Hurb é confiável? Vale a pena os pacotes de viagens?

Muitos viajantes estão encontrando pacotes de viagens com valores bem abaixo de qualquer concorrente e surgindo a dúvida se o Hurb é confiável.

Para ajudar, escrevi esse texto com as principais dúvidas dos nosso amigos viajantes e também falar um pouco sobre a empresa.

Como viajo há mais de 6 anos com eles, posso falar com mais tranquilidade se o Hurb é confiável se baseando na minha experiência.

Para facilitar a leitura, logo abaixo você vai encontrar alguns tópicos, assim é possível ir direto a dúvida ou pode seguir a leitura normalmente.

Veja o que você vai encontrar nesse texto 👇

Pacotes de viagens promocionais

Realizo toda semana uma atualização com os pacotes de viagens promocionais do hotel urbano.

Veja algumas das promoções que valem a pena 👇

Pacotes de viagem promocional
🏢 ✈️ Pacote ORLANDO para viajar em 2023 por R$ 2199VER PACOTE
🏢 ✈️ Pacote BUENOS AIRES para viajar no segundo semestre de 2021 por R$ 1579VER PACOTE
🏢 ✈️ Pacote João Pessoa + Natal + Pipa para viajar em 2022 por R$ 1419VER PACOTE
🏢 ✈️ Pacote Búzios + Arraial do Cabo para viajar em 2022 por R$ 455VER PACOTE
🏢 ✈️ Pacote Salvador + Morro de São Paulo para viajar em 2022 por R$ 1015VER PACOTE
*Valores por pessoa

Como começou? É Hurb ou Hotel Urbano?

A empresa inicialmente começou com uma ideia de oferecer somente hotéis para o público brasileiro. Mas logo depois começaram a oferecer pacotes de viagens e assim o nome Hotel Urbano foi deixando de fazer sentido.

Recentemente adotaram o nome HURB, assim de forma gradual eles vão deixando a marca Hotel Urbano.

A empresa continua a mesma, só mudou o nome e também alguns investimentos que a empresa recebeu para continuar crescendo.

Então o HURB nada mais é que uma agência de viagens online que vende diversos produtos de turismo.

Além de pacotes de viagens a empresa trabalha com:

Acredito que em breve eles vão passar a vender passagens aéreas, quando isso acontecer, atualizo você. 🙂

O site do Hurb é seguro?

Em relação a segurança do site, ele tem o protocolo “HTTPS” que o credencia como site seguro.

Página de certificado de segurança do Hurb
HTTPS é esse cadeado que aparece ao lado do endereço do site

Quando você acessa o site do Hurb, vai perceber que tem um cadeado, isso significa que tem uma proteção de acesso.

Esse certificado de segurança tem função de proteger o seu acesso, assim somente você e a empresa pode saber o que você está fazendo no site.

Hurb no Reclame Aqui

O Hurb está cadastrado na página do Reclame Aqui desde 2010 e nesses 10 anos são mais de 20 mil reclamações na plataforma.

Embora o número te assuste um pouco, 98% das reclamações são respondidas e resolvidas.

Página de avaliação do Reclame Aqui do Hurb

Os 2% que faltam são as reclamações que estão pendentes para a empresa responder.

É importante lembrar que as empresas sempre vão ter reclamações, mas o que realmente você precisa ficar atento é como eles resolvem os problemas e quanto tempo demoram.

Nessa imagem podemos ver que nos últimos 6 meses o Hurb teve mais de 10 mil reclamações e até o momento do print que eu fiz, 98.7% estavam respondidas.

Ao analisar as reclamações, percebi que muitas delas são referente a procedimentos internos da empresa.

Como demora para cancelar um pacote, demora para responder se o estorno foi realizado e dúvidas gerais que acabam gerando problemas pela falta de resposta.

Enfim, ficou claro que a empresa está com problemas graves de dar suporte no prazo certo aos clientes e com isso está gerando muitas insatisfações.

O maior problema do Hurb é o atendimento!

Atualmente o maior problema do Hurb é o atendimento ao cliente!

Com a pandemia a situação se agravou, já que a empresa teve que se adaptar a nova realidade, funcionários passaram a trabalhar de casa.

Como a empresa está fazendo muitas promoções, o atendimento está sobrecarregado e assim gerando reclamações que poderiam ser resolvidas em um atendimento simples.

Eu espero que a empresa resolva esse problema logo e assim gere mais confiança para os consumidores e também deixe todos mais tranquilos.

O Hurb é confiável?

Embora tenha o problema de atendimento ao cliente atualmente, o Hurb é confiável!

Uma empresa que está no mercado brasileiro há mais de 10 anos não sobreviveria sem ser confiável.

Eu por exemplo, compro pacotes de viagens com o Hurb desde 2014 e foi graças a empresa que eu pude realizar minha primeira viagem internacional.

Então pode ficar mais tranquilo, o Hurb é confiável, é seguro e ainda indiretamente democratiza o turismo!

O Hurb pode falir?

Sim, isso pode acontecer, assim como qualquer empresa sendo ou não do ramo de turismo.

Claro que as empresas do setor de turismo estão na corda bamba, já que foram afetadas diretamente pela pandemia do coronavírus.

Mas o Hurb tem duas características principais o que torna a empresa mais sólida:

  • Vender muitos pacotes de viagens e lucrar no volume de vendas
  • Vender pacotes para viajar no próximo ano

Por isso você encontra muitas promoções, eles negociam com os hotéis e companhias aéreas destinos específicos antecipadamente.

Após as negociações começam a divulgar e vender bastante para lucrar no volume de vendas.

A outra estratégia é vender para viajar no próximo ano, eles inclusive sempre adotaram essa forma de venda, mesmo antes da pandemia.

Minha primeira viagem internacional que fiz, foi em 2014, mas eu comprei o pacote em 2013.

Então é assim que eles trabalham, como estamos em 2020, você vai encontrar pacotes para viajar em 2021 e assim quando chegar em 2021 eles passam a vender pacotes para viajar em 2022.

Portanto viajantes, a empresa pode falir, é um risco, mas saiba que essa forma de venda sempre foi parte da estratégia da empresa.

