Pesquisar
Close this search box.

Zupper é confiável? Conheça mais sobre eles antes de comprar no site!

Encontrou uma passagem aérea mais barata que em outros sites e está em dúvida se o Zupper é confiável? Talvez esse texto possa te ajudar!

É bem comum, ao pesquisar uma passagem aérea, encontrar o Zupper como uma das empresas que oferecem o menor valor entre seus concorrentes.

Por isso, isso tem gerado muitas desconfianças e com isso venho recebendo muitas dúvidas em meu Instagram se a empresa é confiável.

Por isso, fiz esse texto para compartilhar tudo que eu encontrei sobre a empresa e compartilhar algumas dicas para que você possa saber quem é a empresa por trás do Zupper e se vale a pena comprar sua passagem.

📌 Os principais tópicos sobre se a Zupper é confiável

Neste tópico você vai encontrar um resumo dos principais assuntos que compartilho no texto.

Assim, você pode escolher seguir lendo normalmente ou clicar em algum tópico para ir direto ao assunto que tenha mais interesse. 👇

O que é o Zupper exatamente?

O Zupper é uma agência de viagens online, como a Decolar, que disponibiliza através de seu site opções para que possamos comprar passagens aéreas ou realizar reservas em hotéis.

Além de passagens e hotéis, a empresa também passou a oferecer pacotes de viagens, onde o cliente pode comprar um combo da viagem (passagem + hotel).

Explicando que o Zupper é uma agência de viagem online
O Zupper é uma agência de viagens online como qualquer outra

Eles dizem que buscam oferecer os melhores preços do mercado aliando tecnologia com atendimento personalizado para seus clientes.

Com isso, eles usam um buscador de passagem que pesquisa em mais de 70 companhias aéreas para diferentes destinos do mundo.

A Zupper é confiável mesmo? Conheça um pouco da história!

A Zupper é uma agência de viagem online com sede na cidade de São Paulo, especializada em vendas de passagens aéreas, reservas de hotéis e pacotes de viagem para o público geral.

Eles fazem parte do Grupo Kontik, uma empresa que é especializada em viagens corporativas, com clientes de grande porte e multinacionais.

Esse grupo diz ter quase 70 anos de história e além do Zupper, há outras empresas que fazem parte do grupo.

Grupo que o Zupper faz parte
O Zupper faz parte do Grupo Kontik conforme está no site oficial da empresa

No site eles dizem que o Zupper foi fundado em 2011, mas o grupo no qual faz parte, o Kontik teve sua fundação em 1954 no Brasil.

Ao pesquisar os dados cadastrais do Zupper no site da Receita Federal, o CNPJ da empresa consta como a data de abertura em 1999.

Veja abaixo os dados cadastrais e fiscais da empresa:

CNPJ do Zupper na Receita Federal
Pesquisa feita no site da Receita Federal com o CNPJ do Zupper

Razão Social: Kontik-Franstur Viagens e Turismo Ltda
CNPJ: 73.431.686/0010-30
Data de Fundação: 1999
Endereço do escritório do Zupper Viagens: Rua Itapeva, 26, 4º andar, Bela Vista, São Paulo-SP, CEP 01332-000

✅ Com CNPJ antigo, isso demonstra que a empresa está há muito tempo no mercado, passando mais confiança para seus futuros clientes.

Além disso, em 2023 o Grupo Kontik, que é dona do Zupper está no ranking das maiores empresas de turismo do Brasil, você pode ver a lista completa no site especializado, Panrotas.

Atualmente eles estão em nono lugar, com um faturamento estimado em 1,74 bilhão.

Como funciona o Zupper?

A empresa não é um buscador de passagem aérea como geralmente alguns seguidores acharam que eram, ela é uma agência de viagem.

Sendo assim, ela é responsável por emitir passagens com as companhias aéreas e efetuar reserva em hotéis.

