mail com as informações do voo e da hospedagem.

Quando o Hurb vai me entregar os vouchers da minha viagem?

45 dias antes da primeira data o consultor da empresa entra em contato via e-mail, com informações do voo, hospedagem e também outros serviços que você pode ter contratado.

Um exemplo é esse e-mail que recebi do Hurb em uma viagem que havia comprado para Cusco no Peru.

Informações do voo no Hurb
E-mail que recebi do Hurb de uma viagem para Cusco

Esse e-mail precisa ser confirmado por você, sem a sua confirmação a empresa não vai emitir a passagem.

Nesse e-mail você pode até pedir para ver outras opções de voo, com um intervalo de conexão menor ou até um horário diferente de voo.

Após a sua confirmação no do e-mail, em um período máximo de até 15 dias corridos, o Hurb vai enviar no seu e-mail as informações do código localizador do seu voo e o voucher da sua hospedagem.

⚠️ Importante: Muitas vezes esses e-mails acabam caindo na caixa de Spam, por isso fique atento quando o prazo de 45 dias antes da sua primeira data estiver chegando.

Como comprar pacotes de viagens no HURB?

Acesse o site do HURB e escolha o pacote que você tem interesse.

Vamos simular a compra do pacote para Porto, Portugal para viajar em 2021, com passagem aérea e hospedagem para 8 dias.

Pacotes de viagens no Hurb

Após clicar no pacote desejado, podemos observar que ele tem um período especifico para viajar.

Nessa seleção o período é 01 de março até 30 de novembro de 2021.

Pacote para Porto no Hurb

Ao clicar em “Escolher Opção” ou descer a página podemos observar os valores e a de onde é a saída do voo.

Selecione de onde você vai querer sair e quantas pessoas vão viajar juntos com você.

⚠️ Atenção! Sempre leia o regulamento do pacote de viagem antes de comprar. Desça a página para saber quais são as regras do pacote.

Lendo o regulamento desse pacote para Porto, podemos ver que esse valor do pacote só será válido se for comprado para duas pessoas.

Se optar comprar somente 1 pessoa (pacote individual), será aplicado uma taxa de 40% do valor do pacote que será cobrado quando o consultor entrar em contato, 45 dias antes da viagem.

Escolhendo as data da viagem

O Hurb te dá três opções de data com já expliquei, assim você escolhe três opções para viajar com base no regulamento do pacote de viagem.

Caso você ainda não saiba qual data ainda você vai poder viajar, habilite a opção para não informa a data agora.

Formas de pagamentos no Hurb

O Hurb atualmente oferece 4 opções de pagamento em seus pacotes de viagens.

  1. Cartão de crédito
  2. Dividir em 2 cartões de crédito
  3. Boleto parcelado
  4. Paypal

Geralmente os cartões de créditos dão opção de parcelamento de até 12x sem juros.

Já o boleto parcelado, depende do pacote de viagem, alguns pacotes oferecem opções de parcelar em até 20x.

No pacote para Porto que estamos simulando a compra, a opções de parcelamento no boleto foi é de até 9 parcelas.

Página com opção de parcelamento no boleto
Opções de parcelamento no boleto bancário

A opção de pagamento no boleto é muito interessante tanto para quem não tem cartão de crédito, como para quem tem um limite baixo ou não queira comprometer todo o limite do cartão.

Pacotes de viagens com opção de cancelamento grátis

Durante a pandemia do Coronavírus o Hurb está oferecendo cancelamento grátis para seus pacotes de viagens.

Por isso se você tiver dúvidas se vai poder viajar, mas não que perder a promoção, você pode comprar e se não puder viajar, solicitar o cancelamento.

opção de cancelamento do Hurb
Política de cancelamento desse pacote de viagem

Lembre-se de sempre verificar o regulamento do pacote e se ele tem a opção de cancelamento gratuito, como na imagem acima.

Após validar as informações, clique em “Finalizar compra” e aguardar as informações no seu e-mail.

Viagens pelo Hurb que já realizamos

Eu e minha esposa viajamos pelo HURB desde 2014.

Na época a marca ainda era Hotel Urbano, mas como já expliquei anteriormente o conceito da empresa não mudou.

Só foram adicionadas novos destinos, formas de pagamento e opções de atendimento automatizados.

