Na internet a gente pode encontrar uma variedade de sites e plataformas que vendem passagens aéreas. Com isso, quando encontramos uma passagem muito barata, a gente logo fica desconfiado e procura saber se a empresa é confiável.
É o caso da Zupper, uma empresa que vem se destacando com um preço de passagens mais baixo do que a concorrência e sempre aparecendo com destaque em buscadores de passagens aéreas.
Por isso, nesse texto que construí em forma de guia, você vai saber se a Zupper é confiável, é segura, mostrar como funciona para pesquisar passagens aéreas e dar minha avaliação pessoal sobre a empresa.
📌 Veja abaixo o que você vai encontrar no texto e se quiser ir direto ao assunto, só clicar em algum tópico 👇
- Sobre a Zupper Viagens
- O que é a Zupper e como funciona?
- A Zupper é segura para comprar passagens?
- Análise das reclamações de atendimento na Zupper
- A Zupper é confiável?
- Suporte e atendimento da Zupper
- Passo a Passo para comprar uma passagem aérea no site da Zupper
- Bônus: Veja nossa avaliação pessoal sobre a empresa
Sobre a Zupper
A Zupper é uma agência de viagem online com sede na cidade de São Paulo, especializada em vendas de passagens aéreas e reservas de hotéis.
Eles são parceiros de uma empresa tradicional chamada Kontik-Franstur, que trabalha só com vendas de passagens aéreas voltadas para empresas de grande porte e multinacionais.
Pesquisando sobre a Zupper, no seu site não consta o ano de fundação, somente de sua parceira (Kontik-Franstur), onde informa que o ano de fundação é de 1954 no Brasil.
Embora pesquisando pelos dados cadastrais da Zupper no site da Receita Federal, o CNPJ da empresa consta a data de abertura em 1999, portanto, estou considerando que esse foi o ano da fundação da empresa.
Veja abaixo os dados cadastrais e fiscais da empresa:
Razão Social: Kontik-Franstur Viagens e Turismo Ltda
CNPJ: 73.431.686/0010-30
Data de Fundação: 1999
Endereço do escritório da Zupper Viagens: Rua Itapeva, 26, 4º andar, Bela Vista, São Paulo-SP, CEP 01332-000
Como funciona a Zupper?
Ela é uma agência de viagens online, sendo responsável por emitir passagens com as companhias aéreas e também efetuar reservas de hotéis.
Com isso ela oferece aos clientes as opções de pesquisa de passagens e pesquisa de hotéis em seu site para que o próprio viajante seja responsável pela escolha de sua viagem.
O processo é bem simples e não há novidades na forma que a gente precisa pesquisar uma passagem aérea no site.
Sendo assim, a Zupper acaba é um concorrente direto de outras empresas que são bem conhecidas da gente como:
- Decolar
- Passagens Promo
- Viajanet
- Submarino Viagens
- Expedia
É seguro comprar na Zupper?
Há muitas preocupações com a segurança de plataformas online, afinal, como são sites que a gente vai colocar informações pessoais e dados do cartão de crédito, eles precisam ter alguma proteção.
Por isso em empresas com a Zupper, eu particularmente observo três fatores que considero importante que agências de viagens online precisam ter:
- Protocolo HTTPS
- Certificado de segurança de pagamento
- Dados cadastrais e associações filiadas
1. Protocolo HTTPS, o certificado mais básico de segurança
O protocolo HTTPS é a proteção mais básica que qualquer site precisa ter, por isso ele é obrigatório para qualquer empresa que ofereça algum produto ou serviço de forma online.
A Zupper possui esse certificado em seu site, como você pode observar na imagem abaixo.
Com esse certificado, a empresa assegura que os dados serão criptografados, gerando mais segurança para nós clientes que vamos colocar nossos dados pessoais para comprar uma passagem aérea.
Certificado de segurança para pagamentos
Sites que realizam transações em cartão de crédito, transferência online e pagamentos em lotéricas, como o da Zupper, é imprescindível que tenham certificados adicionais de segurança.
Esses certificados evitam fraudes em transações, seja no cartão de crédito ou qualquer forma de pagamento, por isso é obrigatório.
Verificando no site da Zupper, não encontrei nenhuma menção de certificados em transações de cartão de crédito.
Já para transferências bancárias e pagamentos na lotérica, observei que o certificado de segurança existe e é fornecido pela SafetyPay, uma empresa especializada em segurança de transações online.
Veja abaixo o certificado da SafetyPay no meio de pagamento de transferência bancária.
Dados cadastrais e associações de padronização do setor
Todas as agências de viagens brasileiras precisam deixar visível seus dados cadastrais, para que o consumidor saiba que aquela empresa tem registro fiscal no país e que ela possa procurar seus direitos caso se sinta lesado.
No caso da Zupper, eles têm essas informações localizada na parte final da página do site, como você pode observar na imagem abaixo.
Além disso, a Zupper é filiada à ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem), IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos) e a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo).
Essas associações são muito importantes porque elas padronizam o setor, assim todas as empresas precisam seguir a risca regras e deixando os clientes muito mais seguros.
⚠️ Portanto, a empresa é séria, mas eu não recomendo fazer uma compra com eles.
📢 Devido a falta de certificado de segurança nas transações de cartão de crédito, não me sinto totalmente seguro em colocar meus dados pessoais e nem indicar para você.
Zupper no Reclame Aqui
Para avaliar se a Zupper é confiável e fornece suporte aos seus clientes, é importante observar como a empresa lida com o pós vendas.
Sendo assim, a melhor forma para saber se as reclamações que os clientes fazem estão sendo resolvidas, é através da plataforma Reclame Aqui.
Veja como está em agosto de 2021 a avaliação da Zupper no Reclame Aqui.
Podemos observar que a Zupper está cadastrada na plataforma há 9 anos e acumula mais de 20 mil reclamações nesses anos.
Dessas 20 mil reclamações, praticamente todas elas estão respondidas, com índice de 99,7%, o que é índice de resposta excelente.
Mas embora todas as reclamações sejam respondidas, a empresa não possui uma boa avaliação no índice geral, que tem uma nota de 7.0.
Mesmo que para o Reclame Aqui essa nota seja considerada “BOA”, o índice que voltaria a fazer negócios com a Zupper é de praticamente metade, apenas de 57,7%.
Isso demonstra que a empresa não está oferecendo uma boa experiência em solucionar os problemas dos clientes, gerando muitas insatisfações.
Zupper é confiável?
Com tudo que observamos até agora podemos perceber que a empresa é séria, tem um muito anos de atuação no mercado e oferece canais de atendimento para seus clientes.
Mas como a gente percebeu, a empresa está deixando muitos clientes insatisfeitos e não resolvendo os problemas em tempo necessário.
Outro problema é em relação ao certificado de segurança que não consta quando o cliente vai colocar os dados do cartão de crédito.
⚠️ Portanto, a Zupper é confiável, mas eu não recomendo a empresa nesse momento atual.
Vamos torcer para que a empresa resolva esses problemas de maneira rápida para que a gente possa ter mais confiança e possa ter mais uma opção interessante de pesquisa de passagem aérea.
Zupper atendimento
Caso você já tenha comprado uma passagem aérea e precise de atendimento da Zupper, a empresa disponibiliza uma Central de Ajuda em seu site.
Nessa página você encontra as principais dúvidas que os viajantes têm atualmente e assim você pode tentar tirar algumas dúvidas sem precisar entrar em contato pelo atendimento da Zupper.
Caso você precise de um suporte, eles disponibilizam um formulário para que o cliente preencha e assim possa receber um contato da equipe da Zupper via e-mail ou telefone.
Contatos da Zupper
Eu não encontrei no site da Zupper nenhum telefone de contato e nem e-mail de contato para que os clientes possam usar para ter uma atendimento com um atendente da empresa.
Eu encontrei na página do Facebook da Zupper e na página do Reclame Aqui o telefone 4007-1667.
Na página do Facebook, eles informam que você pode usar Chat do Facebook para entrar em contato com a equipe de atendimento, observei que muita pessoas usam o suporte pelo chat, mas nem todos recebem respostas.
Fora essas duas formas para entrar em contato, não encontrei nenhum outro caminho para ter acesso ao atendimento no site da empresa. ☹️
Como comprar passagens na Zupper?
Para comprar uma passagens no site da Zupper é bem simples e não tem muito segredo.
Vamos fazer juntos um passo a passo para comprar uma passagem aérea saindo de São Paulo para Brasília em Dezembro de 2021.
Acesse o site da Zupper, preencha as informações: Origem e Destino, Ida e Volta, Quantidade de Passageiros e Clique em “Buscar“.
A primeira informação que aparece na página é uma caixa com as melhores tarifas encontradas com os valores separados por companhias aéreas.
Você pode usar os filtros que desejar ou simplesmente escolher a tarifa mais barata (o que eu quase sempre faço).
Uma opção bem bacana que o site da Zupper oferece que ele te deixa escolher as tarifas das companhias aéreas, com bagagem, marcação de assento ou reembolso integral.
Escolha o melhor horário da viagem e o tipo de tarifa da passagem e clique em “Comprar“.
Na última etapa, a gente precisa colocar os dados do passageiro, escolher a forma de pagamento e os dados de quem vai receber os vouchers da viagem.
Se for você mesmo que irá viajar, só preencher com seus dados como você preencher os dados do passageiro.
Após isso, confirme todas as informações que você colocou, confirme a data e horário dos voos e se estiver tudo correto clique em “Comprar“.
O site da Zupper irá processar a transação de acordo com a forma de pagamento que você selecionou e vai te mostrar seu número do pedido.
A partir de agora você receberá no seu e-mail, a confirmação da compra e os vouchers da passagem.
Nossa avaliação sobre a Zupper Viagens
Levando em consideração tudo que eu escrevi nesse texto e observando as experiências de outros amigos e amigas viajantes com a empresa, a Zupper não é uma empresa que recomendo.
Por não oferecer um canal de atendimento mais transparente e observar as reclamações de outros viajantes na página do Reclame Aqui e na página da empresa no Facebook, é muito complicado recomendá-la.
Mesmo que a empresa ofereça um bom preço e alguns casos até mais baratos que os concorrentes, eu considero arriscado comprar e correr o risco de ter algum problema e ter dificuldades para resolver.
Recomendações de outras empresas para comprar passagens
Embora eu não recomende atualmente a Zupper, existem muitas outras empresas que são confiáveis e que você pode comprar passagens aéreas mais tranquilos.
Eu recomendo a Passagens Promo, que oferece um atendimento rápido, tem preço bom e oferece descontos de até 35% em algumas passagens.
Não conhece ainda essa empresa? Veja nosso guia completo sobre a Passagens Promo!
Outras empresas recomendadas para comprar passagens aéreas:
Ainda com dúvidas sobre a Zupper Viagens?
Eu espero que esse texto tenha te ajudado a conhecer um pouco sobre a Zupper Viagens e ele tenha conseguido fazer analisar se vale a pena comprar passagens aéreas com a empresa.
Se ficou alguma dúvida ou queria compartilhar sua experiência que teve com a empresa com a gente, você pode colocar nos comentários que estão no final da página ou nos mandar mensagem lá no Instagram (@viagenspelomundo_blog).
🙋🏻♂️ Gostou do Blog Viagens pelo Mundo?
Use nossos parceiros abaixo quando for viajar, assim você nos ajuda a manter o blog ativo, melhorando a cada dia a nossa estrutura e compartilhando cada vez mais conteúdos de qualidade. 😘
Comece organizando sua viagem por aqui 👇
🩺 Seguro Viagem com cobertura COVID-19| Ganhe 5% de desconto com o cupom VIAGENSPELOMUNDO em qualquer seguro viagem com nosso parceiro Seguros Promo!
✈️ Passagem aérea em promoção| Compre sua passagem com até 35% de desconto na Passagens Promo e parcele em até 10x sem juros!
🧳 Pacotes de Viagens Promocionais| Se programe para viajar em 2022 e pague muito mais barato no HURB. Pacote com 50% de desconto!
📱 Internet para Viajar | Viaje para o exterior já com internet. Temos o cupom VIAGENSPELOMUNDO que dá 10% em qualquer chip de internet da AMERICA CHIP.
🛌 Melhor lugar para se hospedar| Use o BOOKING para encontrar o melhor lugar para se hospedar. Além de encontrar o menor preço na hospedagem é possível analisar as avaliações do local feitas por outros viajantes.
Eu também comprei a passagem pela zupper e quando entro no site da gol para verificar, eu não consigo, com o meu localizador,ligo em alguns números e não dar certo,não sei o Q
fazer!
Oi Carla, pelo que eu entendi o site da gol está com muitos problemas e não está localizando nenhum voo. Estão recomendando chegar mais cedo no aeroporto
Eu comprei passagem com vocês no dia 01/09 de São Paulo para Porto Seguro. Recebi o localizador da empresa aérea. Os valores foram debitados em meu cartão de crédito, tudo certo.
Mas meu vôo NÃO FOI CONFIRMADO pela companhia aérea.
Abri chamado com vocês pelo unico canal disponível (via plataforma da Zupper), tentei contato no telefone (11) 4007-1667 e neste numero é informado que o unica forma de contato é via plataforma.
A questão é que NÃO HÁ RESPOSTA VIA PLATAFORMA.
Fiz reclamação no RECLAME AQUI, fiz reclamação no LINKEDIN e INSTAGRAM.
Agora estou oficializando um Boletim de Ocorrencia contra essa empresa.
Basta olhar o log de reclamações do RECLAME AQUI para observar como a empresa trabalha.
Olá Marcelo, tudo bem? É uma pena que não esteja conseguindo resolver o seu problema
Mas só gostaria de deixar claro para você que não temos nenhum tipo de ligação com a empresa Zupper, apenas somos um blog de viagens que fez um “review” sobre a empresa.
Tem um parte do texto que a gente comenta que não indicamos a empresa devido ao excesso de reclamações.
Mas para tentar te ajudar eu recomendaria também é acionar o Procon da sua cidade para que eles possam te orientar como resolver esse seu problema.
Espera que consiga resolver logo o seu problema.
Um abraço!
Viajei com a zupper,Bahia são Paulo em seguida várias vezes e não tive nenhum desconforto, conseguir preços muito bom
Olá Reginaldo, tudo bem?
Que bom saber disso, como há muitas reclamações é sempre bom saber de viajantes que tem uma experiência boa com a Zupper.
Forte Abraços
Reginaldo, boa tarde.
Eu realmente não recomendo. E a minha foi descrita abaixo.
Para você ter uma idéia, eu só tive retorno da Zupper Viagens, porque eu reclamei com um executivo de uma empresa associada a eles, a Kontik Viagens.
A executiva pediu que ligassem para mim, mas aí eu já havia cancelado a compra.