Página principal do Zupper Viagens
Página principal do site Zupper com seus serviços e promoções de passagens

O processo é bem simples, afinal, não foge do modelo que a gente já conhece, decidimos a data da viagem, escolhe o voo e faz o pagamento.

Alguns minutos depois da confirmação da compra, o Zupper enviará o voucher da passagem aérea no seu e-mail.

Com isso, o Zupper acaba sendo concorrente direto de outras agências de viagem online que são mais conhecidas no mercado brasileiro.

Inclusive, tenho guias sobre cada uma das empresas aqui no blog:

Se quiser ver mais informações sobre alguma dessas empresas, só clicar para ver depois. 😉

É seguro comprar na Zupper?

Há muitas preocupações com a segurança de plataformas online, afinal, como são sites que a gente vai colocar informações pessoais e dados do cartão de crédito, eles precisam ter alguma proteção.

Por isso em empresas com a Zupper, eu particularmente observo três fatores que considero importante que agências de viagens online precisam ter:

  1. Protocolo HTTPS
  2. Certificado de segurança de pagamento
  3. Dados cadastrais e associações filiadas

1. Protocolo HTTPS, o certificado mais básico de segurança

O protocolo HTTPS é a proteção mais básica que qualquer site precisa ter, por isso ele é obrigatório para qualquer empresa que ofereça algum produto ou serviço de forma online.

A Zupper possui esse certificado em seu site, como você pode observar na imagem abaixo.

Cadeado ativo indicando que o site Zupper é seguro
Certificado HTTPS ativo no site da Zupper Passagens

Com esse certificado, a empresa assegura que os dados serão criptografados, gerando mais segurança para nós clientes que vamos colocar nossos dados pessoais para comprar uma passagem aérea.

Certificado de segurança para pagamentos

Sites que realizam transações em cartão de crédito, transferência online e pagamentos em lotéricas, como o da Zupper, é imprescindível que tenham certificados adicionais de segurança.

Esses certificados evitam fraudes em transações, seja no cartão de crédito ou qualquer forma de pagamento, por isso é obrigatório.

Verificando no site da Zupper, não encontrei nenhuma menção de certificados em transações de cartão de crédito.

Já para transferências bancárias e pagamentos na lotérica, observei que o certificado de segurança existe e é fornecido pela SafetyPay, uma empresa especializada em segurança de transações online.

Dados cadastrais e associações de padronização do setor

Todas as agências de viagens brasileiras precisam deixar visível seus dados cadastrais, para que o consumidor saiba que aquela empresa tem registro fiscal no país e que ela possa procurar seus direitos caso se sinta lesado.

No caso da Zupper, eles têm essas informações localizada na parte final da página do site, como você pode observar na imagem abaixo.

Dados cadastrais da Zupper no Final da página do site
Dados cadastrais da Zupper Viagens e associações que são filiadas

Além disso, a Zupper é filiada à ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem), IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos) e a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo).

Essas associações são muito importantes porque elas padronizam o setor, assim todas as empresas precisam seguir a risca regras e deixando os clientes muito mais seguros.

⚠️ Portanto, a empresa é séria, mas eu não recomendo fazer uma compra com eles.

📢 Devido a falta de certificado de segurança nas transações de cartão de crédito, não me sinto totalmente seguro em colocar meus dados pessoais e nem indicar para você.

Zupper no Reclame Aqui

Para avaliar se a Zupper é confiável e fornece suporte aos seus clientes, é importante observar como a empresa lida com o pós vendas.

Sendo assim, a melhor forma para saber se as reclamações que os clientes fazem estão sendo resolvidas, é através da plataforma Reclame Aqui.

Veja como está em agosto de 2021 a avaliação da Zupper no Reclame Aqui.

Página com as avaliações das reclamações no Reclame Aqui
Página principal da Zupper no Reclame Aqui

Podemos observar que a Zupper está cadastrada na plataforma há 9 anos e acumula mais de 20 mil reclamações nesses anos.