Já fizemos viagens nacionais e internacionais e apenas em uma ocasião tivemos problema.

Veja aqui o problema com o Hurb que tivemos!

Viagens nacionais que fizemos pelo Hurb

Aqui estão algumas viagens que já realizamos pelo Hurb. Se clicar no links vai descobrir dicas importantes para essas regiões.

Viagens internacionais que fizemos com Hurb

Abaixo que estão algumas viagens que fizemos internacionais.

Promoções de pacotes para viajar em 2022

Todos os pacotes abaixo estão incluso passagem aérea e hospedagem.

Pacotes para viajar em 2022
✈️ + 🏩 NATAL por R$ 899VER PACOTE
✈️ + 🏩 GRAMADO + CANELA por R$ 499VER PACOTE
✈️ + 🏩 BONITO por R$ 599VER PACOTE
✈️ + 🏩 FORTALEZA + JERICOACOARA por R$ 999VER PACOTE
✈️ + 🏩 PORTO DE GALINHAS por R$ 599VER PACOTE
✈️ + 🏩 FERNANDO DE NORONHA por R$ 1699VER PACOTE
Valores por pessoa

Voltar para o índice do post ⬆️

O app Hurb é confiável?

O aplicativo do Hurb também é uma boa opção para ter acesso as promoções que são divulgadas exclusivamente no aplicativo.

Se caso sua dúvida seja o aplicativo Hurb é confiável, pode ficar tranquilo que sim, o aplicativo é todo gerenciado pela equipe de desenvolvimento da empresa.

Além de ser aprovado pelas as empresas que gerenciam as lojas de aplicativos, Apple e Google.

Opções de atendimento no Hurb

Se você tiver qualquer dúvida ou precise resolver algum problema, o Hurb oferece alguns canais para que possa entrar em contato.

Atendimento Hurb

Chat do Hurb

O Hotel Urbano disponibiliza um atendimento online através do chat para tirar dúvidas ou resolver problemas que podem ocorrer com sua viagem.

Telefone do Hurb

O Hotel Urbano tem um telefone para tirar dúvidas ou para resolver problemas relacionados a sua viagem. O telefone 4020-7744.

E-mail do Hurb

Além do chat e do telefone o Hurb tem um e-mail também para comunicação com os clientes. Para enviar alguma dúvida ou resolver algum problema e só entrar em contato no e-mail duvidas@hurb.com.

Minha avaliação pessoal sobre a empresa

Baseado no que escrevi nesse texto, acredito que você já saiba que minha avaliação da empresa é positiva.

Vale a pena?

Na minha opinião sim, vale a pena!

Os preços dos pacotes de viagens são bem mais acessíveis que a concorrência geral e oferece uma real possibilidades de pessoas realizarem o sonho da sua primeira viagem nacional ou internacional.

Mas sempre fica a minha dica, pesquisem! Antes de fechar qualquer viagem, veja os valores em outras agências de on-line.

Veja também esses texto para leitura 👇

Voltar para o índice do post ⬆️

Outras dúvidas sobre os pacotes do Hurb

Criei mais um tópico nesse post para inserir mais dúvidas que recebi por e-mail, no nosso Instagram e também nos comentários do blog.

Os pacotes de viagens são luxosos?

Depende, quando os hotéis são 5 estrelas eles avisam no regulamento da promoção.

Se o hotel não é 5 estrelas eles avisam informando que será qualquer hotel a partir de 2 estrelas por exemplo.

Posso escolher o voo?

Não, o Hurb que faz a escolha do voo e enviar por e-mail para que você possa ter conhecido e aprovar.

O que pode acontecer é quando você receber o e-mail do consultor da empresa informando o voo, você pode pedir para que tente ver um voo com uma conexão menor e um horário diferente (mas isso não é garantia que eles vão alterar).

Posso escolher o hotel?

Também não. Assim como acontece com o voo, o Hotel também é escolhido de maneira mais econômica, por isso que no regulamento do pacote eles colocam um hotel de referência.

Pacote de 5 dias de viagem começa a contar quando?

A viagem começa a contar no dia que você sai do Brasil, ou seja, se você vai passar 5 dias em Punta Cana, 1 dia pelo menos você vai “perder” para chegar e para voltar do destino.