Hurb está querendo dar um golpe?

Acredito que não, a empresa é séria, tem CNPJ ativo, um grande histórico no Reclame Aqui, tem escritório físico, localizado no Rio de Janeiro e muitos funcionários.

Eu sei que isso, não impede nenhuma empresa de querer dar golpe.

Mas é muito anos construindo uma reputação no mercado para simplesmente fecharem a empresa.

É muito mais arriscado essas agências de viagens de rua falirem do que uma empresa mais consolidada no mercado.

O Hurb fez uma live com alguns funcionários da empresa respondendo as principais dúvidas, veja agora mesmo!

Só apertar o play!

Com essas informações, eu espero que você já saiba que o Hurb é confiável e pode comprar sua viagem com mais tranquilidade.

Como funciona os pacotes de viagens do Hurb?

Agora mais vamos conhecer como o funciona os pacotes de viagem e também como comprar no site.

Os pacotes do Hurb funcionam com Data Flexível.

Você compra o pacote e informa três datas que você pode viajar no próximo ano.

Data flexível no Hurb

Essas datas podem ser informadas no momento que está comprando o pacote do Hurb ou posteriormente através de um formulário que vai ser enviado no seu e-mail.

Após enviar as datas você vai receber um e-mail parecido com esse abaixo.

E-mail com as confirmações da data de viagens
E-mail confirmando as datas que enviei que poderia viajar

Disponibilidade para viagem

A primeira regra que o Hurb tem em seus pacotes de viagens é a disponibilidade para viajar, por isso é solicitado três datas diferentes.

Essas três datas geralmente precisam ser fora de alta temporada, feriados e grandes eventos nos destinos.

45 dias antes da primeira data que você enviou para o Hurb, um consultor da empresa vai entrar em contato via e-mail com as informações do voo e da hospedagem.

Quando o Hurb vai me entregar os vouchers da minha viagem?

45 dias antes da primeira data o consultor da empresa entra em contato via e-mail, com informações do voo, hospedagem e também outros serviços que você pode ter contratado.

Um exemplo é esse e-mail que recebi do Hurb em uma viagem que havia comprado para Cusco no Peru.

Informações do voo no Hurb
E-mail que recebi do Hurb de uma viagem para Cusco

Esse e-mail precisa ser confirmado por você, sem a sua confirmação a empresa não vai emitir a passagem.

Nesse e-mail você pode até pedir para ver outras opções de voo, com um intervalo de conexão menor ou até um horário diferente de voo.

Após a sua confirmação no do e-mail, em um período máximo de até 15 dias corridos, o Hurb vai enviar no seu e-mail as informações do código localizador do seu voo e o voucher da sua hospedagem.

⚠️ Importante: Muitas vezes esses e-mails acabam caindo na caixa de Spam, por isso fique atento quando o prazo de 45 dias antes da sua primeira data estiver chegando.

Como comprar pacotes de viagens no HURB?

Acesse o site do HURB e escolha o pacote que você tem interesse.

Vamos simular a compra do pacote para Porto, Portugal para viajar em 2021, com passagem aérea e hospedagem para 8 dias.

Pacotes de viagens no Hurb

Após clicar no pacote desejado, podemos observar que ele tem um período especifico para viajar.

Nessa seleção o período é 01 de março até 30 de novembro de 2021.

Pacote para Porto no Hurb

Ao clicar em “Escolher Opção” ou descer a página podemos observar os valores e a de onde é a saída do voo.

Selecione de onde você vai querer sair e quantas pessoas vão viajar juntos com você.

⚠️ Atenção! Sempre leia o regulamento do pacote de viagem antes de comprar. Desça a página para saber quais são as regras do pacote.

Lendo o regulamento desse pacote para Porto, podemos ver que esse valor do pacote só será válido se for comprado para duas pessoas.

Se optar comprar somente 1 pessoa (pacote individual), será aplicado uma taxa de 40% do valor do pacote que será cobrado quando o consultor entrar em contato, 45 dias antes da viagem.

Escolhendo as data da viagem

O Hurb te dá três opções de data com já expliquei, assim você escolhe três opções para viajar com base no regulamento do pacote de viagem.

Caso você ainda não saiba qual data ainda você vai poder viajar, habilite a opção para não informa a data agora.

Formas de pagamentos no Hurb

O Hurb atualmente oferece 4 opções de pagamento em seus pacotes de viagens.

  1. Cartão de crédito
  2. Dividir em 2 cartões de crédito
  3. Boleto parcelado
  4. Paypal

Geralmente os cartões de créditos dão opção de parcelamento de até 12x sem juros.

Já o boleto parcelado, depende do pacote de viagem, alguns pacotes oferecem opções de parcelar em até 20x.

Continua após o anúncio

No pacote para Porto que estamos simulando a compra, a opções de parcelamento no boleto foi é de até 9 parcelas.

Página com opção de parcelamento no boleto
Opções de parcelamento no boleto bancário

A opção de pagamento no boleto é muito interessante tanto para quem não tem cartão de crédito, como para quem tem um limite baixo ou não queira comprometer todo o limite do cartão.

Pacotes de viagens com opção de cancelamento grátis

Durante a pandemia do Coronavírus o Hurb está oferecendo cancelamento grátis para seus pacotes de viagens.

Por isso se você tiver dúvidas se vai poder viajar, mas não que perder a promoção, você pode comprar e se não puder viajar, solicitar o cancelamento.

opção de cancelamento do Hurb
Política de cancelamento desse pacote de viagem

Lembre-se de sempre verificar o regulamento do pacote e se ele tem a opção de cancelamento gratuito, como na imagem acima.

Após validar as informações, clique em “Finalizar compra” e aguardar as informações no seu e-mail.

Viagens pelo Hurb que já realizamos

Eu e a esposa viajamos pelo HURB desde 2014, onde ainda tinha a marca Hotel Urbano.

Realizamos viagens nacionais e internacionais e apenas em uma ocasião tivemos problema.

Veja aqui o problema com o Hurb que tivemos!