Dessas 20 mil reclamações, praticamente todas elas estão respondidas, com índice de 99,7%, o que é índice de resposta excelente.

Mas embora todas as reclamações sejam respondidas, a empresa não possui uma boa avaliação no índice geral, que tem uma nota de 7.0.

Mesmo que para o Reclame Aqui essa nota seja considerada “BOA”, o índice que voltaria a fazer negócios com a Zupper é de praticamente metade, apenas de 57,7%.

Isso demonstra que a empresa não está oferecendo uma boa experiência em solucionar os problemas dos clientes, gerando muitas insatisfações.

Zupper é confiável?

Com tudo que observamos até agora podemos perceber que a empresa é séria, tem um muito anos de atuação no mercado e oferece canais de atendimento para seus clientes.

Mas como a gente percebeu, a empresa está deixando muitos clientes insatisfeitos e não resolvendo os problemas em tempo necessário.

Outro problema é em relação ao certificado de segurança que não consta quando o cliente vai colocar os dados do cartão de crédito.

⚠️ Portanto, a Zupper é confiável, mas eu não recomendo a empresa nesse momento atual.

Vamos torcer para que a empresa resolva esses problemas de maneira rápida para que a gente possa ter mais confiança e possa ter mais uma opção interessante de pesquisa de passagem aérea.

Zupper atendimento

Caso você já tenha comprado uma passagem aérea e precise de atendimento da Zupper, a empresa disponibiliza uma Central de Ajuda em seu site.

Página de Central de Ajuda da Zupper
Página para suporte na Zupper chamada de central de ajuda

Nessa página você encontra as principais dúvidas que os viajantes têm atualmente e assim você pode tentar tirar algumas dúvidas sem precisar entrar em contato pelo atendimento da Zupper.

Caso você precise de um suporte, eles disponibilizam um formulário para que o cliente preencha e assim possa receber um contato da equipe da Zupper via e-mail ou telefone.

Contatos da Zupper

Eu não encontrei no site da Zupper nenhum telefone de contato e nem e-mail de contato para que os clientes possam usar para ter uma atendimento com um atendente da empresa.

Eu encontrei na página do Facebook da Zupper e na página do Reclame Aqui o telefone 4007-1667.

Na página do Facebook, eles informam que você pode usar Chat do Facebook para entrar em contato com a equipe de atendimento, observei que muita pessoas usam o suporte pelo chat, mas nem todos recebem respostas.

Fora essas duas formas para entrar em contato, não encontrei nenhum outro caminho para ter acesso ao atendimento no site da empresa. ☹️

Como comprar passagens na Zupper?

Para comprar uma passagens no site da Zupper é bem simples e não tem muito segredo.

Vamos fazer juntos um passo a passo para comprar uma passagem aérea saindo de São Paulo para Brasília em Dezembro de 2021.

Acesse o site da Zupper, preencha as informações: Origem e Destino, Ida e Volta, Quantidade de Passageiros e Clique em “Buscar“.

Página principal do site da Zupper
Página principal da Zupper para comprar passagens aéreas

A primeira informação que aparece na página é uma caixa com as melhores tarifas encontradas com os valores separados por companhias aéreas.

Página com o resumo dos melhores preços de passagens na Zupper
Opções de resumo com as melhores tarifas de passagem e filtros que podem ser usados

Você pode usar os filtros que desejar ou simplesmente escolher a tarifa mais barata (o que eu quase sempre faço).

Uma opção bem bacana que o site da Zupper oferece que ele te deixa escolher as tarifas das companhias aéreas, com bagagem, marcação de assento ou reembolso integral.

opções de tarifas de voos no site da Zupper
Opções de Tarifas Light, Plus, Premium e Top na Latam que você pode escolher

Escolha o melhor horário da viagem e o tipo de tarifa da passagem e clique em “Comprar“.