Meu voo pode ter uma conexão superior que 24 horas?

Sim, mas por experiência, isso só acontece quando a equipe do Hurb não encontra uma conexão com um tempo menor. Geralmente em média as conexões são entre 3 e 6 horas.

Tem opção de voos diretos ou só com conexão?

Tem a opção de pegar um voo direto sim, mas você não pode escolher, porque como já falei, o Hurb tentar buscar o voo mais barato e os voos diretos geralmente são mais caros.

Os voos são de classe econômica ou executiva?

Sempre será em classe econômica, só existe uma opção do voo ser em classe executiva se estiver detalhado no regulamento do pacote de viagem, caso o contrário será em classe econômica.

Voltar para o índice do post ⬆️

Ainda com dúvidas se o Hurb é confiável?

Agora que você já conhece mais sobre a empresa e já sabe que o Hurb é confiável, só falta agora escolher seu pacote de viagem.

Se ficou qualquer dúvida, só colocar nos comentários, que está disponível mais abaixo ou nos chamar lá no Instagram (@blogviagenspelomundo).

Escrevi esse texto com muito carinho para te ajudar a escolher o melhor pacote de viagem no menor preço.

Se curtiu nosso nosso blog é quer nos ajudar, você pode comprar no Hurb clicando aqui ou comprando através dos nossos parceiros abaixo.

Organize sua viagem com os parceiros do blog

Contrate o Seguro Viagem | Ganhe 5% de desconto com o cupom VIAGENSPELOMUNDO em qualquer Seguro Viagem na plataforma Seguros Promo.

Comprar Passagens Aéreas| Compre sua passagem de avião com até 35% de desconto pela PASSAGENS PROMO e oferece parcelamento em até 10x.

Pacotes de Viagens Promocionais | Se programe para viajar somente em 2021, pagando mais barato em um pacote de viagem no HURB.

Internet para Viajar | Viaje para o exterior já com internet. Temos o cupom VIAGENSPELOMUNDO10 que dá 10% em qualquer chip de internet da EASYSIM 4U.

Melhor lugar para se hospedar| Use o BOOKING para encontrar o melhor lugar para se hospedar. Além de encontrar o menor preço na hospedagem é possível analisar as avaliações do local feito por outros viajantes.

Contrate passeios| Use a plataforma GET YOUR GUIDE que conecta os viajantes com guias turísticos no mundo todo.

Continua após o anúncio

Você pode gostar também
  • Olá. Boa noite a todos!

    Eu fiz a compra de 2 pacotes para Orlando e Miami para 2021 com hotel, carro e avião, que o preço está ótimo, inclusive, levando em consideração que para o período que eu quero viajar só o carro é mais da metade do valor do pacote. rs. Já preenchi os formulários pra agendar a viagem e tentei entrar em contato com eles para tirar uma dúvida pelo chat online e me surpreendi com o atendimento (já esperava chá de cadeira). A fila estava grande (mais de 100 pessoas) mas consegui falar com o atendente que me respondeu todas as minhas dúvidas de forma clara e rápida. Não passei mais de 10 min na fila. Até perguntei a possibilidade de receber a programação da viagem antes dos 45 dias já que ainda tenho que providenciar voo da minha cidade para a cidade de origem do pacote que foi São Paulo e eles me orientaram a entrar novamente em contato com 90 dias de antecedência e explicar o fato para avaliar a possibilidade. Acho que estão finalmente ajeitando essa questão do atendimento, pois comigo foi muito tranquilo. Fica aqui a dica pra quem está tentando contato por outros meios de comunicação. O chat online está funcionando muito bem, levando em consideração que hoje é domingo a noite e véspera de feriado.

    • Olá Leandro, tudo bem?

      Que bom saber disso, espero que estejam melhorando o atendimento, isso é muito importante para deixar as pessoas mais tranquilas em relação a viagem. Pois é, o pacote sai mais barato que o aluguel do carro e também os ingressos da disney rsrsrs. Vamos torcer que até a data que você vai viajar o dólar tenha baixado bastante.

      Obrigado por compartilhar sua experiência.