Viagens nacionais que fizemos pelo Hurb

Aqui estão algumas viagens que já realizamos pelo Hurb. Se clicar no links vai descobrir dicas importantes para essas regiões.

Viagens internacionais que fizemos com Hurb

Abaixo que estão algumas viagens que fizemos internacionais.

Voltar para o índice do post ⬆️

O app Hurb é confiável?

O aplicativo do Hurb também é uma boa opção para ter acesso as promoções que são divulgadas exclusivamente no aplicativo.

Se caso sua dúvida seja o aplicativo Hurb é confiável, pode ficar tranquilo que sim, o aplicativo é todo gerenciado pela equipe de desenvolvimento da empresa.

Além de ser aprovado pelas as empresas que gerenciam as lojas de aplicativos, Apple e Google.

Atendimento Hurb

Se você tiver qualquer dúvida ou precise resolver algum problema, o Hurb oferece alguns canais para que possa entrar em contato.

Atendimento Hurb

Hurb Chat

O Hotel Urbano disponibiliza um atendimento online para que você possa entrar em contato com a empresa.

O chat do Hurb funciona 24 horas por dia, onde você pode tirar dúvidas e também resolver problemas.

Telefone do Hurb

O Hotel Urbano tem um telefone para tirar dúvidas ou para resolver problemas relacionados a sua viagem. O telefone 4020-7744.

E-mail do Hurb

Além do chat e do telefone o Hurb tem um e-mail também para comunicação com os clientes. Para enviar alguma dúvida ou resolver algum problema e só entrar em contato no e-mail duvidas@hurb.com.

Minha avaliação pessoal sobre a empresa

Baseado no que escrevi nesse texto, acredito que você já saiba que minha avaliação da empresa é positiva e que o Hurb é confiável.

Mas vale a pena?

Na minha opinião sim, vale a pena!

Os preços dos pacotes de viagens são bem mais acessíveis que a concorrência geral e oferece uma possibilidade real das pessoas realizarem o sonho de realizar a primeira viagem nacional ou internacional.

Mas sempre fica a minha principal dica, pesquisem!

Antes de fechar qualquer viagem, pesquisem em outras empresas, assim sua chance de economizar vai ser maior.

Outras dúvidas sobre os pacotes do Hurb

Criei mais um tópico nesse post para inserir mais dúvidas que recebi por e-mail, no nosso Instagram e também nos comentários do blog.

Os pacotes de viagens são luxosos?

Depende, quando os hotéis são 5 estrelas eles avisam no regulamento da promoção.

Se o hotel não é 5 estrelas eles avisam informando que será qualquer hotel a partir de 2 estrelas por exemplo.

Posso escolher o voo?

Não, o Hurb que faz a escolha do voo e enviar por e-mail para que você possa ter conhecido e aprovar.

O que pode acontecer é quando você receber o e-mail do consultor da empresa informando o voo, você pode pedir para que tente ver um voo com uma conexão menor e um horário diferente (mas isso não é garantia que eles vão alterar).

Posso escolher o hotel?

A hospedagem é definida pelo Hurb que define de acordo com a negociação interna. Mas se desejar um hotel específico, poderá solicitá-lo no campo “Solicitações sobre sua viagem” do formulário após a compra do pacote.

O Hurb vai verificar se será possível reservar sem custo ou vai te avisar que haverá um custo adicional.

As diárias do pacote começam a contar a partir de qual momento?

As diárias da viagem começam a contar pelas noites dormidas, ou seja, a partir da sua chegada no hotel. Se você vai para Tóquio e fique dois dias em voo para chegar no destino, as diárias só começam a valer a partir da chegada do hotel.

Meu voo pode ter uma conexão superior que 24 horas?

Sim, mas por experiência, isso só acontece quando a equipe do Hurb não encontra uma conexão com um tempo menor.

Geralmente em média as conexões são entre 3 e 6 horas.

Tem opção de voos diretos ou só com conexão?

Tem a opção de pegar um voo direto sim, mas você não pode escolher, porque como já falei, o Hurb vai tentar buscar o voo mais barato e os voos diretos geralmente são mais caros.

Os voos são de classe econômica ou executiva?

Sempre será em classe econômica!

Só existe uma opção do voo ser em classe executiva se estiver detalhado no regulamento do pacote de viagem, caso o contrário será em classe econômica.

Promoções para viajar em 2021 ou 2022!

Fiz uma seleção mais completa com os pacotes de viagens promocionais para viajar ainda em 2021 ou se quiser se planejar em 2022.

Hotel Urbano pacotes nacionais

Todos os pacotes de viagens abaixo, estão com valores por pessoa e incluem passagem aérea e hospedagem.

Pacotes de viagem para viajar em 2021
🏢 ✈️ 4 dias Búzios e Arraial do Cabo R$ 455COMPRAR
🏢 ✈️ 4 dias Boipeba, Bahia R$ 696COMPRAR
🏢 ✈️ 4 dias Praia dos Carneiros R$ 835COMPRAR
🏢 ✈️ 4 dias São Miguel do Gostoso R$ 991COMPRAR
🏢 ✈️ 5 dias Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú R$ 899COMPRAR
🏢 ✈️ 4 dias São Miguel dos Milagres R$ 1050COMPRAR
*Valores por pessoa

Os pacotes abaixo são para viajar somente em 2022, é uma excelente forma de se planejar com antecedência.

Pacotes de viagem para viajar em 2022
🏢 ✈️ 4 dias Búzios e Arraial do Cabo R$ 455COMPRAR
🏢 ✈️ 3 dias Salvador R$ 555COMPRAR
🏢 ✈️ 5 dias Bonito R$ 734COMPRAR
🏢 ✈️ 5 dias João Pessoa R$ 901COMPRAR
🏢 ✈️ 7 dias Salvador e Morro de São Paulo R$ 1015COMPRAR
🏢 ✈️ 7 dias Porto Seguro, Arraial D’Ajuda e Trancoso R$ 1220COMPRAR
🏢 ✈️ 7 dias Fortaleza e Jericoacoara R$ 1444COMPRAR
Valores por pessoa

Hotel Urbano pacotes internacionais

Veja os pacotes de viagens internacionais em promoção para viajar em 2021.