Na última etapa, a gente precisa colocar os dados do passageiro, escolher a forma de pagamento e os dados de quem vai receber os vouchers da viagem.

Página para colocar os dados pessoais das pessoas que vai viajar
Preencha com os dados da pessoa que vai viajar

Se for você mesmo que irá viajar, só preencher com seus dados como você preencher os dados do passageiro.

Após isso, confirme todas as informações que você colocou, confirme a data e horário dos voos e se estiver tudo correto clique em “Comprar“.

Página para realizar o pagamento da passagem aérea no Zupper
Realize o pagamento selecionando a forma que deseja pagar a passagem

O site da Zupper irá processar a transação de acordo com a forma de pagamento que você selecionou e vai te mostrar seu número do pedido.

A partir de agora você receberá no seu e-mail, a confirmação da compra e os vouchers da passagem.

Nossa avaliação sobre a Zupper Viagens

Levando em consideração tudo que eu escrevi nesse texto e observando as experiências de outros amigos e amigas viajantes com a empresa, a Zupper não é uma empresa que recomendo.

Por não oferecer um canal de atendimento mais transparente e observar as reclamações de outros viajantes na página do Reclame Aqui e na página da empresa no Facebook, é muito complicado recomendá-la.

Mesmo que a empresa ofereça um bom preço e alguns casos até mais baratos que os concorrentes, eu considero arriscado comprar e correr o risco de ter algum problema e ter dificuldades para resolver.

Recomendações de outras empresas para comprar passagens

Embora eu não recomende atualmente a Zupper, existem muitas outras empresas que são confiáveis e que você pode comprar passagens aéreas mais tranquilos.

Eu recomendo a Passagens Promo, que oferece um atendimento rápido, tem preço bom e oferece descontos de até 35% em algumas passagens.

Não conhece ainda essa empresa? Veja nosso guia completo sobre a Passagens Promo!

Outras empresas para comprar passagens aéreas:

Gostou do guia sobre o Zupper?

Eu espero que esse texto que compartilho se o Zupper é confiável tenha tirado todas as suas dúvidas e tenha conseguido avaliar melhor se vai comprar sua passagem com a empresa.

Mas se ficou com alguma dúvida ou precisa de uma ajuda, você pode escrever no campo de comentários logo abaixo. 

Se precisar de uma resposta mais rápida, só me mandar mensagem lá no Instagram – @viagenspelomundo_blog e aproveite para me seguir.😅

Gostou do Blog Viagens pelo Mundo?

Você pode ajudar se quiser! 🤗

Temos parcerias que nos ajudam a manter esse conteúdo gratuito.

Por isso, quando for viajar, contrate os serviços que indicamos, porque é dessa forma que mantemos o site ativo, buscando melhorar a estrutura e compartilhando cada vez mais conteúdos de qualidade. 😘

Além disso, negociamos com alguns parceiros cupom de desconto exclusivos, que fará você economizar na sua viagem!

Aproveite e contrate agora mesmo os serviços!👇

Organize suas viagens pelo mundo com nossos parceiros!

🩺 Seguro Viagem com 15% de desconto!

Na plataforma Seguros Promo, usando nosso cupom “VIAGENS PELO MUNDO” você pode contratar os melhores seguros e viajar muito mais tranquilo.

➡️ Contrate agora mesmo seu seguro viagem!

📱 Chip internacional com 10% de desconto!

Sair do país já com um chip ilimitado de internet é a melhor opção, por isso indicamos a America Chip e com o nosso cupom “VIAGENSPELOMUNDO” você terá internet de qualidade e sem perrengues.

➡️ Comprar seu chip internacional com o nosso desconto!

🛌 Escolha a melhor hospedagem para sua viagem!

Com o Booking você vai ter acessos a milhares de hospedagens para cidade e poderá usar filtros para escolher a melhor de acordo com seu perfil de viagem.

➡️ Pesquisar agora a melhor hospedagem para sua viagem!