      Um abraço

  • Estou preocupado com o Hotel Hurbano. Pois eles não atendem mais telefone, não existe mais o call center, não atendem mais pelo chat, agora so por email ou por zap, sendo que tanto um quanto outro meio eles não respondem de imediato, pelo contrario, pode levar mais de uma semana para responderem um email. Não acho isso normal. Eles estão falindo?

    • Olá Uanderson, espero que esteja tudo bem com você.

      Não é normal mesmo! O telefone não está funcionando pelo que me informaram que devido a pandemia os atendentes estão trabalhando em Home Office, por isso o sistema de WhatsApp foi implantado para atender os clientes.

      Como estão com uma equipe reduzida os atendentes estão sobrecarregados.

      Mas de fato eles estão demorando muito para responder qualquer dúvida, por isso está gerando muitas reclamações e dúvidas sobre a empresa.

      Sendo bem sincero, não dá para saber se a empresa está falindo, espero que não!

      Enviei alguns questionamentos para eles ontem, vou aguardar assim que eles responderam aviso você e atualizo o post também.

      Abraços

      • Obrigado pela resposta. Olha estou muito preocupado e triste com tudo isso. Em janeiro deste ano comprei um pacote para o Beto Carrero com eles, paguei a vista, a viagem seria para março, mas aí veio a pandemia justamente em março. Pedi transferencia da viagem para novembro porque não sabia quando tudo iria normalizar e novembro era a data máxima para transferencia e eu não queria cancelar a viagem era para meus filhos. Ocorre que a empresa que trabalho anunciou mudanca na escala de trabalho de forma que me impossibilitou de viajar. Em comum acordo com o Hurb cancelei a viagem e eles me prometeram o reembolso em 10 dias. E ocorre que não houve ainda. Fui entrar no reclame aqui e li dezenas de reclamações parecidas, e reembolso nao pago, e viagem com menos de 24hrs de voo sem ter documentação enviada, e todos reclamam que não conseguem atendimento. Meu maior medo e que além desse pacote que estou aguardando reembolso, estou pagando via boleto um para Maceió para 2021. Estou com medo deles estarem falindo, porque até a Decolar que demora absurdo para responder, mas atendem em seu telefone. E nesse negócio a imprensa so divulga quando a empresa já quebrou…

        • Então Uanderson, que pena que você não pode viajar com seus filhos.

          Mas como você já solicitou o estorno, acredito que vai demorar, mas eles vão pagar! até porque já foi acordado, acredito que é só questão de aguardar mesmo, por mais que eles falaram 10 dias, não estão conseguindo dar conta de tantos atendimentos.

          Eu também estou pagando viagem para 2021, tenho pelo menos umas 5 viagens que comprei, Orlando, Maceió, João Pessoa, Fox do Iguaçu e Bonito. Se quebrar teremos um prejuízo bem grande.

          Mas como estou sempre enviando e-mail para eles para tirar dúvidas referentes de outras pessoas que me perguntam eu meio que vou validando se a empresa continua ativa.

          Com isso percebi que uma dúvida demorava entre 1 dia ou até 3 dias para ser respondida, está demorando mais de duas semanas.

          Ontem, mesmo recebi uma resposta deles que enviei a duas semanas atrás, então é questão de ficar de olho e ir acompanhando de perto.

          Espero que eles resolvam isso logo, porque não dá para deixar assim por muito tempo.

          Qualquer novidade eu vou te avisando e se puder me avisar quando o estorno do seu pacote for realizado, porque assim a gente vai acompanhando de perto.

          Abraços e um bom final de semana

  • Estou tentando a vários dias contato com o Hurb (email, whatsApp) e sem sucesso, cancelei 3 pacotes de viagem internacional dia 24/09, pedi o estorno em créditos para uma outra viagem, no site fala que já foi devolvido mas eu paguei até dia 24/09 cinco parcelas e lá tem o valor de quatro parcelas e ainda por cima continuaram me cobrando no meu cartão de crédito em 11/10, ou seja, já paguei seis parcelas, no site tem o estorno de quatro parcelas, não cancelaram, continuam me cobrando e não consigo contato. Assim como eu, tem várias pessoas com problemas com eles, no site do Reclame Aqui tem mais de 10 mil reclamacões….Propaganda enganosa deles e de quem faz propagandas para eles!

    • Olá Catia, espero que esteja tudo bem contigo, mesmo com esse stress que você está passando com o Hurb.

      O maior problema deles é com atendimento e suporte aos clientes que tem poucas pessoas e assim as reclamações estão se acumulando, por isso existem milhares de reclamações.

      Se você já abriu reclamação no Reclame Aqui eles vão te responder, só aguardar alguns dias, mas você pode continuar abrindo reclamações através do WhatsApp da empresa e do e-mail como já fez.

      É lamentável que a empresa não esteja resolvendo esses problemas que são muito simples de resolver. Eu espero que você tenha a solução desse problema logo e nos próximos dias.

      Se possível vai nos atualizando, porque assim podemos avisar outros viajantes.

  • Olá, estou vendo uma hospedagem de 5 dias pra Cancun, mas vendo seu post fiquei em dúvida, significa que desses 5 dias ficarei 3? Porque no pacote diz 5 diárias no hotel, obrigada desde já 😊

    • Olá Cristina tudo bem?

      Não exatamente, o que pode acontecer é você “perder” algumas horas, se você chegar oito da noite em Cancun, você já poderia ter entrada no hotel meio dia. É que somando a ida e volta você corre o risco de perder um dia de viagem, já que vai estar no avião.

      Quando a equipe do Hurb entrar em contato com você, eles vão lhe passar o voo que você vai realizar, assim você pode pedir para ter uma conexão menor ou viajar um horário antes para que não perca nenhum minuto do hotel 🙂

      Quando fui para Punta Cana, meu pacote também era de 5 dias, então cheguei no hotel às 21h, sendo que poderia ter entrado 12h, mas devido ao voo que fiz não foi possível chegar antes. Mas curti os 5 dias de viagem.

      Espero que tenha te ajudado 🙂

      Você vai adorar Cancun! Se precisar de dicas só me chamar

  • No site do Reclame Aqui tem 1200 reclamações sem resposta. Os canais de atendimento telefone e chat não retornam mais. Mesmo estando em dia com o parcelamento do pacote de viagem para Cancun me enviaram um e-mail falando q eu estava em atraso e q seria cancelado. Ninguém retorna, agora a dúvida é; continuar pagando boleto ou aceitar q a empresa quebrou. Não aconselho ninguém a comprar nenhum pacote da HURB.

    • Olá Rodrigo é uma pena que esteja acontecendo esse problema com você.

      Bom se a empresa está deixando de dar atenção aos clientes isso significa que você precisa avaliar muito bem em continuar pagando sua viagem.

      Se você não está sentindo confortável como forma que eles estão lindando e esteja desconfiado que a empresa está quebrando, eu recomendo que busque o cancelamento e o estorno imediato do seu dinheiro.

      Eu vou dar uma pesquisada e entrar em contato com eles para questionar os atendimentos que não estão sendo realizados e também questionar a saúde financeira da empresa.

      O que eu conseguir de informações eu volto a atualizar você.

      Espero que dê tudo certo, vai me atualizando também sua situação quando puder.

      Abraços

  • Boa noite. Eu e milhares estamos tendo um sério problema com nossos pacotes na Hurb. Eles retiraram do site chat e números de telefone, só ficando disponíveis atendimento pelas redes sociais, que eu venho tentando sem sucesso. Pedem para informar o número do pedido e depois desaparecem e nada de resposta nem resolução de problemas. Comprei meu pacote de 5 dias em duas cidades para o nordeste em 2019. Me planejei para essa viagem com um ano de antecedência, e em cima da hora estou tendo muitos transtornos. Enviei as 3 datas disponíveis, reagendei por conta da pandemia. Estou a 7 dias da primeira data enviada e até agora nada. Nem informações de voo nem de estadia, o que me impossibilita de comprar um pacote turístico nas cidades destino. Já fiz reclamações no reclame aqui e em todas as redes sociais. Mas, assim como eu, há milhares de clientes… e eles continuam vendendo pacotes como se nada estivesse ocorrendo, sem resolver as pendências de quem já pagou. Vi todo tipo de reclamação, até mesmo de uma moça que viajou somente com as passagens; contratou uma pousada ainda no aeroporto e foi. Vai pedir o ressarcimento através de processo judicial. Então é isso aí pessoal, atualmente a Hurb etá transformando em pesadelo as viagens e sonhos de seus clientes. Além de causar muito transtorno.