Todos os pacotes de viagens abaixo, estão com valores por pessoa e incluem passagem aérea e hospedagem.

Pacotes internacionais para viajar em 2021
🏢 ✈️ 3 dias Santiago R$ 1327COMPRAR
🏢 ✈️ 4 dias Buenos Aires R$ 1579COMPRAR
🏢 ✈️ 5 dias Lima e Cusco R$ 1999COMPRAR
🏢 ✈️ 5 dias Cancún R$ 3199COMPRAR
🏢 ✈️ 8 dias Lisboa R$ 3599COMPRAR
Valores por pessoa

Abaixo você encontra os pacotes de viagens internacionais para viajar em 2022.

Pacotes internacionais para viajar em 2022
🏢 ✈️ 4 dias Nova York R$ 2999COMPRAR
🏢 ✈️ 7 dias Las Vegas R$ 3394COMPRAR
🏢 ✈️ 8 dias Cartagena e San Andrés R$ 3499COMPRAR
🏢 ✈️ 6 dias Lisboa, Madrid e Paris R$ 3794COMPRAR
Valores por pessoa

Lembrando que o pacotes são válidos para apartamentos duplos, ou seja, para validar o valor promocional, você precisa comprar dois pacotes.

Informações importantes sobre o Blog e o Hurb

Esse texto não tem nenhum compromisso de publicidade com o Hurb.

Todas as informações que estão nesse texto são baseadas em experiência pessoal, com mais de 7 anos viajando através dos pacotes de viagens que compramos com o Hurb.

Mas durante o texto você deve ter percebido que há diversos links que direcionam para o site ou aplicativo do Hurb.

Esse links são conhecidos como “links de afiliados“.

Os links servem para que a gente ganhe uma pequena comissão, caso você compre algum pacote de viagem ou reserve algum hotel no Hurb.

Essa comissão é um meio que usamos para rentabilizar o blog e assim continuar ativo.

Ainda com dúvidas se o Hurb é confiável?

Agora que você já conhece mais sobre a empresa e já sabe que o Hurb é confiável, só falta agora escolher seu pacote de viagem.

Se ficou qualquer dúvida, só colocar nos comentários, que está disponível mais abaixo ou nos chamar lá no Instagram (@viagenspelomundo_blog).

Escrevi esse texto com muito carinho para te ajudar a escolher o melhor pacote de viagem no menor preço.

Se curtiu nosso nosso blog é quer nos ajudar, você pode comprar no Hurb clicando aqui ou comprando através dos nossos parceiros abaixo.

Comece organizando sua viagem por aqui 👇

🩺 Seguro Viagem com cobertura COVID-19| Ganhe 5% de desconto com o cupom VIAGENSPELOMUNDO em qualquer seguro viagem com nosso parceiro Seguros Promo!

✈️ Passagem aérea em promoção| Compre sua passagem com até 35% de desconto na Passagens Promo e parcele em até 10x sem juros!

🧳 Pacotes de Viagens Promocionais| Se programe para viajar em 2022 e pague muito mais barato no HURB. Pacote com 50% de desconto!

📱 Internet para Viajar | Viaje para o exterior já com internet. Temos o cupom VIAGENSPELOMUNDO10 que dá 10% em qualquer chip de internet da EASYSIM 4U.

🛌 Melhor lugar para se hospedar| Use o BOOKING para encontrar o melhor lugar para se hospedar. Além de encontrar o menor preço na hospedagem é possível analisar as avaliações do local feito por outros viajantes.

Continua após o anúncio

Você pode gostar também
  • Parabéns pelo post no geral, só uma observação: na Hurb mostra que você pode sim escolher outro hotel que não seja sugerido, desde que tenha o mesmo padrão e avalição, como por exemplo pode escolher outro na faixa de 3 estrelas e sem café da manhã, igual ao que eles sugerem.

    Abraços.

    • Olá Rafael tudo bem?

      Obrigado pela observação, antigamente não tinha essa informação no site do Hurb ou pelo menos passou despercebido por mim.

      Vou atualizar o post com sua observação, obrigado por me alertar 🙂

      Abraços

  • Waldes, antes de tudo obrigado por compratilhar os relatos! Adquiri um pacote de 7 dias em Tóquio, com a primeira data para maio/21. Tenho uma dúvida. Quando me mandarem a opção da passagem aérea, por exemplo se for com a KLM, teria uma conexão de algumas horas em Amsterdan, ou em Paris, Londres, etc. Posso pedir p essa conexão ser de 3 ou 4 dias naquela cidade, sem que haja alteração na tarifa?

    • Olá Carlos, fico muito feliz que o post tenha lhe ajudado!

      É bem provável que sua viagem tenha uma conexão longa, ou seja, mais de 6 horas, mas é possível sim pedir para fazer um Stopover, já que em alguns lugares são gratuitos e a passagem acaba saindo mais barata.

      Quando receber o e-mail, faça isso peça para se é possível fazer um Stopover de 2 ou 3 dias na cidade da conexão.

      Você pode tentar na ida ou na volta ou nos dois trechos, mas não é garantido que elas aprovem, já você pode tentar. Lembrando que a hospedagem não vai está inclusa na parada.

      Se você conseguir, depois me avisa, que eu vou tentar pedir também na minha próxima viagem.

      Abraços!

  • Prefiro comprar sempre com um agente de viagens de confiança…..na Internet vc nunca tem suporte imediato quando precisa….fica a dica

  • A HURB – Hotéis Urbano não é uma empresa séria, e seus pacotes de viagem é uma verdadeira “pegadinha”. Veja: em agosto deste ano adquiri um pacote de viagem (aéreo, hospedagem, transf) dessa empresa. Pelas regras da proposta, eu deveria escolher três datas diferentes para iniciar a viagem. Assim o fiz. A empresa ficou de me comunicar qual a data em que se daria a viagem entre as 3 escolhidas, mas não disse por qual meio e em que dia se daria tal comunicação. Esclareço que, no meu cadastro, além do e-mail, informei o número do meu celular. Pois bem. No dia 24/09, verificando a minha caixa de e-mail, vi que a HURB me enviou uma mensagem um dia antes (23/09), pedindo a minha confirmação do aéreo até no máximo às 17h daquele mesmo dia (23/09), e que o início da viagem seria no dia 23/11/2020. Como não foi possível acessar a minha caixa de e-mail no dia 23/09, eu só confirmei a data viagem e os demais dados pedidos no dia seguinte (24/09). Após a confirmação, desconfiado de algum problema, acessei o chat da empresa, sendo atendido pela Sra. Rhayane Carvalho, do Suporte ao Cliente, Protocolo 4759574, a qual confirmou que minha viagem estava, sim, programada para o dia 23/11/2020, e que eu receberia uma mensagem de e-mail com as reservas. Depois dessa conversa pelo chat, ainda recebi um SMS da empresa, no dia 29/09, pedindo novamente que eu respondesse o e-mail por ela enviado. Eu informei no SMS que já havia respondido o tal e-mail, confirmando a viagem para o dia 23/11/2020, conforme me foi proposto. Fiquei então aguardando as reservas das passagens e da hospedagem. Em vão! Aproximando a data da viagem, em 17/11/2020, entrei em contato com a empresa novamente por chat, Sr. Mariane, Suporte ao Cliente. Para minha surpresa e indignação, a atendente me disse que a minha reserva foi cancelada, pois não fiz a confirmação da viagem no dia 23/09 até às 17h. É brincadeira! É piada! É desrespeito! Pelo visto, eu teria que acessar todo dia, durante meses, a minha caixa de e-mail para conferir se a HURB me enviou alguma mensagem. Assim, eu não poderia mais passar sequer um dia em um local onde não tenha internet. Não há razoabilidade nisso! E por que no dia 23/09 a HURB não me ligou, já que meu telefone constava no cadastro? E por que a HURB, mesmo eu já tendo confirmado no dia 24/09 os dados da viagem, no dia 29/09 ainda me enviou um SMS pedindo confirmação do e-mail enviado em 23/09? Se a resposta do e-mail deveria se dar impreterivelmente até 23/09, às 17h, não lógica em enviar no dia 29/09 esse SMS pedindo tal confirmação. E por que a HURB, passados 2 meses, não me informou que o pacote havia sido cancelado? Por quê? Por quê? A conclusão que se chega é que esses pacotes da HURB é realmente uma “pegadinha”. Se vc não confirma a viagem em questão de horas, “pimba”! Seu pacote está cancelado! E seu dinheiro de volta? Opa! Aí não é em questão de horas! São meses, segundo a atendente Mariane. É uma vergonha! É uma decepção! Mudei minhas férias para fazer essa viagem, e, em vez de um passeio, só indignação e muita tristeza. Lamentável! Quem tomar conhecimento desse meu depoimento, fique esperto: pense uma, duas, três…. vezes antes de adquirir um pacote da HURB! Esses pacotes têm toda feição de “pegadinha”, para não dizer “GOLPE”! Mas, enfim, felizmente há meios próprios para reparação de danos dessa natureza.

    MANOEL

    Pedido 6***** – PROCESSO DE RESERVA

    1********* – 8********

    A******* – 8*******

    Identificação da oferta: 871695

    Diárias: 7

    Viajantes: 2

    • Olá Manoel, é uma pena que você tenha passado por esse tipo de situação, infelizmente esse processo no qual você descreveu jamais deveria acontecer.

      Espero que a empresa resolva esse problema e nunca mais nenhum cliente passe pelo o que você passou novamente.

      Peça para esclarecimento e realizei uma pequena edição no seu comentário, no número dos vouchers, eu coloquei asteriscos para evitar que alguém tenha acesso a eles.

      Espero que de tudo certo na solução do problema.

      Abraços!

  • O site a HURB informa que a diária começa a ser contada quando é feito o check-in no hotel e não desde o dia da saída do Brasil.

    • Olá Rennan tudo bem?

      Fui verificar sua informação e agora consta esse detalhes nas regras do pacote, obrigado por ter avisado, antes não tinha essa informação, vou alterar o post.

      Um abraço.

  • Olá, você já teve experiência com pacote com mais de um país? Estou para comprar um pacote de 6 dias, sendo 2 dias em cada país. Porém, estou com receio de perder muito tempo. Já que o deslocamente de Madrid para Paris pode durar 20h de trem…

    • Olá João, tudo bem?

      Com dois países eu ainda não fiz, na verdade eu não curto muito passar por um destino muito rápido. Eu recomendaria um pacote para um destino, ou ficar pelo menos 4 dias em Madrid e mais 4 dias em Paris sabe?

      Mas tem pacotes que são incluso o trajeto interno, por exemplo, pode ser que esse pacote que você esteja querendo comprar tenha a passagem aérea entre Madrid e Paris.

      Recomendo dar uma olhada no pacote para ver se incluí essa passagem, se não incluir eu acho que vai ficar muito corrido sua viagem.

      Ou também tem a opção de você comprar o trajeto de avião interno, a Ryairnair tem passagens por 20, 30 euros o trajeto.

  • Preciso que vocês resolvam a devolução do meu valor, me deu um prazo de 60 dias, já tem mais de 120 dias e ninguém entrou em contato acho isso uma falta de respeito com os clientes.

    • Olá Ana Paula, tudo bem?

      Não somos da empresa Hurb! A gente é um blog de viagens que auxilia viajantes.

      Recomendo entrar em contato via chat ou WhatsApp no site do Hurb.

      Se precisar de ajuda, me avise que vou te orientando para resolver seu problema.

      Abraços

  • Olá. Boa noite a todos!

    Eu fiz a compra de 2 pacotes para Orlando e Miami para 2021 com hotel, carro e avião, que o preço está ótimo, inclusive, levando em consideração que para o período que eu quero viajar só o carro é mais da metade do valor do pacote. rs. Já preenchi os formulários pra agendar a viagem e tentei entrar em contato com eles para tirar uma dúvida pelo chat online e me surpreendi com o atendimento (já esperava chá de cadeira). A fila estava grande (mais de 100 pessoas) mas consegui falar com o atendente que me respondeu todas as minhas dúvidas de forma clara e rápida. Não passei mais de 10 min na fila. Até perguntei a possibilidade de receber a programação da viagem antes dos 45 dias já que ainda tenho que providenciar voo da minha cidade para a cidade de origem do pacote que foi São Paulo e eles me orientaram a entrar novamente em contato com 90 dias de antecedência e explicar o fato para avaliar a possibilidade. Acho que estão finalmente ajeitando essa questão do atendimento, pois comigo foi muito tranquilo. Fica aqui a dica pra quem está tentando contato por outros meios de comunicação. O chat online está funcionando muito bem, levando em consideração que hoje é domingo a noite e véspera de feriado.

    • Olá Leandro, tudo bem?

      Que bom saber disso, espero que estejam melhorando o atendimento, isso é muito importante para deixar as pessoas mais tranquilas em relação a viagem. Pois é, o pacote sai mais barato que o aluguel do carro e também os ingressos da disney rsrsrs. Vamos torcer que até a data que você vai viajar o dólar tenha baixado bastante.

      Obrigado por compartilhar sua experiência.

      Um abraço

  • Estou preocupado com o Hotel Hurbano. Pois eles não atendem mais telefone, não existe mais o call center, não atendem mais pelo chat, agora so por email ou por zap, sendo que tanto um quanto outro meio eles não respondem de imediato, pelo contrario, pode levar mais de uma semana para responderem um email. Não acho isso normal. Eles estão falindo?

    • Olá Uanderson, espero que esteja tudo bem com você.

      Não é normal mesmo! O telefone não está funcionando pelo que me informaram que devido a pandemia os atendentes estão trabalhando em Home Office, por isso o sistema de WhatsApp foi implantado para atender os clientes.

      Como estão com uma equipe reduzida os atendentes estão sobrecarregados.

      Mas de fato eles estão demorando muito para responder qualquer dúvida, por isso está gerando muitas reclamações e dúvidas sobre a empresa.

      Sendo bem sincero, não dá para saber se a empresa está falindo, espero que não!

      Enviei alguns questionamentos para eles ontem, vou aguardar assim que eles responderam aviso você e atualizo o post também.

      Abraços

      • Obrigado pela resposta. Olha estou muito preocupado e triste com tudo isso. Em janeiro deste ano comprei um pacote para o Beto Carrero com eles, paguei a vista, a viagem seria para março, mas aí veio a pandemia justamente em março. Pedi transferencia da viagem para novembro porque não sabia quando tudo iria normalizar e novembro era a data máxima para transferencia e eu não queria cancelar a viagem era para meus filhos. Ocorre que a empresa que trabalho anunciou mudanca na escala de trabalho de forma que me impossibilitou de viajar. Em comum acordo com o Hurb cancelei a viagem e eles me prometeram o reembolso em 10 dias. E ocorre que não houve ainda. Fui entrar no reclame aqui e li dezenas de reclamações parecidas, e reembolso nao pago, e viagem com menos de 24hrs de voo sem ter documentação enviada, e todos reclamam que não conseguem atendimento. Meu maior medo e que além desse pacote que estou aguardando reembolso, estou pagando via boleto um para Maceió para 2021. Estou com medo deles estarem falindo, porque até a Decolar que demora absurdo para responder, mas atendem em seu telefone. E nesse negócio a imprensa so divulga quando a empresa já quebrou…

        • Então Uanderson, que pena que você não pode viajar com seus filhos.

          Mas como você já solicitou o estorno, acredito que vai demorar, mas eles vão pagar! até porque já foi acordado, acredito que é só questão de aguardar mesmo, por mais que eles falaram 10 dias, não estão conseguindo dar conta de tantos atendimentos.

          Eu também estou pagando viagem para 2021, tenho pelo menos umas 5 viagens que comprei, Orlando, Maceió, João Pessoa, Fox do Iguaçu e Bonito. Se quebrar teremos um prejuízo bem grande.

          Mas como estou sempre enviando e-mail para eles para tirar dúvidas referentes de outras pessoas que me perguntam eu meio que vou validando se a empresa continua ativa.

          Com isso percebi que uma dúvida demorava entre 1 dia ou até 3 dias para ser respondida, está demorando mais de duas semanas.

          Ontem, mesmo recebi uma resposta deles que enviei a duas semanas atrás, então é questão de ficar de olho e ir acompanhando de perto.

          Espero que eles resolvam isso logo, porque não dá para deixar assim por muito tempo.

          Qualquer novidade eu vou te avisando e se puder me avisar quando o estorno do seu pacote for realizado, porque assim a gente vai acompanhando de perto.

          Abraços e um bom final de semana

  • Estou tentando a vários dias contato com o Hurb (email, whatsApp) e sem sucesso, cancelei 3 pacotes de viagem internacional dia 24/09, pedi o estorno em créditos para uma outra viagem, no site fala que já foi devolvido mas eu paguei até dia 24/09 cinco parcelas e lá tem o valor de quatro parcelas e ainda por cima continuaram me cobrando no meu cartão de crédito em 11/10, ou seja, já paguei seis parcelas, no site tem o estorno de quatro parcelas, não cancelaram, continuam me cobrando e não consigo contato. Assim como eu, tem várias pessoas com problemas com eles, no site do Reclame Aqui tem mais de 10 mil reclamacões….Propaganda enganosa deles e de quem faz propagandas para eles!

    • Olá Catia, espero que esteja tudo bem contigo, mesmo com esse stress que você está passando com o Hurb.

      O maior problema deles é com atendimento e suporte aos clientes que tem poucas pessoas e assim as reclamações estão se acumulando, por isso existem milhares de reclamações.

      Se você já abriu reclamação no Reclame Aqui eles vão te responder, só aguardar alguns dias, mas você pode continuar abrindo reclamações através do WhatsApp da empresa e do e-mail como já fez.

      É lamentável que a empresa não esteja resolvendo esses problemas que são muito simples de resolver. Eu espero que você tenha a solução desse problema logo e nos próximos dias.

      Se possível vai nos atualizando, porque assim podemos avisar outros viajantes.

  • Olá, estou vendo uma hospedagem de 5 dias pra Cancun, mas vendo seu post fiquei em dúvida, significa que desses 5 dias ficarei 3? Porque no pacote diz 5 diárias no hotel, obrigada desde já 😊

    • Olá Cristina tudo bem?

      Não exatamente, o que pode acontecer é você “perder” algumas horas, se você chegar oito da noite em Cancun, você já poderia ter entrada no hotel meio dia. É que somando a ida e volta você corre o risco de perder um dia de viagem, já que vai estar no avião.

      Quando a equipe do Hurb entrar em contato com você, eles vão lhe passar o voo que você vai realizar, assim você pode pedir para ter uma conexão menor ou viajar um horário antes para que não perca nenhum minuto do hotel 🙂

      Quando fui para Punta Cana, meu pacote também era de 5 dias, então cheguei no hotel às 21h, sendo que poderia ter entrado 12h, mas devido ao voo que fiz não foi possível chegar antes. Mas curti os 5 dias de viagem.

      Espero que tenha te ajudado 🙂

      Você vai adorar Cancun! Se precisar de dicas só me chamar

  • No site do Reclame Aqui tem 1200 reclamações sem resposta. Os canais de atendimento telefone e chat não retornam mais. Mesmo estando em dia com o parcelamento do pacote de viagem para Cancun me enviaram um e-mail falando q eu estava em atraso e q seria cancelado. Ninguém retorna, agora a dúvida é; continuar pagando boleto ou aceitar q a empresa quebrou. Não aconselho ninguém a comprar nenhum pacote da HURB.

    • Olá Rodrigo é uma pena que esteja acontecendo esse problema com você.

      Bom se a empresa está deixando de dar atenção aos clientes isso significa que você precisa avaliar muito bem em continuar pagando sua viagem.

      Se você não está sentindo confortável como forma que eles estão lindando e esteja desconfiado que a empresa está quebrando, eu recomendo que busque o cancelamento e o estorno imediato do seu dinheiro.

      Eu vou dar uma pesquisada e entrar em contato com eles para questionar os atendimentos que não estão sendo realizados e também questionar a saúde financeira da empresa.

      O que eu conseguir de informações eu volto a atualizar você.

      Espero que dê tudo certo, vai me atualizando também sua situação quando puder.

      Abraços

  • Boa noite. Eu e milhares estamos tendo um sério problema com nossos pacotes na Hurb. Eles retiraram do site chat e números de telefone, só ficando disponíveis atendimento pelas redes sociais, que eu venho tentando sem sucesso. Pedem para informar o número do pedido e depois desaparecem e nada de resposta nem resolução de problemas. Comprei meu pacote de 5 dias em duas cidades para o nordeste em 2019. Me planejei para essa viagem com um ano de antecedência, e em cima da hora estou tendo muitos transtornos. Enviei as 3 datas disponíveis, reagendei por conta da pandemia. Estou a 7 dias da primeira data enviada e até agora nada. Nem informações de voo nem de estadia, o que me impossibilita de comprar um pacote turístico nas cidades destino. Já fiz reclamações no reclame aqui e em todas as redes sociais. Mas, assim como eu, há milhares de clientes… e eles continuam vendendo pacotes como se nada estivesse ocorrendo, sem resolver as pendências de quem já pagou. Vi todo tipo de reclamação, até mesmo de uma moça que viajou somente com as passagens; contratou uma pousada ainda no aeroporto e foi. Vai pedir o ressarcimento através de processo judicial. Então é isso aí pessoal, atualmente a Hurb etá transformando em pesadelo as viagens e sonhos de seus clientes. Além de causar muito transtorno.

    • Olá Lilian, que grave essa sua situação!

      Os vouchers precisam ser enviados para você 45 dias antes da primeira data, faltando 7 dias é inviável para se planejar sua viagem.

      Nessa situação que você já reclamou até esgotar as tentativas de atendimento, eu recomendo que faça os procedimentos:

      Tire prints de todas as tentativas de contato via redes sociais e salvem em pastas para organizar. Se for ligar, grave as ligações, todas elas!

      Se eles não resolveram seu problema, procure um advogado especializado em agências de viagens para entrar com ação judicial e verifique se possibilidade de incluir danos morais ou algo similar.

      Aqui estão alguns meios de contato com eles:
      WhatsApp – +55 21 995664031 (Envie mensagem com as “Preciso de ajuda”)
      E-mail: duvidas@hurb.com

      Caso já usou esse meios de contato, recomendo abrir no Procon da sua cidade também a reclamação.

      Por favor, vá me atualizando porque assim outras pessoas podem ficar ciente do que está acontecendo.

      Abraços e espero que de tudo certo!

    • Olá Evandro, tudo bem?
      Alguns pacotes de viagens permitem a prorrogação da volta, mas seria atrelado a passagem e hotel.
      Como no seu caso é só a passagem talvez não seja possível. Recomendo entrar em contato via chat com o Hurb e tirar essa dúvida se há a possibilidade.

      Abraços.

  • Sensacional! Me deu um alivio ler tudo isso aqui , sério!
    Muito obrigada de verdade!!
    Queria tirar só uma dúvida que não achei, sobre a bagagem conseguimos comprar com a cia aérea para despachar? Pq a Hurb só permite a de mão, com 10kg certo?

    • Olá Andreza tudo bem?
      Fico feliz que o texto tenha te ajudado e deixado você bem mais aliviada!
      Sim, a bagagem você consegue comprar pela companhia aérea. Após você receber o voucher da passagem você pode entrar no site da companhia e comprar ou no momento que estiver no check-in a companhia já oferece opção para comprar bagagem.
      Exatamente só a mala de mão com 10KG.

  • Olá! Tudo bem! Obrigada por compartilhar as informações. Pretendo ir para Bonito em Novembro e gostaria de saber sobre as opções de voos que eles deram para você, se foi dentro da normalidade. Eu moro no Rio de janeiro e não tem voo direto e eu não gostaria de ficar muitas horas em conexão. Um abraço

    • Olá Sandra tudo bem e com você? Agradeço você por ler o blog 🙂

      Geralmente nesses casos você pode fazer uma conexão em Brasília ou até em São Paulo.