📸 Tenha as melhores experiências e passeios na viagem!

Usando a plataforma Civitatis você pode contratar as melhores experiências para que sua viagem seja ainda mais incrível. Você poderá filtrar os melhores passeios avaliados.

➡️ Ver os melhores passeios para sua viagem!

💵 Ganhe até 20 dólares abrindo sua conta na Nomad!

Abrindo sua conta você poderá ganhar até 2% de cashback do valor que enviar para Nomad em até 15 dias da abertura da sua conta. Use o código”VIAGENSPELOMUNDO” para aplicar a promoção.

➡️ Abra sua conta na Nomad agora mesmo!

🚗 Alugue o carro comparando em diversas plataformas

Com a RentCars você pode comparar o preço para alugar um carro em diversas locadoras pelo mundo em uma única página.

➡️ Pesquisar o carro para alugar com as melhores locadoras!

✈️ Passagens aéreas mais baratas

Na empresa Vai de Promo, você poderá pesquisar em diversas companhias aéreas pelo mundo e escolher a passagem com o menor preço.

➡️ Pesquisar uma passagem aérea para sua próxima viagem!

💳 Abra sua conta na Wise e viaje melhor 

Com a Wise você terá uma conta internacional para usar em diversos países do mundo e ainda contar uma ferramenta multi moeda, para economizar na conversão cambial.

➡️ Abrir uma conta agora na Wise agora mesmo!

Veja todos os nossos Descontos e Cupons para sua próxima viagem!

Anúncio patrocinados:

Textos que selecionei pra você:

Compartilhe nas redes:

Quem escreveu:

Waldes Oliveira

Waldes Oliveira

Viajante profissional que cuida com muito amor de três gatinhos e ama tomar cerveja enquanto está conversando sobre viagens com os amigos. Já trabalhou em grandes empresas de tecnologia e conseguiu transformar sua paixão por viagens em um negócio. Quando não estou cuidando dos meus negócios, estou planejando a próxima viagem. Conheça mais sobre mim e o meu projeto!

21 respostas

    1. Olá Sonia tudo bem?

      Você já recebeu seu localizador da passagem? Se sim, você pode pesquisar a passagem diretamente no site da companhia aérea, assim você pode confirmar se sua passagem foi emitida ou não.

      Um abraço!

  1. Eu marquei um vôo doméstico com a Zupper devido ao preço oferecido ser menor do que diretamente com o site da Gol. A minha reserva foi aceita imediatamente e eu fiz o meu vôo inicial para o Rio de Janeiro. Na volta, eu tive que fazer uma alteração no vôo e iniciei o processo com 36 horas de antecedência. Infelizmente, não existe como contatar ninguém na empresa através da internet, telefone ou redes sociais. Toda a comunicação é feita através de um chat bot em seu website e no Facebook, o qual o leva para uma página com um formulário de contato, mas infelizmente a página do formulário não funciona. Eu passei as última 36 horas angustiado, tentando me comunicar com a agência e nenhuma de minhas mensagens foram respondidas. Ainda não consegui enviar o formulário de solicitação pois o website deles não está funcionando e agora acabei perdendo o meu vôo. Tentei ligar para uma das empresas irmãs da Zupper e o atendente já tinha um script me instruindo para fazer o procedimento pelo formulário no website. Eu o avisei que não estava funcionando e ele falou que iria entrar em contato com a empresa e pedirem para me ligarem com urgência, mas ainda nada. Esta foi a primeira e a última vez que eu utilizo os serviços desta empresa e não recomendo esta experiência a ninguém. Ficou muito claro que eles só querem vender e que não estão disponíveis para resolver qualquer eventualidade. Eu vou fazer uma denúncia no PROCON e vou procurar os meus direitos para o reembolso.

    1. Olá Antonio tudo bem?

      Que experiência horrível! É uma pena que tenha passado por tudo isso por causa da Zupper.