    • Olá Lilian, que grave essa sua situação!

      Os vouchers precisam ser enviados para você 45 dias antes da primeira data, faltando 7 dias é inviável para se planejar sua viagem.

      Nessa situação que você já reclamou até esgotar as tentativas de atendimento, eu recomendo que faça os procedimentos:

      Tire prints de todas as tentativas de contato via redes sociais e salvem em pastas para organizar. Se for ligar, grave as ligações, todas elas!

      Se eles não resolveram seu problema, procure um advogado especializado em agências de viagens para entrar com ação judicial e verifique se possibilidade de incluir danos morais ou algo similar.

      Aqui estão alguns meios de contato com eles:
      WhatsApp – +55 21 995664031 (Envie mensagem com as “Preciso de ajuda”)
      E-mail: duvidas@hurb.com

      Caso já usou esse meios de contato, recomendo abrir no Procon da sua cidade também a reclamação.

      Por favor, vá me atualizando porque assim outras pessoas podem ficar ciente do que está acontecendo.

      Abraços e espero que de tudo certo!

    • Olá Evandro, tudo bem?
      Alguns pacotes de viagens permitem a prorrogação da volta, mas seria atrelado a passagem e hotel.
      Como no seu caso é só a passagem talvez não seja possível. Recomendo entrar em contato via chat com o Hurb e tirar essa dúvida se há a possibilidade.

      Abraços.

  • Sensacional! Me deu um alivio ler tudo isso aqui , sério!
    Muito obrigada de verdade!!
    Queria tirar só uma dúvida que não achei, sobre a bagagem conseguimos comprar com a cia aérea para despachar? Pq a Hurb só permite a de mão, com 10kg certo?

    • Olá Andreza tudo bem?
      Fico feliz que o texto tenha te ajudado e deixado você bem mais aliviada!
      Sim, a bagagem você consegue comprar pela companhia aérea. Após você receber o voucher da passagem você pode entrar no site da companhia e comprar ou no momento que estiver no check-in a companhia já oferece opção para comprar bagagem.
      Exatamente só a mala de mão com 10KG.

  • Olá! Tudo bem! Obrigada por compartilhar as informações. Pretendo ir para Bonito em Novembro e gostaria de saber sobre as opções de voos que eles deram para você, se foi dentro da normalidade. Eu moro no Rio de janeiro e não tem voo direto e eu não gostaria de ficar muitas horas em conexão. Um abraço

    • Olá Sandra tudo bem e com você? Agradeço você por ler o blog 🙂

      Geralmente nesses casos você pode fazer uma conexão em Brasília ou até em São Paulo.

      No meu caso, em médias as conexões que tive que fazer nas viagens são em média de 3 horas, não é uma regra geral, mas apenas para você ter uma ideia, com base na minha experiência.

      Como seu voo é agora em Novembro, o Hurb nos próximos dias já deve entrar em contato, assim você já vai saber quais as opções de voo que eles vão te oferecer. Assim você pode analisar e se não for uma conexão grande você pode pedir para eles procurarem uma opção com uma conexão menor.

      Algumas vezes que eu pedi eles negaram porque não tinha um horário com uma conexão menor ou o voo era muito mais caro, outras vezes eles alteram o voos que eu pedir.

      Espero que tenha te ajudado, abraços 🙂

  • Olá, gostei do texto, me deixou um pouco menos preocupada… Adquiri um pacote para Santiago no Chile para 2021, e nesse meio tempo tenho visto algumas reclamações sobre o Hurb que me deixaram apreensiva. Reclamações como dificuldade de contato, problemas com cancelamento e reembolso não realizado, falta de informações próximo à data da viagem e até relato de gente que chegou ao local do destino e encontrou o hotel fechado… Irei com a minha filha, será uma viagem de presente pelos 15 anos dela e quero que dê tudo certo, mas só de ver esses relatos me dá um frio na barriga…

    • Olá Priscila tudo bem? Fico feliz que tenha gostado do texto e tenha te ajudado a diminuir um pouco o frio na barriga.

      O Hurb realmente tem muitos problemas com atendimento, principalmente após o inicio da pandemia que aumentaram as chamadas e por isso eles demoram bem mais do que antes para realizar o atendimento, espero que resolvam logo esse problema.

      Em relação aos cancelamentos e reembolso geralmente essas coisas são feitas diretas na plataforma sem necessidade de entrar em contato com um atendente, fiz isso em dois pacotes que iria viajar esse ano, um para Bonito e outro para o Peru.

      Entrei na minha conta e solicitei o cancelamento como crédito para usar depois, assim que a pandemia passar e o cancelamento ocorreu de forma automática.

      Agora se a pessoa optar por cancelar o pacote e solicitar o estorno, demora uns dias mesmo, eles sempre dão um prazo para devolver o dinheiro, já que precisa avisar a operadora do cartão, o banco e o sistema interno deles.

      Em relação a hotel, isso é difícil de acontecer, mas pode ter ocorrer com o Hurb ou qualquer agência de viagem, já que as empresas não tem controle sobre os hotéis. Se acontecer com você, antes de viajar salve sempre os telefones do Hurb para entrar em contato (salve também o endereço e telefone da embaixada brasileira no destino que vai visitar) ou procure um local que tenha WiFi para entrar em contato via chat para que eles possam te orientar melhor.

      Antes da viagem, você vai receber as informações do hotel que vai ficar hospedado, assim você pode acessar as redes sociais dele e acompanhar o hotel. Alguns dias antes da viagem você pode mandar um e-mail para eles ou um direct pelo Instagram informando que tem uma reserva que foi feita no hotel e gostaria de saber se está tudo certo.

      Assim isso vai te ajudar a diminuir a probabilidade de encontrar o hotel fechado e caso tenha algum problema, você pode entrar em contato com o Hurb ainda no Brasil.

      Em relação a falta de informações da viagem, eles sempre enviam as informações do voucher da passagem aérea e hotel 45 dias antes da primeira data que você enviou que vai poder viajar, caso passe esse prazo, entre em contato e informe que não recebeu os vouchers, assim de imediato eles vão emitir pra você.

      Eu não sei se o que eu te falei aqui te deixou mais tranquila ou mais apreensiva, mas o que eu to querendo passar é caso de algo errado na sua viagem, existem meios resolver ou evitar o problema.

      Eu espero que isso tenha te ajudado, fico a disposição para te ajudar no que for preciso para que sua viagem seja o mais tranquila possível. Santiago é incrível, vocês vão adorar, se precisar de dicas só me chamar 🙂

  • Olá, Waldes!
    Excelente texto, tirou várias dúvidas, restou apenas uma…
    No meu caso comprei um pacote para Playa del Carmen 2021, provavelmente não será um vôo direto, existe a possibilidade de escala em algum país que exija o visto, como por exemplo o EUA?
    Eles partem do princípio que todos possuem a documentação para entrar em qualquer país?
    Como o primeiro contato ocorre normalmente 45 dias antes, isso pode virar uma dor de cabeça nas vésperas da viagem…
    Desde já agradeço a sua colaboração!

    • Olá Alexandre, tudo bem? Fico muito feliz que você tenha gostado do nosso texto! 🙂

      Sim, tem a possibilidade da sua escala ser nos Estados Unidos, mas ela é pequena, já que os voos geralmente mais baratos são com conexão em Bogotá e na Cidade do Panamá.

      No caso dessas duas cidades, eu recomendo que você tome a vacina de febre amarela e emita o certificado internacional de vacina que é gratuito.

      Se você tiver a opção de tirar o visto americano seria uma boa, mesmo que você não faça conexão no país.

      Se não tiver essa opção fique tranquilo, quando Hurb entrar em contato com você, eles vão perguntar primeiramente se o voo está adequado para sua viagem, assim você pode aprovar ou não.

      Se o voo passar pelo Estados Unidos você pode explicar que não tem visto e pedir para ver outra opção, assim eles vão procurar outras opções.

      Sim, embora eles partem do princípio que todos tem as documentações necessárias, ele são flexíveis em relação a isso.

      Espero que eu tenha te ajudado.

      Obs: Você vai adorar Playa Del Carmem, não deixe de visitar Cozumel e Tulum.

  • Oi Waldes, muito obrigada pelo conteúdo. Ajudou bastante! Mas, só uma dica: seria interessante buscar alguém pra revisar seu texto. Existem muitos erros de escrita.
    Abraços!

  • >