      No meu caso, em médias as conexões que tive que fazer nas viagens são em média de 3 horas, não é uma regra geral, mas apenas para você ter uma ideia, com base na minha experiência.

      Como seu voo é agora em Novembro, o Hurb nos próximos dias já deve entrar em contato, assim você já vai saber quais as opções de voo que eles vão te oferecer. Assim você pode analisar e se não for uma conexão grande você pode pedir para eles procurarem uma opção com uma conexão menor.

      Algumas vezes que eu pedi eles negaram porque não tinha um horário com uma conexão menor ou o voo era muito mais caro, outras vezes eles alteram o voos que eu pedir.

      Espero que tenha te ajudado, abraços 🙂

  • Olá, gostei do texto, me deixou um pouco menos preocupada… Adquiri um pacote para Santiago no Chile para 2021, e nesse meio tempo tenho visto algumas reclamações sobre o Hurb que me deixaram apreensiva. Reclamações como dificuldade de contato, problemas com cancelamento e reembolso não realizado, falta de informações próximo à data da viagem e até relato de gente que chegou ao local do destino e encontrou o hotel fechado… Irei com a minha filha, será uma viagem de presente pelos 15 anos dela e quero que dê tudo certo, mas só de ver esses relatos me dá um frio na barriga…

    • Olá Priscila tudo bem? Fico feliz que tenha gostado do texto e tenha te ajudado a diminuir um pouco o frio na barriga.

      O Hurb realmente tem muitos problemas com atendimento, principalmente após o inicio da pandemia que aumentaram as chamadas e por isso eles demoram bem mais do que antes para realizar o atendimento, espero que resolvam logo esse problema.

      Em relação aos cancelamentos e reembolso geralmente essas coisas são feitas diretas na plataforma sem necessidade de entrar em contato com um atendente, fiz isso em dois pacotes que iria viajar esse ano, um para Bonito e outro para o Peru.

      Entrei na minha conta e solicitei o cancelamento como crédito para usar depois, assim que a pandemia passar e o cancelamento ocorreu de forma automática.

      Agora se a pessoa optar por cancelar o pacote e solicitar o estorno, demora uns dias mesmo, eles sempre dão um prazo para devolver o dinheiro, já que precisa avisar a operadora do cartão, o banco e o sistema interno deles.

      Em relação a hotel, isso é difícil de acontecer, mas pode ter ocorrer com o Hurb ou qualquer agência de viagem, já que as empresas não tem controle sobre os hotéis. Se acontecer com você, antes de viajar salve sempre os telefones do Hurb para entrar em contato (salve também o endereço e telefone da embaixada brasileira no destino que vai visitar) ou procure um local que tenha WiFi para entrar em contato via chat para que eles possam te orientar melhor.

      Antes da viagem, você vai receber as informações do hotel que vai ficar hospedado, assim você pode acessar as redes sociais dele e acompanhar o hotel. Alguns dias antes da viagem você pode mandar um e-mail para eles ou um direct pelo Instagram informando que tem uma reserva que foi feita no hotel e gostaria de saber se está tudo certo.

      Assim isso vai te ajudar a diminuir a probabilidade de encontrar o hotel fechado e caso tenha algum problema, você pode entrar em contato com o Hurb ainda no Brasil.

      Em relação a falta de informações da viagem, eles sempre enviam as informações do voucher da passagem aérea e hotel 45 dias antes da primeira data que você enviou que vai poder viajar, caso passe esse prazo, entre em contato e informe que não recebeu os vouchers, assim de imediato eles vão emitir pra você.

      Eu não sei se o que eu te falei aqui te deixou mais tranquila ou mais apreensiva, mas o que eu to querendo passar é caso de algo errado na sua viagem, existem meios resolver ou evitar o problema.

      Eu espero que isso tenha te ajudado, fico a disposição para te ajudar no que for preciso para que sua viagem seja o mais tranquila possível. Santiago é incrível, vocês vão adorar, se precisar de dicas só me chamar 🙂

  • Olá, Waldes!
    Excelente texto, tirou várias dúvidas, restou apenas uma…
    No meu caso comprei um pacote para Playa del Carmen 2021, provavelmente não será um vôo direto, existe a possibilidade de escala em algum país que exija o visto, como por exemplo o EUA?
    Eles partem do princípio que todos possuem a documentação para entrar em qualquer país?
    Como o primeiro contato ocorre normalmente 45 dias antes, isso pode virar uma dor de cabeça nas vésperas da viagem…
    Desde já agradeço a sua colaboração!

    • Olá Alexandre, tudo bem? Fico muito feliz que você tenha gostado do nosso texto! 🙂

      Sim, tem a possibilidade da sua escala ser nos Estados Unidos, mas ela é pequena, já que os voos geralmente mais baratos são com conexão em Bogotá e na Cidade do Panamá.

      No caso dessas duas cidades, eu recomendo que você tome a vacina de febre amarela e emita o certificado internacional de vacina que é gratuito.

      Se você tiver a opção de tirar o visto americano seria uma boa, mesmo que você não faça conexão no país.

      Se não tiver essa opção fique tranquilo, quando Hurb entrar em contato com você, eles vão perguntar primeiramente se o voo está adequado para sua viagem, assim você pode aprovar ou não.

      Se o voo passar pelo Estados Unidos você pode explicar que não tem visto e pedir para ver outra opção, assim eles vão procurar outras opções.

      Sim, embora eles partem do princípio que todos tem as documentações necessárias, ele são flexíveis em relação a isso.

      Espero que eu tenha te ajudado.

      Obs: Você vai adorar Playa Del Carmem, não deixe de visitar Cozumel e Tulum.

  • Oi Waldes, muito obrigada pelo conteúdo. Ajudou bastante! Mas, só uma dica: seria interessante buscar alguém pra revisar seu texto. Existem muitos erros de escrita.
    Abraços!

  • Utilizamos cookies para proporcionar-lhe uma melhor experiência. Se continuar navegando em nosso site, consideramos que está de acordo com a nossa política de privacidade. Aceitar Ler mais!

    >