      Mas obrigado por compartilhar sua experiência e alertar os outros viajantes.

      Uma abraço e espero que eles resolvam isso o quanto antes!

  2. Boa noite comprei a passagem achei o preço bom só que eu não obtive retorno em nenhum dos canais se a empresa e realmente fosse transparente porque há essa dificuldade de nós pessoas querer esclarecer nossas dúvidas ? Bom devido aos comentários não vou efetua a compra não senti ser verdadeira as informações por mas que seja barata .
    Obrigada

    1. Olá Sandra tudo bem?

      Sim, as passagens são baratas, mas a dificuldades em entre em contato assusta.

      Verdade, é melhor não comprar, já que o risco de ter dor de cabeça e não viajar é grande.

      Um abraço!

    2. Olá boa tarde Sandra eu também estou com dificuldade de falar com a zupper, presciso resolver o problema da minha passagem,mando email ninguém responde,entro no chat não respondem também, não recomendo

  3. Eu não recomendo a zupper, estamos processando por cobrança indevida, pagamos um valor e a devolução do valor e só a taxa de embarque, a multa só seria de 10%.

    1. Excelente Matute!

      Tem que procurar os direitos quando eles não são respeitados, as empresas precisam sentir na pele que não podem fazer o que querem os clientes.

      Um abraço e boa sorte com seu processo!

  4. Eu também comprei a passagem pela zupper e quando entro no site da gol para verificar, eu não consigo, com o meu localizador,ligo em alguns números e não dar certo,não sei o Q
    fazer!

    1. Oi Carla, pelo que eu entendi o site da gol está com muitos problemas e não está localizando nenhum voo. Estão recomendando chegar mais cedo no aeroporto

      1. Poxa Lucyany, que pena que esteja passando por isso!

        Tenta procurar pelo o número do bilhete no site da Gol, no meu caso às vezes dá certo

        Um abraço!

  5. Eu comprei passagem com vocês no dia 01/09 de São Paulo para Porto Seguro. Recebi o localizador da empresa aérea. Os valores foram debitados em meu cartão de crédito, tudo certo.
    Mas meu vôo NÃO FOI CONFIRMADO pela companhia aérea.
    Abri chamado com vocês pelo unico canal disponível (via plataforma da Zupper), tentei contato no telefone (11) 4007-1667 e neste numero é informado que o unica forma de contato é via plataforma.
    A questão é que NÃO HÁ RESPOSTA VIA PLATAFORMA.
    Fiz reclamação no RECLAME AQUI, fiz reclamação no LINKEDIN e INSTAGRAM.
    Agora estou oficializando um Boletim de Ocorrencia contra essa empresa.
    Basta olhar o log de reclamações do RECLAME AQUI para observar como a empresa trabalha.

    1. Olá Marcelo, tudo bem? É uma pena que não esteja conseguindo resolver o seu problema

      Mas só gostaria de deixar claro para você que não temos nenhum tipo de ligação com a empresa Zupper, apenas somos um blog de viagens que fez um “review” sobre a empresa.

      Tem um parte do texto que a gente comenta que não indicamos a empresa devido ao excesso de reclamações.

      Mas para tentar te ajudar eu recomendaria também é acionar o Procon da sua cidade para que eles possam te orientar como resolver esse seu problema.

      Espera que consiga resolver logo o seu problema.

      Um abraço!

    1. Olá Reginaldo, tudo bem?

      Que bom saber disso, como há muitas reclamações é sempre bom saber de viajantes que tem uma experiência boa com a Zupper.

      Forte Abraços

    2. Reginaldo, boa tarde.
      Eu realmente não recomendo. E a minha foi descrita abaixo.
      Para você ter uma idéia, eu só tive retorno da Zupper Viagens, porque eu reclamei com um executivo de uma empresa associada a eles, a Kontik Viagens.
      A executiva pediu que ligassem para mim, mas aí eu já havia cancelado a compra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *